Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fábrica Staner

+8
CG
Coder
Edu
Cantão
afonsodecampos
gsfteodoro
siodoni
JORGE BATALHA
12 participantes

Ir para baixo

Fábrica Staner  Empty Fábrica Staner

Mensagem por JORGE BATALHA Seg Nov 09, 2015 9:29 pm

Navegando no Youtube achei esse vídeo .
achei interessante compartilhar.

JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Fábrica Staner  Empty Re: Fábrica Staner

Mensagem por siodoni Seg Nov 09, 2015 11:30 pm

Muito legal!
Dá orgulho ver uma empresa dessas que ainda acredita no Brasil.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por gsfteodoro Seg Nov 09, 2015 11:57 pm

Curti

gsfteodoro
Membro

Mensagem por afonsodecampos Ter Nov 10, 2015 8:35 am

Bacana hein!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Cantão Ter Nov 10, 2015 8:50 am

Show de bola... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Edu Ter Nov 10, 2015 11:11 am

caramba! Que investimento. claps É um dinheiro que fica no país e gera emprego pra brasileiros, não pra chineses, etc. Espero que a fábrica ainda esteja trabalhando com o mesmo potencial do vídeo porque a atual realidade no Br é de demissões em massa, quebradeira ou ainda pior, empresas tão quebradas que patrões não conseguem demitir porque não podem pagar os direitos trabalhistas.

Mas fora isso... parece que a Staner é mais focada em equipamentos de áudio para shows. Não em equipamentos hi end de estúdio e provavelmente não tanto pro setor de instrumentos, embora a nossa reclamação seja justamente essa, sabendo da qualidade dos produtos e potencial de aceitação no meio "baixístico". É legal e ao mesmo tempo frustrante saber que o nosso nicho é um pouco negligenciado pela marca, pois sugestões não faltam pra melhorar seus ótimos projetos.

Seria interessante também se fizessem um vídeo com a impressionante história de vida do Sr. Renato (Staner ao contrário).
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Coder Ter Nov 10, 2015 11:40 am

^ Exato, a Staner é forte em equipamentos de som profissional, isso explica a simplicidade e pouca "atenção" para a linha de instrumentos em geral, mas isso não quer dizer que sejam ruins! up
Coder
Coder
Membro

Mensagem por JORGE BATALHA Ter Nov 10, 2015 1:09 pm

Sempre vi esses Falantes Eros por aí e nunca dei nada , não sabia que era uma divisão da Staner, Bom saber disso .
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagem por CG Ter Nov 10, 2015 1:21 pm

Não se esqueçam que esse vídeo é de 2007, em 2007 a economia estava bombando, hoje talvez a coisa não seja a mesma. Produzir algo nesse país está ficando inviável.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Coder Ter Nov 10, 2015 1:32 pm

CG escreveu:Não se esqueçam que esse vídeo é de 2007, em 2007 a economia estava bombando, hoje talvez a coisa não seja a mesma. Produzir algo nesse país está ficando inviável.

É por isso que muitas industrias acabam importando placas e componentes da China. As vezes fica mais barato importar de lá do que manter uma fabrica aqui no Brasil...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por CG Ter Nov 10, 2015 1:52 pm

Coder escreveu:
É por isso que muitas industrias acabam importando placas e componentes da China. As vezes fica mais barato importar de lá do que manter uma fabrica aqui no Brasil...

A realidade hoje é outra, até importar está caro com o dolar a quatro contos... O problema hoje é falta de demanda, ninguém está comprando nada. Está difícil de achar um ampli da Staner nas lojas por aí. inclusive tem várias lojas fechando.

CG
CG
Moderador

Mensagem por Coder Ter Nov 10, 2015 2:41 pm

CG escreveu:
Coder escreveu:

A realidade hoje é outra, até importar está caro com o dolar a quatro contos... O problema hoje é falta de demanda, ninguém está comprando nada. Está difícil de achar um ampli da Staner nas lojas por aí. inclusive tem várias lojas fechando.

