Lançamento do livro do Prof. Maurício Luiz Bertola
+33
webercar
Leandro Jeronimo
marcelooprimo
RBORCARI
Emanoel Chequetto
leandrosf89
GusVCD
Guilé
DDC
Rico
Thiago Almeida
pedrohenrique.astronauta
EvandroRitual
Cantão
emachado
fheliojr
Edu Fettermann
Claudio
Uchoa
rafael.buzzi.andrade
warZ
Zubrycky
Maurício_Expressão
Vicente Ganem
afonsodecampos
BigBoy
Moshe Bar Elohim
bodhan
Coder
gpraxedes
allexcosta
joabi
Mauricio Luiz Bertola
37 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Lançamento do livro do Prof. Maurício Luiz Bertola
Caros amigos do FCBR,
Ontem foi feito o lançamento de meu livro "O Preço de um Fracasso - A Companhia União e Indústria, a Política e a Economia no Império: 1852-1872" escrito a partir de minhas pesquisas na USP e editado pela Editora Autografia - www.autografia.com.br e apoio da Secretaria de Educação do Município de São Gonçalo e da Universidade Estácio de Sá.
Não tive tempo nem a habilidade para colocar aqui no FCBR o convite ("flyer"), pois, como todos sabem, não sou bom com coisas de informática. Ademais, o lançamento foi feito em São Gonçalo, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, distante do Centro do Rio de Janeiro; por isso, e por não ser um assunto diretamente ligado à música e à luthiería, "deixei passar".
Mas, haverá outro lançamento, dia 07/11 (sábado, às 14h.), no Centro do Rio de Janeiro, no Campus da UNESA (esquina de Uruguaiana com Pres. Vargas), dentro de nosso evento maior do curso, a "Jornada de História". Nesse dia, além do lançamento e "tarde de autógrafos", também estarei ministrando uma palestra sobre o tema (dentro de nossa grade de programação).
Assim, estendo o convite a todos os amigos do FCBR que quiserem ir e aprender um pouco do que se faz atualmente em matéria de pesquisas e publicações na área de História nas universidades públicas e privadas.
Um grande abraço à todos!
Ontem foi feito o lançamento de meu livro "O Preço de um Fracasso - A Companhia União e Indústria, a Política e a Economia no Império: 1852-1872" escrito a partir de minhas pesquisas na USP e editado pela Editora Autografia - www.autografia.com.br e apoio da Secretaria de Educação do Município de São Gonçalo e da Universidade Estácio de Sá.
Não tive tempo nem a habilidade para colocar aqui no FCBR o convite ("flyer"), pois, como todos sabem, não sou bom com coisas de informática. Ademais, o lançamento foi feito em São Gonçalo, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, distante do Centro do Rio de Janeiro; por isso, e por não ser um assunto diretamente ligado à música e à luthiería, "deixei passar".
Mas, haverá outro lançamento, dia 07/11 (sábado, às 14h.), no Centro do Rio de Janeiro, no Campus da UNESA (esquina de Uruguaiana com Pres. Vargas), dentro de nosso evento maior do curso, a "Jornada de História". Nesse dia, além do lançamento e "tarde de autógrafos", também estarei ministrando uma palestra sobre o tema (dentro de nossa grade de programação).
Assim, estendo o convite a todos os amigos do FCBR que quiserem ir e aprender um pouco do que se faz atualmente em matéria de pesquisas e publicações na área de História nas universidades públicas e privadas.
Um grande abraço à todos!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Re: Lançamento do livro do Prof. Maurício Luiz Bertola
Parabéns, Professor Bertola!
joabi- Eterno Colaborador
Parabéns, Bertola.
Que se torne um best-seller e você encha sua casa com máquinas Grizzly e CNC's de alta precisão.
Que se torne um best-seller e você encha sua casa com máquinas Grizzly e CNC's de alta precisão.
allexcosta- Administrador
Parabéns, Bertola! Todo o sucesso pra você!
gpraxedes- Membro
Amigos,
Muito obrigado!
Allex, não terei nenhum lucro pecuniário com a venda do livro, aliás, tenho que vender a tiragem toda para não ter que ter um "cheque-caução" descontado (essa é a realidade do mercado editorial brasileiro)! E mesmo que eu ganhasse alguns cobres com o livro, algo muito improvável! ou que ele se torne um "best-seller", algo impossível num país em que só se vende auto-ajuda e romances juvenis, eu não teria onde colocar uma CNC no apê onde moro...
Mas, mesmo assim, aceito de bom grado os seus votos, pois sonhar não custa nada, e vc é pessoa que goza de minha mais alta estima e consideração!
Muito obrigado!
Allex, não terei nenhum lucro pecuniário com a venda do livro, aliás, tenho que vender a tiragem toda para não ter que ter um "cheque-caução" descontado (essa é a realidade do mercado editorial brasileiro)! E mesmo que eu ganhasse alguns cobres com o livro, algo muito improvável! ou que ele se torne um "best-seller", algo impossível num país em que só se vende auto-ajuda e romances juvenis, eu não teria onde colocar uma CNC no apê onde moro...
