Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.
5 participantes
Página 1 de 1
Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.
Salve pessoal, me ajudem com uma dúvida.
Tenho uma 4x10 da Eden e estou pensando em colocar rodinhas para facilitar o transporte, estou pensando em rodas de 2" ou 3", a Vonder tem algumas de borracha.
Minha dúvida é se os buracos para os parafusos fariam algum mal para a caixa, sei lá, ou to viajando.
Tenho uma 4x10 da Eden e estou pensando em colocar rodinhas para facilitar o transporte, estou pensando em rodas de 2" ou 3", a Vonder tem algumas de borracha.
Minha dúvida é se os buracos para os parafusos fariam algum mal para a caixa, sei lá, ou to viajando.
BHBuscarons- Membro
Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.
Ou vc usa um carrinho tartaruga. O Rogério da Teksound faz sob medida.
Nenhum problema, se os parafusos não forem muito profundos. A caixa perde a originalidade mas ganha praticidade. Existe chance dela perder um pouquinho do grave.
joabi- Eterno Colaborador
Na 1X12 que construí (com a ajuda do Ruds aqui do FCBR), eu coloquei rodinhas (de silicone, mais macias) só na frente, inclinando a caixa. Atrás tem pézinhos de borracha, que impedem a caixa de ir "andando" quando se toca alto.
Existem também rodinhas com trava.
Instale com parafusos curtos e grossos, para melhor fixação.
Existem também rodinhas com trava.
Instale com parafusos curtos e grossos, para melhor fixação.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Os carrinhos foram a primeira ideia, mas me parecem que não são práticos, mais um volume pra carregar.
Pois é, perder os graves é algo que me preocupa, mas pelo que eu entendi o parafuso não pode atravessar a madeira do fundo, vou procurar os parafusos certos.
Beleza pessoal, valeu as discas.
Pois é, perder os graves é algo que me preocupa, mas pelo que eu entendi o parafuso não pode atravessar a madeira do fundo, vou procurar os parafusos certos.
Beleza pessoal, valeu as discas.
BHBuscarons- Membro
^ Mas os parafusos não são responsáveis por essa possível perda nos graves. É que a caixa responde melhor se estiver diretamente no chão.
Nos palcos com piso bem sólido tenho certeza que você nem vai notar diferença. Talvez haja alguma perda naqueles palcos montados (praticável), mas ainda assim é só uma suposição minha. Pela praticidade no transporte eu faria, sem medo.
joabi- Eterno Colaborador
Colocar rodinhas não influencia no som.
Se faltar grave você vira a caixa de lato e a coloca em contato direto com o chão. Faça isso em um canto da sala e você terá mais graves ainda.
Se faltar grave você vira a caixa de lato e a coloca em contato direto com o chão. Faça isso em um canto da sala e você terá mais graves ainda.
allexcosta- Administrador