Troca de tensor schecter custom 5
+2
CG
Tytoos
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Troca de tensor schecter custom 5
Boa noite a todos! Venho aqui procurar orientaçoes/dias. Comprei um schecter custum 5 usado e no momento a compra nao notei nada de errado. Levei para casa e notei que estava desregulado. Como nao sou de sp resolvi esperar uma semana e levei para um luthier conhecido da cidade(ja que estaria na cidade a trabalho) na verificacao inicial tudo bem ate ele me ligar e avisar que o tensor ja era e que estava espanado, sendo inviavel a troca do mesmo(devido ao custo elevado 500 - 1000 reais), realmente gostej do baixo, ergonomia boa, captacao interessante e nao quero passar ele para frente pois nao acho justo com o futuro comprador. A pergunta e: vale a pena trocar ou investir em um braco novo.
Ps: desculpem pela falta de acentuacao.
Ps2: paguei R$1150 reaid nele
Ps: desculpem pela falta de acentuacao.
Ps2: paguei R$1150 reaid nele
Tytoos- Membro
Re: Troca de tensor schecter custom 5
Procure outro luthier, esse daí esta cobrando os zóio da cara.
CG- Moderador
Depende qual o serviço que será feito ! Uma troca de tensor com retirada de escala , preparação , troca , recolocação da escala ( se for a mesma , pois pode até quebrar a antiga ) retífica de trastes e acabamento ...
Se for apenas a bala ( cabeça ) do tensor está caro mesmo , a ideia de levar em uma segunda opinião é boa hein !?
É importante você conhecer e confiar no Luthier.
Se for apenas a bala ( cabeça ) do tensor está caro mesmo , a ideia de levar em uma segunda opinião é boa hein !?
É importante você conhecer e confiar no Luthier.
Peça uma segunda opinião com outro luthier , sem dizer o que o outro disse.
Cantão- Moderador
Se ele falou espanado deve ser só a bala e ele não tem a "expertise" necessária para resolver de maneira simples.
Acredite, se for isso mesmo e você achar o cara certo ele não cobrará mais que uma regulagem normal, pois só precisará de uma chave específica chamada "gripper", que todo bom luthier tem.
Corroborando, procure outro profissional.
Acredite, se for isso mesmo e você achar o cara certo ele não cobrará mais que uma regulagem normal, pois só precisará de uma chave específica chamada "gripper", que todo bom luthier tem.
Corroborando, procure outro profissional.
allexcosta- Administrador
^
Como disse o Alex:
Como disse o Alex:
JAZZigo- FCBR-CT
Boa tarde a todos! Levei a um segundo luthier vamos esperar notícias. Sobre o primeiro diagnóstico:
Quando fui retirar o baixo ele se mostrou interessado em mostrar o problema e mostrou que estava espanado e por esse motivo não conseguia regular o tensor. O que ele me disse é que o tensor desse baixo é de ação dupla e por esse motivo não conseguiria regular ou trocar a bala e por este motivo o valor do orçamento inicial com aquele range todo 500 ~1000 reais.
Como não conheço nada de reparo ou manutenção aceitei como verdade. Assim que receber o novo diagnóstico eu atualizo aqui.
Quando fui retirar o baixo ele se mostrou interessado em mostrar o problema e mostrou que estava espanado e por esse motivo não conseguia regular o tensor. O que ele me disse é que o tensor desse baixo é de ação dupla e por esse motivo não conseguiria regular ou trocar a bala e por este motivo o valor do orçamento inicial com aquele range todo 500 ~1000 reais.
Como não conheço nada de reparo ou manutenção aceitei como verdade. Assim que receber o novo diagnóstico eu atualizo aqui.
Tytoos- Membro
O diagnóstico do primeiro luthier parece correto, mas normalmente se consegue regular sim. Ele pode estar desatualizado, tentando empurrar um serviço maior ou tentou com uma gripper e não conseguiu regulagem.
Se o segundo disser a mesma coisa, fale dessa chave e mostre esse vídeo. Se ele não se mostrar familiar com o processo, procure um terceiro profissional ou então compre a chave e regule você mesmo.
Se o segundo disser a mesma coisa, fale dessa chave e mostre esse vídeo. Se ele não se mostrar familiar com o processo, procure um terceiro profissional ou então compre a chave e regule você mesmo.
allexcosta- Administrador