Dificuldade em aplicar escalas nas musicas!
5 participantes
Página 1 de 1
Dificuldade em aplicar escalas nas musicas!
Eae pessoal, estou aprendendo a tocar sozinho e resolvi começar pelos intervalos e escalas. Mas estou tendo dificuldade em aplica-las. Alguem poderia me dar algumas dicas? Valeu galera!!
gblpelle- Membro
Re: Dificuldade em aplicar escalas nas musicas!
Ouvir muito, ir pegando as musicas de ouvido, procurar um professor
Christian- Membro
Caro gblpelle,
posso dar uma dica? Se fosse você, tentaria aprender o maior número de músicas possível, sem me preocupar com a teoria. No início, você vai penar para aprender nota por nota e um tempo depois, vai começar a pensar em blocos ou conjuntos de notas e como elas se relacionam. Um pouco mais de tempo e vai perceber como este grupo de notas se relaciona (ou não) ao tom e a harmonia da música, as repetições deste grupo de notas em diversas outras músicas e situações, etc.
Sem perceber, você aprendeu como os intervalos e escalas são aplicados às músicas.
Boa sorte!
Peter
posso dar uma dica? Se fosse você, tentaria aprender o maior número de músicas possível, sem me preocupar com a teoria. No início, você vai penar para aprender nota por nota e um tempo depois, vai começar a pensar em blocos ou conjuntos de notas e como elas se relacionam. Um pouco mais de tempo e vai perceber como este grupo de notas se relaciona (ou não) ao tom e a harmonia da música, as repetições deste grupo de notas em diversas outras músicas e situações, etc.
Sem perceber, você aprendeu como os intervalos e escalas são aplicados às músicas.
Boa sorte!
Peter
Última edição por cardozo em Sex Set 04, 2015 6:35 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acerto da gramática)
cardozo- Membro
E não tente tocar a música no andamento original de uma vez. Voce pode acabar se atrapalhando.
Toque mais devagar, sempre com metronomo, e voce vai ter mais tempo para pensar nas notas da escala.
Mas nunca esqueça a musicalidade! Não adianta tocar a escala subindo e descendo em semifusas em um compasso só, e isso não soar musical.
Toque mais devagar, sempre com metronomo, e voce vai ter mais tempo para pensar nas notas da escala.
Mas nunca esqueça a musicalidade! Não adianta tocar a escala subindo e descendo em semifusas em um compasso só, e isso não soar musical.
Mike_- Membro
Ouça o cardozo.
allexcosta- Administrador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos