Fábrica Staner
+8
CG
Coder
Edu
Cantão
afonsodecampos
gsfteodoro
siodoni
JORGE BATALHA
12 participantes
Página 1 de 1
Fábrica Staner
Navegando no Youtube achei esse vídeo .
achei interessante compartilhar.
achei interessante compartilhar.
JORGE BATALHA- Membro
Re: Fábrica Staner
caramba! Que investimento. É um dinheiro que fica no país e gera emprego pra brasileiros, não pra chineses, etc. Espero que a fábrica ainda esteja trabalhando com o mesmo potencial do vídeo porque a atual realidade no Br é de demissões em massa, quebradeira ou ainda pior, empresas tão quebradas que patrões não conseguem demitir porque não podem pagar os direitos trabalhistas.
Mas fora isso... parece que a Staner é mais focada em equipamentos de áudio para shows. Não em equipamentos hi end de estúdio e provavelmente não tanto pro setor de instrumentos, embora a nossa reclamação seja justamente essa, sabendo da qualidade dos produtos e potencial de aceitação no meio "baixístico". É legal e ao mesmo tempo frustrante saber que o nosso nicho é um pouco negligenciado pela marca, pois sugestões não faltam pra melhorar seus ótimos projetos.
Seria interessante também se fizessem um vídeo com a impressionante história de vida do Sr. Renato (Staner ao contrário).
Mas fora isso... parece que a Staner é mais focada em equipamentos de áudio para shows. Não em equipamentos hi end de estúdio e provavelmente não tanto pro setor de instrumentos, embora a nossa reclamação seja justamente essa, sabendo da qualidade dos produtos e potencial de aceitação no meio "baixístico". É legal e ao mesmo tempo frustrante saber que o nosso nicho é um pouco negligenciado pela marca, pois sugestões não faltam pra melhorar seus ótimos projetos.
Seria interessante também se fizessem um vídeo com a impressionante história de vida do Sr. Renato (Staner ao contrário).
Edu- Membro
^ Exato, a Staner é forte em equipamentos de som profissional, isso explica a simplicidade e pouca "atenção" para a linha de instrumentos em geral, mas isso não quer dizer que sejam ruins!
Coder- Membro
Sempre vi esses Falantes Eros por aí e nunca dei nada , não sabia que era uma divisão da Staner, Bom saber disso .
JORGE BATALHA- Membro
Não se esqueçam que esse vídeo é de 2007, em 2007 a economia estava bombando, hoje talvez a coisa não seja a mesma. Produzir algo nesse país está ficando inviável.
CG- Moderador
CG escreveu:Não se esqueçam que esse vídeo é de 2007, em 2007 a economia estava bombando, hoje talvez a coisa não seja a mesma. Produzir algo nesse país está ficando inviável.
É por isso que muitas industrias acabam importando placas e componentes da China. As vezes fica mais barato importar de lá do que manter uma fabrica aqui no Brasil...
Coder- Membro
Coder escreveu:
É por isso que muitas industrias acabam importando placas e componentes da China. As vezes fica mais barato importar de lá do que manter uma fabrica aqui no Brasil...
A realidade hoje é outra, até importar está caro com o dolar a quatro contos... O problema hoje é falta de demanda, ninguém está comprando nada. Está difícil de achar um ampli da Staner nas lojas por aí. inclusive tem várias lojas fechando.
CG- Moderador
CG escreveu:Coder escreveu:
A realidade hoje é outra, até importar está caro com o dolar a quatro contos... O problema hoje é falta de demanda, ninguém está comprando nada. Está difícil de achar um ampli da Staner nas lojas por aí. inclusive tem várias lojas fechando.
Complicado... E junta isso com o aumento da conta de luz + impostos, etc...
Coder- Membro
Coder, exato, não quis dizer que é ruim, bem pelo contrário, sou fã da marca, mas como a maioria dos baixistas tenho apenas críticas pontuais, no sentido de melhorias do que já não é ruim. Ainda considero a melhor opção dentro da sua categoria, embora prefira os modelos antigos.
Eita, 2007? Espero que todo esse complexo não tenha se transformado numa garagem no fundo do pátio então!
Eita, 2007? Espero que todo esse complexo não tenha se transformado numa garagem no fundo do pátio então!
