Pontes Sung Il
+6
ct.colela
Gaelramone
ed sanches
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Tubass
10 participantes
Página 1 de 1
Pontes Sung Il
E aí galera, tudo jóia!
Estou abrindo este tópico para trocarmos informações e deixarmos registrado as experiências a respeito desta marca.
Site: http://www.sung-il.com/
Adquiri recentemente a BB014 na cor preta: http://www.sung-il.com/bbs/board.php?bo_table=b071_32
Achei interessante o peso, construção e acabamento pelos R$67,00 pagos no Mercado Livre.
O único ponto que fiquei um pouco cabisbaixo é que os saddles não são de "Brass" como informado no site do fabricante e são um pouco pequenos de circunferência, menores que um Fender por exemplo.
Não instalei ainda pra ver o som, mas pelo menos no visual é uma peça interessante.
Estou abrindo este tópico para trocarmos informações e deixarmos registrado as experiências a respeito desta marca.
Site: http://www.sung-il.com/
Adquiri recentemente a BB014 na cor preta: http://www.sung-il.com/bbs/board.php?bo_table=b071_32
Achei interessante o peso, construção e acabamento pelos R$67,00 pagos no Mercado Livre.
O único ponto que fiquei um pouco cabisbaixo é que os saddles não são de "Brass" como informado no site do fabricante e são um pouco pequenos de circunferência, menores que um Fender por exemplo.
Não instalei ainda pra ver o som, mas pelo menos no visual é uma peça interessante.
Tubass- Membro
Re: Pontes Sung Il
nunca ouvi falar desta marca.
fheliojr- Membro
Já usei e uso.
São pontes baratas.
Servem bem.
São pontes baratas.
Servem bem.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ elas estão no mesmo nível de qualidade q outras pontes, mestre bertola?
fheliojr- Membro
Pontes genéricas...fheliojr escreveu:^ elas estão no mesmo nível de qualidade q outras pontes, mestre bertola?
Peguei mais algumas essa semana.
Inclusive a Wilkinson By Sung-il: http://www.sung-il.com/bbs/board.php?bo_table=b031_12
Tenho que instalar essa danada pra ver.
E instalei a Bb014, som bom, nada espetacular. Ma já usei pontes que em minha opinião davam um timbre pior e ficavam com um som estranho.
Pelo que vi, são melhores que uma genérica qualquer sem marca, por exemplo comparando com a original que vem em instrumentos de marcas de custo baixo chineses, isso é mais notável em baixos de 5 cordas ativos.
Outro detalhe, as pontes Spirit tenho quase certeza que são Sung-il "travestidas".
Inclusive a Wilkinson By Sung-il: http://www.sung-il.com/bbs/board.php?bo_table=b031_12
Tenho que instalar essa danada pra ver.
E instalei a Bb014, som bom, nada espetacular. Ma já usei pontes que em minha opinião davam um timbre pior e ficavam com um som estranho.
Pelo que vi, são melhores que uma genérica qualquer sem marca, por exemplo comparando com a original que vem em instrumentos de marcas de custo baixo chineses, isso é mais notável em baixos de 5 cordas ativos.
Outro detalhe, as pontes Spirit tenho quase certeza que são Sung-il "travestidas".
Tubass- Membro
Será que trocar a ponte original do meu SX JB teria algum ganho com essa Wilkinson/ Sung?
ed sanches- Membro
Melhora um pouco...ed sanches escreveu:Será que trocar a ponte original do meu SX JB teria algum ganho com essa Wilkinson/ Sung?
Confesso que fiquei na mesma dúvida, quanto a qualidade principalmente por ver modelos dessa marca sendo usadas em modelos de luthier como d'mark e s.martyn baixos de 3 a 5 mil, que usa só hardware de qualidade e são instrumentos inquestionáveis quanto a qualidade
Essa fica para o mestre bertola explicar
Essa fica para o mestre bertola explicar
Gaelramone- Membro
Olhando as pontes de baixo do site,indico a bb 404 e bb 405,são as únicas pontes com diferencial,o resto é modelo chines comum nos baixos baratos
ct.colela- FCBR-CT
A única coisa a ser observada numa ponte é sua massa. As construções (tirando casos como Schaller ou Badass e Gotoh) não são muito diferentes não...
A ponte Wilkinson By Sung-il WBBC é boa o bastante para substituir a original fender anos 80??
Wilton César- Membro
Valeu mestre Bertola, muito obrigado!!
Wilton César- Membro
só pra acrescentar, é bom dar uma olhada no material da ponte também. As atuais pontes da Ibanez, por exemplo, são absurdamente frágeis apesar da construção dar uma falsa aparência de robustez
Edu- Membro
^ São feitas de uma liga de metal vagabundo...
Esta Sulg Il está fabricando as floyd rose e wilkinson ou são caras de pau suficiente para usar as marcas?
Paulo Penna- Membro
Wilton César escreveu:A ponte Wilkinson By Sung-il WBBC é boa o bastante para substituir a original fender anos 80??
Eu uso essa ponte no TJB4 porque a que vem nele é péssima, uma ponte muito boa pelo preço que custa, os carrinhos de bronze são muito bem feitos e dão um ótimo visual no instrumento sem falar que as oitavas ficaram 100% resumindo não vejo uma ponte com melhor custo x benefício para JB como essa.
Guga Bass- Membro