Mas, mesmo assim, aceito de bom grado os seus votos, pois sonhar não custa nada, e vc é pessoa que goza de minha mais alta estima e consideração!
Parabéns, Bertola! Você merece!
E mesmo que não tenha "lucro" ($) com as vendas, pode ter certeza que o maior ganho será no conhecimento adquirido e o enriquecimento do seu lattes!
E mesmo que não tenha "lucro" ($) com as vendas, pode ter certeza que o maior ganho será no conhecimento adquirido e o enriquecimento do seu lattes!
Coder- Membro
Já encomendei o meu exemplar no site www.autografia.com.br usando o PagSeguro. Diz que virá autografado!
Abração!
Abração!
Última edição por bodhan em Sáb 10 Out 2015, 12:28 pm, editado 1 vez(es)
bodhan- Membro
Parabéns!
Particularmente tenho um respeito muito especial por pessoas que lecionam História.
São um dos responsáveis diretos por abrir nossa mente, esclarecer, relembrar e dar seus pontos de vista dos fatos bons e ruins da humanidade/história e que são esquecidos, ignorados ou desconhecidos pela maioria das pessoas, a grande massa manipulada. Se hoje temos memórias, os historiadores são os responsáveis diretos por elas ainda estarem vivas.
Sem rasgação de seda, meu respeito. Sucesso!
Particularmente tenho um respeito muito especial por pessoas que lecionam História.
São um dos responsáveis diretos por abrir nossa mente, esclarecer, relembrar e dar seus pontos de vista dos fatos bons e ruins da humanidade/história e que são esquecidos, ignorados ou desconhecidos pela maioria das pessoas, a grande massa manipulada. Se hoje temos memórias, os historiadores são os responsáveis diretos por elas ainda estarem vivas.
Sem rasgação de seda, meu respeito. Sucesso!
Moshe Bar Elohim- Membro
Bodhan
Muito obrigado!
Bem, essa é a capa do livro... Acho que ficou boa.
Te agradeço também por colocá-la aqui, coisa que, até hoje não aprendi a fazer...
Moshe
Obrigado. Esse é o meu objetivo com o livro.
Um dia teremos orgulho de, ao findar nossos dias, deixar este país para nossos netos...
Muito obrigado!
Bem, essa é a capa do livro... Acho que ficou boa.
Te agradeço também por colocá-la aqui, coisa que, até hoje não aprendi a fazer...
Moshe
Obrigado. Esse é o meu objetivo com o livro.
Um dia teremos orgulho de, ao findar nossos dias, deixar este país para nossos netos...
Bertola, não rola fazer um Audiobook? Tenho percebido vários autores que estão optando por esse formato, pela praticidade de poder ouvir no carro, no ônibus indo pro trabalho, durante uma viagem ou em casa mesmo, enquanto faz outra atividade. Fica a sugestão.
PS.: Também já encomendei o meu.
Sucesso mestre!
Já Já encomendo o meu!!!
Já Já encomendo o meu!!!
BigBoy- Membro
Além da capa, que o Bodhan já postou, achei interessante incluir a descrição do livro, que consta no site da editora. Estou curioso para ler!
Descrição do Livro:
O presente livro é uma versão da Dissertação de Mestrado do Professor Maurício Luiz Bertola defendida no ano 2000 na Universidade de São Paulo sob a orientação da Profª Drª Vera Lucia do Amaral Ferlini, onde alcançou nota máxima e indicação para publicação. Focado na trajetória da Companhia União & Indústria, primeira estrada de rodagem do Brasil, esta obra analisa o funcionamento da Empresa e as relações, nem sempre transparentes desta com o Estado Imperial e as razões de seu fracasso; se é que assim podemos chamar para sua direção, uma vez que seu fundador e Diretor- Presidente, o Comendador Mariano Procópio Ferreira Lage, acabou por beneficiar-se pessoalmente com cargos e nomeações, apesar da encampação da União & Indústria pelo Estado. Destaca-se pela análise minuciosa da documentação da Empresa, sua relação com a economia da época de forma crítica e dentro das modernas metodologias da História Econômica, notadamente no ramo da História Empresarial.
Descrição do Livro:
O presente livro é uma versão da Dissertação de Mestrado do Professor Maurício Luiz Bertola defendida no ano 2000 na Universidade de São Paulo sob a orientação da Profª Drª Vera Lucia do Amaral Ferlini, onde alcançou nota máxima e indicação para publicação. Focado na trajetória da Companhia União & Indústria, primeira estrada de rodagem do Brasil, esta obra analisa o funcionamento da Empresa e as relações, nem sempre transparentes desta com o Estado Imperial e as razões de seu fracasso; se é que assim podemos chamar para sua direção, uma vez que seu fundador e Diretor- Presidente, o Comendador Mariano Procópio Ferreira Lage, acabou por beneficiar-se pessoalmente com cargos e nomeações, apesar da encampação da União & Indústria pelo Estado. Destaca-se pela análise minuciosa da documentação da Empresa, sua relação com a economia da época de forma crítica e dentro das modernas metodologias da História Econômica, notadamente no ramo da História Empresarial.
