Instalação do pré amp original Fender American Deluxe Ativo/Passivo
4 participantes
Página 1 de 1
Instalação do pré amp original Fender American Deluxe Ativo/Passivo
Olá pessoal tudo bem?
Alguém ai tem o esquema de instalação do pré original do Fender American Deluxe V dos novos que são Ativo/Passivo?
Eu tinha instalado o J Retro Deluxe no meu Fender e agora resolvi voltar o pré original, mas não lembro como instalar. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Grande abraço.
Alguém ai tem o esquema de instalação do pré original do Fender American Deluxe V dos novos que são Ativo/Passivo?
Eu tinha instalado o J Retro Deluxe no meu Fender e agora resolvi voltar o pré original, mas não lembro como instalar. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Grande abraço.
andresantos- Membro
Re: Instalação do pré amp original Fender American Deluxe Ativo/Passivo
http://support.fender.com/service_diagrams/jazz_bass/019-4580A_SISD.pdf
Jackson- Membro
Matou a pau Jackson, valeu man, obrigado mesmo.
andresantos- Membro
Pessoal, mais um probleminha...
Eu havia trocado o Jack do Fender American Deluxe, que era aquele dentro de uma caixinha preta, por um Jack stereo normal. O problema é que eu não tenho mais esse jack original, e olhando o esquema de intalação, percebi que no Jack de caixinha haviam 4 polos para soldar os fios, sendo que um deles era para o positivo da chavinha de ativo/passivo.
Perguntas:
1 - Se eu ligar o positivo da chavinha de ativo/passivo no mesmo polo do positivo da bateria, pode dar algum problema? Chiados, queima de peças, etc.?
2 - Aquele quarto polo pra ligar o positivo da chavinha, tem ligação com o positivo da bateria? Ou melhor dizendo, porque ele existe? Tem alguma explicação? Existem dois positivos diferentes no Jack/Circuito?
Desculpem a pergunta meio idiota, mas fiquei preocupado com isso.
Abração.
Eu havia trocado o Jack do Fender American Deluxe, que era aquele dentro de uma caixinha preta, por um Jack stereo normal. O problema é que eu não tenho mais esse jack original, e olhando o esquema de intalação, percebi que no Jack de caixinha haviam 4 polos para soldar os fios, sendo que um deles era para o positivo da chavinha de ativo/passivo.
Perguntas:
1 - Se eu ligar o positivo da chavinha de ativo/passivo no mesmo polo do positivo da bateria, pode dar algum problema? Chiados, queima de peças, etc.?
2 - Aquele quarto polo pra ligar o positivo da chavinha, tem ligação com o positivo da bateria? Ou melhor dizendo, porque ele existe? Tem alguma explicação? Existem dois positivos diferentes no Jack/Circuito?
Desculpem a pergunta meio idiota, mas fiquei preocupado com isso.
Abração.
andresantos- Membro
O fio branco da chavinha é justamente o sinal que vai pro amp, ele tem que estar no "tip" que é o positivo do Jack. O que você pode juntar são os fios verde e preto, que são terra.
Jackson- Membro
Jackson, por favor me da mais uma ajudinha?
Como deveria ficar a ligação?
Eu to usando um Jack Stereo Switchraft, então liguei o fio verde (Terra) no pino do meio do Jack, liguei o fio preto da bateria no terra da esquerda do Jack e o fio vermelho da bateria junto com o fio branco da chavinha de ativo/passivo no positivo do Jack.
Não funcionou... No modo passivo ele ficou bem baixinho e com um chiado agudo parecendo um grito qdo mexe no knob de volume e no modo ativo ele ficou parecendo que tinha um pedal de distorção.
É que no esquema com Jack original, parece que o Jack é um de 9 pinos e as duas baterias entram em série apenas qdo se pluga o cabo no Jack.
Sei lá, to meio perdido, se pelo menos eu achasse o Jack igual ao original pra comprar, já ajudaria. rsrsrs.
Como deveria ficar a ligação?
Eu to usando um Jack Stereo Switchraft, então liguei o fio verde (Terra) no pino do meio do Jack, liguei o fio preto da bateria no terra da esquerda do Jack e o fio vermelho da bateria junto com o fio branco da chavinha de ativo/passivo no positivo do Jack.
Não funcionou... No modo passivo ele ficou bem baixinho e com um chiado agudo parecendo um grito qdo mexe no knob de volume e no modo ativo ele ficou parecendo que tinha um pedal de distorção.
É que no esquema com Jack original, parece que o Jack é um de 9 pinos e as duas baterias entram em série apenas qdo se pluga o cabo no Jack.
Sei lá, to meio perdido, se pelo menos eu achasse o Jack igual ao original pra comprar, já ajudaria. rsrsrs.
andresantos- Membro
Jack original é esse:
Perceba que tem vários pinos interligados em baixo.
