Mudança de espaçamento (de 19mm para 18mm)
2 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Mudança de espaçamento (de 19mm para 18mm)
Amigos, tenho uma dúvida.
Tenho um baixo que tem 19mm de espaçamento na ponte... Se eu colocar uma ponte de 18mm, ficará muito estranho no braço?
Tenho dois Zaganins praticamente iguais, essa é a única diferença entre os dois (um tem 19 e o outro 18), e gostaria que os dois fossem iguais, sobretudo por achar o espaçamento de 18mm muito mais confortável.
Minha única dúvida é com relação às cordas no braço (na parte próxima ao corpo), se alguém tiver idéia de como ficaria e puder me ajudar...
Abraços e muito obrigado,
Sá
Tenho um baixo que tem 19mm de espaçamento na ponte... Se eu colocar uma ponte de 18mm, ficará muito estranho no braço?
Tenho dois Zaganins praticamente iguais, essa é a única diferença entre os dois (um tem 19 e o outro 18), e gostaria que os dois fossem iguais, sobretudo por achar o espaçamento de 18mm muito mais confortável.
Minha única dúvida é com relação às cordas no braço (na parte próxima ao corpo), se alguém tiver idéia de como ficaria e puder me ajudar...
Abraços e muito obrigado,
Sá
Convidado- Convidado
Re: Mudança de espaçamento (de 19mm para 18mm)
Sá Reston escreveu:ficará muito estranho no braço?
Não.
allexcosta- Administrador
Re: Mudança de espaçamento (de 19mm para 18mm)
Me desculpem por ressuscitar o tópico, porém tenho uma questão relacionado ao espaçamento das cordas na ponte.
Estou pensando em montar um baixo e vou comprar o hardare e a captação. O captador já me decidi pelo Cabrera Custom Shop Precision Single. Ele possui espaçamento dos polos de 18mm. E ao procurar por pontes só encontro as de 19mm entre as cordas. Se eu comprar a de 19mm, posso ter problemas?
Poderiam me indicar alguma ponte de 18mm (Wilkinson, Schaller até mesmo gotoh)?
Desde já, muito obrigado!
Estou pensando em montar um baixo e vou comprar o hardare e a captação. O captador já me decidi pelo Cabrera Custom Shop Precision Single. Ele possui espaçamento dos polos de 18mm. E ao procurar por pontes só encontro as de 19mm entre as cordas. Se eu comprar a de 19mm, posso ter problemas?
Poderiam me indicar alguma ponte de 18mm (Wilkinson, Schaller até mesmo gotoh)?
Desde já, muito obrigado!
lucas.vieira2- Membro