Complicado... E junta isso com o aumento da conta de luz + impostos, etc...

Coder
Coder
Membro

Mensagem por Edu Ter Nov 10, 2015 3:50 pm

Coder, exato, não quis dizer que é ruim, bem pelo contrário, sou fã da marca, mas como a maioria dos baixistas tenho apenas críticas pontuais, no sentido de melhorias do que já não é ruim. Ainda considero a melhor opção dentro da sua categoria, embora prefira os modelos antigos. up

Eita, 2007? Espero que todo esse complexo não tenha se transformado numa garagem no fundo do pátio então!
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 10, 2015 4:57 pm

A Staner é sinônimo de robustez. Só isso já basta para que a marca tenha grande valôr.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Ter Nov 10, 2015 5:15 pm

Edu escreveu:Coder, exato, não quis dizer que é ruim, bem pelo contrário, sou fã da marca

Na verdade só quis dizer que mesmo sendo um equipamento "simples", não significa que seja ruim, entendeu...

Ps: Tenho um B240. O terror das Gig's. Treme tudo, brother! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Edu Ter Nov 10, 2015 9:43 pm

já tive um BS-150 e comprei um Staner Bold-60 (atual Stage Dragon Bx100 e Shout 110B); já toquei várias vezes no absurdamente bom BS-120.

O meu BS-150 sofreu todo tipo de adversidade que um amplificador de baixo pode sofrer e parecia cada vez mais novo e forte.

O meu Bold-60 foi comprado usado, chegou pelos correios com terra, teia de aranha, poeira, velho, surrado. O antigo dono disse que uma banda tinha jogado o aparelho no tempo e antes de me vender estava atirado num galpão.
Levei ao técnico pra simplesmente limpar os pots (tinha ruído) e revisar os capacitores, etc.
Apesar de feio por fora o pequeno amp é um canhão. Já segurou cada bronca desde então e jamais sequer deu a entender que estava cansado ou doente, mesmo nas mais severas condições.

O que esses caras fazem na fábrica eu não sei, mas em termos de durabilidade eu coloco minha mão no fogo pelos amps antigos.
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 01, 2015 3:14 pm

Legal o vídeo.
Além dos amplificadores de baixo tive um toroidal, daqueles antigos da década de 80 chamados também de potência; muito bom.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Dez 11, 2015 10:39 am

Fábrica aqui "pertinho" de casa. Passo por ela todos os dias quando vou para o trabalho.
Ela faz parte de um grupo. Eros, Staner e Importadora Sonotec (importa os strinbergs, baterias gretch, daneletro, Takamine e se não me engano Charvel).. uma baita de uma empresa!

Nada mais junto meu combo ser um BX200. Verdadeiro tanque de guerra. 4 anos de batalha e está firme e forte!

lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagem por Edu Dom Dez 27, 2015 5:44 pm

lucas, um dia desses entra na fábrica e convida o pessoal da engenharia pra participar do fórum. Não falta gente que gosta da marca com diversas sugestões pros equipamentos de baixo
:troll:
Edu
Edu
Membro

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Dez 28, 2015 8:28 am

Seria uma boa ideia. Vou tentar algum contato lá dentro referente a essa área.
Conheço um pessoa de luthieria que faz a manutenção dos instrumentos, quem sabe eles não me consigam um contato Very Happy
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagem por rockbassfor Qua Jun 22, 2016 5:32 pm

Ola galera !! sou novo no fórum .. e achei bem legal o tópico .. este vídeo da fabrica da Staner esta com o áudio de um DVD que gravei com Daniel Pique em S.S do Paraiso ,MG.. também sou o autor do vídeo da customização do cubo bs150 no you tube .. estou aqui pra somar com vocês ... estou sempre a disposição... grande abraço a todos ...
rockbassfor
rockbassfor
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo