Blindagem de captador?
2 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Blindagem de captador?
Boa tarde, meus amigos.
No início de janeiro deste ano adquiri um Fender Precision (novo) e, nas últimas vezes em que toquei nele, reparei que ao encostar ou esbarrar os dedos (fazendo pizzicato) no captador, escuto um ruído bem similar aos instrumentos que estão com problema de blindagem. Porém, algumas coisas me chamaram a atenção:
1) Tenho outros baixos e este "barulho" não ocorre com os demais - o que elemina a possibilidade de ser algum problema na parte elétrica lá de casa;
2) Este barulho não acontece quando afasto minhas mãos das cordas e do baixo - o que eu acredito que não seja um problema na blindagem da parte elétrica do instrumento.
Vocês têm alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Muito obrigado.
No início de janeiro deste ano adquiri um Fender Precision (novo) e, nas últimas vezes em que toquei nele, reparei que ao encostar ou esbarrar os dedos (fazendo pizzicato) no captador, escuto um ruído bem similar aos instrumentos que estão com problema de blindagem. Porém, algumas coisas me chamaram a atenção:
1) Tenho outros baixos e este "barulho" não ocorre com os demais - o que elemina a possibilidade de ser algum problema na parte elétrica lá de casa;
2) Este barulho não acontece quando afasto minhas mãos das cordas e do baixo - o que eu acredito que não seja um problema na blindagem da parte elétrica do instrumento.
Vocês têm alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Muito obrigado.
Darlon Pitta- Membro
Re: Blindagem de captador?
Darlon Pitta escreveu:Vocês têm alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Nada. Isso é normal em captadores com polos expostos.
Coder- Membro
Obrigado pela ajuda, Coder.
O que eu acho estranho é que isso não acontecia antes.
E outra coisa: isso não ocorre com os meus outros baixos (tenho Fender, MusicMan e Epiphone).
De antemão agradeço a presteza.
E outra coisa: isso não ocorre com os meus outros baixos (tenho Fender, MusicMan e Epiphone).
Darlon Pitta- Membro
Darlon Pitta escreveu:Obrigado pela ajuda, Coder.
Darlon, da uma olhada neste tópico. O Colela explica direitinho o motivo desse ruído!
Coder- Membro