No esquema de instalação do manual, da pra ver ali no canto inferior direito da imagem, como é feito a ligação no Jack.
A pergunta que fica é:
Como fazer isso funcionar em um Jack Stereo Switchcraft?
Valeu.
Perceba que tem vários pinos interligados em baixo.
No esquema de instalação do manual, da pra ver ali no canto inferior direito da imagem, como é feito a ligação no Jack.
A pergunta que fica é:
Como fazer isso funcionar em um Jack Stereo Switchcraft?
Valeu.
andresantos- Membro
Essa é a ligação 18V num Jack estéreo comum:
http://www.bestbassgear.com/ebass/repair/converting-a-9v-system-to-18v-system.html
Tenta assim
Pino 1 do Jack (tip - positivo) = fio branco da chave
Pino 2 (estéreo) = fio vermelho da bateria 1 + fio preto da bateria 2
Pino 3 (terra) = fio verde
http://www.bestbassgear.com/ebass/repair/converting-a-9v-system-to-18v-system.html
Tenta assim
Pino 1 do Jack (tip - positivo) = fio branco da chave
Pino 2 (estéreo) = fio vermelho da bateria 1 + fio preto da bateria 2
Pino 3 (terra) = fio verde
Jackson- Membro
andresantos escreveu:Sei lá, to meio perdido, se pelo menos eu achasse o Jack igual ao original pra comprar, já ajudaria. rsrsrs.
9-lug Stereo Jack
http://www.stewmac.com/Pickups_and_Electronics/Components_and_Parts/Jacks/9-lug_Stereo_Jack.html
Já usei esse jack, quando tinha uma ponte com sadles/captação piezo em um dos meus baixos. Com um cabo de plug mono padrão, o preamp dos captadores piezo e o preamp dos captadores magnéticos juntavam os sinais no output. Já, com um cabo "Y" de plug stereo, o jack separava os canais, sinal piezo de um lado e sinal magnético do outro. Com certeza, a Rickenbacker não conhecia esse jack, quando criou seu famoso Rick-O-Sound Output Stereo Jack System.
Rick-O-Sound
JAZZigo- FCBR-CT
Jackson, vou tentar dessa forma. Obrigado mais uma vez.
JAZZigo, sem palavras cara, você sempre me ajudando, vou tentar ligar aqui no Jack Stereo por enquanto e comprar e esperar chegar esse Jack ai que você indicou. Quando chegar eu instalo certinho.
Essa loja virtual ai é confiável? Já comprou lá e entregaram certinho aqui no Brasil? Costuma demorar pra chegar?
Pergunto isso também pelo fato de ser apenas um Jack de 5 obamas né. Da mais trabalho enviar pro Brasil do que vender isso kkkk.
Valeu pessoal, mais uma vez muito obrigado.
JAZZigo, sem palavras cara, você sempre me ajudando, vou tentar ligar aqui no Jack Stereo por enquanto e comprar e esperar chegar esse Jack ai que você indicou. Quando chegar eu instalo certinho.
Essa loja virtual ai é confiável? Já comprou lá e entregaram certinho aqui no Brasil? Costuma demorar pra chegar?
Pergunto isso também pelo fato de ser apenas um Jack de 5 obamas né. Da mais trabalho enviar pro Brasil do que vender isso kkkk.
andresantos- Membro
Ô! Uma das lojas mais tradicionais e confiáveis, no ramo de peças, suprimentos e ferramentas de luthieria. Sou cliente há muitos anos. Despacham para o Brasil e o prazo de entrega via USPS/Correios é normal, variando conforme a modalidade de frete contratada.andresantos escreveu:Essa loja virtual ai é confiável? Já comprou lá e entregaram certinho aqui no Brasil? Costuma demorar pra chegar?
JAZZigo- FCBR-CT
andresantos escreveu:Jackson, vou tentar dessa forma. Obrigado mais uma vez.
Ae André, você conseguiu fazer a ligação com o jack convencional? Estou exatamente com o mesmo problema, e com medo de ferrar o pré se ligar alguma coisa errada. Se fizer a ligação sugerida pelo colega (Pino 1 do Jack (tip - positivo) = fio branco da chave; Pino 2 (estéreo) = fio vermelho da bateria 1 + fio preto da bateria 2; Pino 3 (terra) = fio verde), como fica a ligação 9v- (fio preto) do pré? Você jogou ele direto no aterramento?
Pedrão- Membro
Pedrão escreveu:Ae André, você conseguiu fazer a ligação com o jack convencional? Estou exatamente com o mesmo problema, e com medo de ferrar o pré se ligar alguma coisa errada. Se fizer a ligação sugerida pelo colega (Pino 1 do Jack (tip - positivo) = fio branco da chave; Pino 2 (estéreo) = fio vermelho da bateria 1 + fio preto da bateria 2; Pino 3 (terra) = fio verde), como fica a ligação 9v- (fio preto) do pré? Você jogou ele direto no aterramento?