Edu- Membro
A Staner é sinônimo de robustez. Só isso já basta para que a marca tenha grande valôr.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Edu escreveu:Coder, exato, não quis dizer que é ruim, bem pelo contrário, sou fã da marca
Na verdade só quis dizer que mesmo sendo um equipamento "simples", não significa que seja ruim, entendeu...
Ps: Tenho um B240. O terror das Gig's. Treme tudo, brother! rs
Coder- Membro
já tive um BS-150 e comprei um Staner Bold-60 (atual Stage Dragon Bx100 e Shout 110B); já toquei várias vezes no absurdamente bom BS-120.
O meu BS-150 sofreu todo tipo de adversidade que um amplificador de baixo pode sofrer e parecia cada vez mais novo e forte.
O meu Bold-60 foi comprado usado, chegou pelos correios com terra, teia de aranha, poeira, velho, surrado. O antigo dono disse que uma banda tinha jogado o aparelho no tempo e antes de me vender estava atirado num galpão.
Levei ao técnico pra simplesmente limpar os pots (tinha ruído) e revisar os capacitores, etc.
Apesar de feio por fora o pequeno amp é um canhão. Já segurou cada bronca desde então e jamais sequer deu a entender que estava cansado ou doente, mesmo nas mais severas condições.
O que esses caras fazem na fábrica eu não sei, mas em termos de durabilidade eu coloco minha mão no fogo pelos amps antigos.
O meu BS-150 sofreu todo tipo de adversidade que um amplificador de baixo pode sofrer e parecia cada vez mais novo e forte.
O meu Bold-60 foi comprado usado, chegou pelos correios com terra, teia de aranha, poeira, velho, surrado. O antigo dono disse que uma banda tinha jogado o aparelho no tempo e antes de me vender estava atirado num galpão.
Levei ao técnico pra simplesmente limpar os pots (tinha ruído) e revisar os capacitores, etc.
Apesar de feio por fora o pequeno amp é um canhão. Já segurou cada bronca desde então e jamais sequer deu a entender que estava cansado ou doente, mesmo nas mais severas condições.
O que esses caras fazem na fábrica eu não sei, mas em termos de durabilidade eu coloco minha mão no fogo pelos amps antigos.
Edu- Membro
Legal o vídeo.
Além dos amplificadores de baixo tive um toroidal, daqueles antigos da década de 80 chamados também de potência; muito bom.
Além dos amplificadores de baixo tive um toroidal, daqueles antigos da década de 80 chamados também de potência; muito bom.
Moshe Bar Elohim- Membro
Fábrica aqui "pertinho" de casa. Passo por ela todos os dias quando vou para o trabalho.
Ela faz parte de um grupo. Eros, Staner e Importadora Sonotec (importa os strinbergs, baterias gretch, daneletro, Takamine e se não me engano Charvel).. uma baita de uma empresa!
Nada mais junto meu combo ser um BX200. Verdadeiro tanque de guerra. 4 anos de batalha e está firme e forte!
Ela faz parte de um grupo. Eros, Staner e Importadora Sonotec (importa os strinbergs, baterias gretch, daneletro, Takamine e se não me engano Charvel).. uma baita de uma empresa!
Nada mais junto meu combo ser um BX200. Verdadeiro tanque de guerra. 4 anos de batalha e está firme e forte!
lucas.vieira2- Membro
lucas, um dia desses entra na fábrica e convida o pessoal da engenharia pra participar do fórum. Não falta gente que gosta da marca com diversas sugestões pros equipamentos de baixo
Edu- Membro
Seria uma boa ideia. Vou tentar algum contato lá dentro referente a essa área.
Conheço um pessoa de luthieria que faz a manutenção dos instrumentos, quem sabe eles não me consigam um contato
Conheço um pessoa de luthieria que faz a manutenção dos instrumentos, quem sabe eles não me consigam um contato
lucas.vieira2- Membro
Ola galera !! sou novo no fórum .. e achei bem legal o tópico .. este vídeo da fabrica da Staner esta com o áudio de um DVD que gravei com Daniel Pique em S.S do Paraiso ,MG.. também sou o autor do vídeo da customização do cubo bs150 no you tube .. estou aqui pra somar com vocês ... estou sempre a disposição... grande abraço a todos ...
rockbassfor- Membro