Que legal, parabéns pelo estudo e pela publicação, deve ser muito gratificante colher resultados depois de tanto esforço.
afonsodecampos- Membro
Parabens,Bertola,sucesso nesta empreitada
Vicente Ganem- Membro
Parabéns professor Bertola. Parabéns, mesmo!!!
Parabéns! Já gostei do livro pela capa e me parece bem pertinente este assunto dentro do quadro que vivemos atualmente. Que seja o preço de um sucesso.
warZ- Membro
Parabéns, Bertola!!!
Lançar um livro é como vários partos... pq a cada revisão é como se fosse um... rsrs
Lançar um livro é como vários partos... pq a cada revisão é como se fosse um... rsrs
Mauricio Luiz Bertola escreveu:eu não teria onde colocar uma CNC no apê onde moro...
Os votos incluem uma nova habitação, mais apropriada à arte da lutheria.
Mas que pena que as possibilidades pecuniárias são pequenas. Ao menos a nobreza da obra é grande. Parabéns mais uma vez...
allexcosta- Administrador
Parabéns meu velho, sucesso sempre!
Claudio- Membro
Parabéns, Bertola! Produzir num país como o nosso, que não valoriza a pesquisa, é um grande desafio. Sucesso pra você!
Mestre Bertola, parabéns!! Vou já adquirir meu exemplar na Autografia.
fheliojr- Membro
Parabéns Bertola.
Também quero o meu.
Também quero o meu.
emachado- Membro
Parabéns Bertola...esse eu faço questão de ler...
Cantão- Moderador
Muito obrigado amigos!
Parabens Bertola ! Sucesso !
EvandroRitual- Membro
Parabéns Bertola, pela conquista!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Parabéns pelo trabalho Bertola. Sucesso pra você!
Thiago Almeida- Membro
Só ví agora... Parabéns professor!!! Vou encomendar o meu exemplar.
Rico- Eterno Colaborador
Sucesso Bertola!!!
DDC- Membro
Parabéns duplo Mestre !!! Pelo livro e pelo seu dia hoje.
Parabéns, mestre Bertola!
GusVCD- Moderador
Chegou meu livro! Final de semana com diversão garantida!
Parabéns pela realização professor Bertola! Sucesso!
leandrosf89- Membro
Parabéns Bertola!!!!!!!
Fico muito muito feliz pela realização! Não é fácil publicar no Brasil. Ainda mais livros que contam a história e fazem reflexões de seus impactos sejam eles econômicos ou sociais...
Fico muito muito feliz pela realização! Não é fácil publicar no Brasil. Ainda mais livros que contam a história e fazem reflexões de seus impactos sejam eles econômicos ou sociais...
Emanoel Chequetto- Membro
Parabéns Mauricio...
RBORCARI- Membro
Parabéns professor Bertola pelo lançamento desta obra!!
marcelooprimo- Membro
Parabéns Bertola, sucesso !
Leandro Jeronimo- Membro
Parabéns Bertola e sucesso. Vou divulgar lá no Facebook. Galera ajudem a divulgar.
webercar- Membro
^ Agradeço muito webercar, e demais colegas do FCBR
Parabéns, e muito sucesso pra você e para o seu livro, Bertola!!!
Beijocas contrabaixísticas
"Beijocas contrabaixísticas"
Essa foi boa!
Essa foi boa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parabéns pelo trabalho Bertola, que sirva para sua realização pessoal/profissional e para a intelectualidades dos leitores.
Sucessos!!
Sucessos!!
NeyBass- Membro
Grande Dama do Contrabaixo!Voila Marques escreveu:Parabéns, e muito sucesso pra você e para o seu livro, Bertola!!!
É uma honra receber suas congratulações!
Obrigado NeyBass!
^ Bertola, você é sempre de uma gentileza admirável!
Adorei saber sobre o seu livro e fico muito feliz que ele seja um projeto realizado!
Mais uma vez, parabéns e muito, muito sucesso!
Adorei saber sobre o seu livro e fico muito feliz que ele seja um projeto realizado!
Mais uma vez, parabéns e muito, muito sucesso!
Bertola, parabéns pela coragem de nadar contra a maré e ainda acreditar no mercado editorial desse país.
Parabéns pela coragem! Está repetido propositalmente, pq, o sujeito tem que ter coragem demais.
Parabéns pela coragem! Está repetido propositalmente, pq, o sujeito tem que ter coragem demais.
Caros amigos do FCBR,
Dia 07 de novembro (por volta das 14h.) haverá novo lançamento, com direito à palestra minha sobre o livro e sobre o tema, no Campus Centro 1 da UNESA (Pres. Vargas 642 8º andarm esquina com Uruguaiana).
Quem quiser vir será bem-vindo!
Dia 07 de novembro (por volta das 14h.) haverá novo lançamento, com direito à palestra minha sobre o livro e sobre o tema, no Campus Centro 1 da UNESA (Pres. Vargas 642 8º andarm esquina com Uruguaiana).
Quem quiser vir será bem-vindo!