Fala Pedrão. Consegui sim mano, mas nem usei com o Jack Switchcraft, porque 1 dia depois que testei a ligação o Jack original chegou.
Mas da forma que o nosso colega sugeriu eu não consegui. Pra funcionar você vai ter que isolar o positivo que vem da placa do circuito. Ou seja, você liga o fio branco da chave no pino 1 (Positivo) junto com o fio positivo da bateria, depois o fio verde no pino 3 (terra) e o Negativo da bateria no pino 2 (stereo), depois disso faz a ligação em série das duas baterias e finaliza com o negativo das baterias indo para placa do circuito.
O positivo da placa do circuito vai ficar sem utilidade.
Não sei se consegui sem claro, mas qualquer coisa só perguntar novamente.
Grande abraço.
andresantos- Membro
Mas da forma que o nosso colega sugeriu eu não consegui.
Você não chegou a testar a sugestão do colega, certo? Pelo seu relato, a ligação do positivo da bateria com o branco da chave parece ser o esquema que você tentou a princípio, ou estou errado?
O esquema do select jazz (http://support.fender.com/service_diagrams/jazz_bass/017-032-0852A_SISD.pdf) também utiliza toggle switch, e um jack convencional. Só dá uma diferença em relação à ligação do negativo da bateria, mas, pela lógica, poderia funcionar no esquema do deluxe. Acho que só colocando mãos à obra mesmo No fim das contas, ou vou pedir um jack original, como você fez, ou interromper o fluxo elétrico das baterias com uma segunda chavinha, pra não deixar ligado direto.
Quanto tempo demorou pra chegar a sua? Em que época foi isso?
Pedrão- Membro
Eu havia ligado a primeira vez de forma parecida mas sem isolar o positivo da placa. Aí não funcionou. Mas isolando o positivo ele funciona.
Mas Pedrăo agora fiquei na dúvida se isolei o positivo ou se foi o negativo...
O meu Jack chegou bem rápido, acho que foi uns 15 dias no máximo.
andresantos- Membro
andresantos escreveu:Eu havia ligado a primeira vez de forma parecida mas sem isolar o positivo da placa. Aí não funcionou. Mas isolando o positivo ele funciona.
Bem, na dúvida, e pra evitar a fadiga, encomendei o jack original. Dureza é pagar pelo frete 3x o valor da peça. De qualquer modo, se eu fizer funcionar beleza com o standard convencional, faço uma postagem pra informar. Valeu!
Pedrão- Membro
Galera, depois de muita espera pelo jack comprado na stewmac, que nunca chegou, precisei encomendar outro. Entretanto, com a chegada do jack, descobri que os diagramas que constavam do site da Fender desapareceram. Esse jack é soldado em sete pontos, e não tenho o esquema pra isso. A imagem do esquema que aparece acima é muito reduzida, de modo que não estou vendo com clareza onde soldar cada fio. Alguém de vocês salvou esse esquema em arquivo particular? Se possível, disponibilize para mim, por gentileza. Também serve a foto do jack instalado, pra eu ver as soldas e copiar.
Agradeço a gentileza.
Agradeço a gentileza.
Pedrão- Membro
Pedrão escreveu:Galera, depois de muita espera pelo jack comprado na stewmac, que nunca chegou, precisei encomendar outro. Entretanto, com a chegada do jack, descobri que os diagramas que constavam do site da Fender desapareceram. Esse jack é soldado em sete pontos, e não tenho o esquema pra isso. A imagem do esquema que aparece acima é muito reduzida, de modo que não estou vendo com clareza onde soldar cada fio. Alguém de vocês salvou esse esquema em arquivo particular? Se possível, disponibilize para mim, por gentileza. Também serve a foto do jack instalado, pra eu ver as soldas e copiar.
Agradeço a gentileza.
Fala Pedrão, as soldas ali parece ser bixo de 7 cabeças, mas é bem simples e tranquilo de fazer, na verdade só um pino que é linkado em outros 3, os outros pinos são usados nos fios do circuito e bateria.
Segue a Imagem ampliada pra você verificar.
andresantos- Membro
andresantos escreveu:
Fala Pedrão, as soldas ali parece ser bixo de 7 cabeças, mas é bem simples e tranquilo de fazer, na verdade só um pino que é linkado em outros 3, os outros pinos são usados nos fios do circuito e bateria.
Valeu André, minha dúvida era em relação a quais os dois pinos que ficam sem solda. Eu não havia salvado o diagrama, e não está disponível no site da Fender.
Abraço
Pedrão- Membro