Sobre os diversos modelos de Sansamp Bass Driver DI
+5
Osmar Oliveira
korg
Rafa_Esp
allexcosta
Daniel
9 participantes
Página 1 de 1
Sobre os diversos modelos de Sansamp Bass Driver DI
Sem falar no Para Driver:
Levando em conta o modelo para baixo, qual dos dois é mais recente e caso alguém tenha testado ambos, qual achou mais eficiente??
Será que existe alguma difererença na qualidade de ambos ou a diferença é apenas estética?
Daniel- Membro
Re: Sobre os diversos modelos de Sansamp Bass Driver DI
O primeiro nao existe mais.
O segundo e identico ao primeiro em termos de som, com algumas funcoes adicionadas.
O terceiro tem uma "voz" diferente, alem do controle de medios.
Ja tive os 2 (na verdade tive os 3)... O Bass Driver se da bem com baixos passivos ou que tem pouca presenca. Tem uma tendencia a "comer" os medios, mas e possivel se compensar com o blend e sendo parcimonioso nos controles de grave e agudo.
O Para Driver te da mais controle, com um semi-parametrico adicionado.
Achei que a "voz" do Bass Driver e mais apropriada ao baixo. Apos varios testes com o Para Driver, em casa, gigs lojas, etc terminei vendendo. Ja o Bass Driver foi mu DI oficial durante uns 3 anos. So parei de usar porque ele e o Retro meio que se anulavam...
Como DIs sao todos sao muito bons.
O segundo e identico ao primeiro em termos de som, com algumas funcoes adicionadas.
O terceiro tem uma "voz" diferente, alem do controle de medios.
Ja tive os 2 (na verdade tive os 3)... O Bass Driver se da bem com baixos passivos ou que tem pouca presenca. Tem uma tendencia a "comer" os medios, mas e possivel se compensar com o blend e sendo parcimonioso nos controles de grave e agudo.
O Para Driver te da mais controle, com um semi-parametrico adicionado.
Achei que a "voz" do Bass Driver e mais apropriada ao baixo. Apos varios testes com o Para Driver, em casa, gigs lojas, etc terminei vendendo. Ja o Bass Driver foi mu DI oficial durante uns 3 anos. So parei de usar porque ele e o Retro meio que se anulavam...
Como DIs sao todos sao muito bons.
Allex, tem algum video de algum baixista tocando com o drive ligado?
procurei no YouTube e não achei ;\
Rafael Espíndola.
procurei no YouTube e não achei ;\
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Rafa_Esp escreveu:Allex, tem algum video de algum baixista tocando com o drive ligado?
procurei no YouTube e não achei.
O Drive e retirado/adicionado e nao ligado/desligado. Se vc esta esperando ouvir o som distorcer com esse pedal isso nao vai acontecer. O Drive funciona como o "boost" dos amps GK, satura, mas nao e uma distorcao classica.
Continuando, existe diferença (gritante) entre esses? Seria mais estética? O som/qualidade são os mesmos??
Última edição por danielreo em Dom Out 25, 2009 12:42 pm, editado 1 vez(es)
Daniel- Membro
são exatamente a mesma coisa. Apenas o deluxe tem loop de efeitos que pode ser programado junto das regulagens (se tal setting tem ou não o loop ativado). E mais um banco de programação também. Fora isso, são iguais.
Daniel,
Eu tenho o primeiro modelo (lá de cima) e o quarto (programável), aqui em casa. O modelo simples é meu mesmo e o programável é emprestado. O som dos 2 é absolutamente o mesmo. A diferença é que o programável possui 3 canais, o que lhe dá a possibilidade de armazenar 3 diferentes presets. Só é possível usar um canal de cada vez. Essa função é excelente para mudanças rápidas de timbres em uma gig. O preço de ambos é bem próximo, acho que são apenas uns 10 dólares de diferença. Acho que vou fazer um review do Bassdriver um dia...
Gosto muito do som desse Sansamp. Com ele é possível tirar sons bem quentes e outros mais aveludados também. Porém, não vou mentir que sou muito curioso em relação ao paradriver. Já vi excelentes comentários de baixistas sobre ele. Saca só com uma guitarra:
Eu tenho o primeiro modelo (lá de cima) e o quarto (programável), aqui em casa. O modelo simples é meu mesmo e o programável é emprestado. O som dos 2 é absolutamente o mesmo. A diferença é que o programável possui 3 canais, o que lhe dá a possibilidade de armazenar 3 diferentes presets. Só é possível usar um canal de cada vez. Essa função é excelente para mudanças rápidas de timbres em uma gig. O preço de ambos é bem próximo, acho que são apenas uns 10 dólares de diferença. Acho que vou fazer um review do Bassdriver um dia...
Gosto muito do som desse Sansamp. Com ele é possível tirar sons bem quentes e outros mais aveludados também. Porém, não vou mentir que sou muito curioso em relação ao paradriver. Já vi excelentes comentários de baixistas sobre ele. Saca só com uma guitarra:
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Rafa_Esp escreveu:Allex, tem algum video de algum baixista tocando com o drive ligado?
procurei no YouTube e não achei.
O Drive e retirado/adicionado e nao ligado/desligado. Se vc esta esperando ouvir o som distorcer com esse pedal isso nao vai acontecer. O Drive funciona como o "boost" dos amps GK, satura, mas nao e uma distorcao classica.
Saquei! Valeu Alex!
Rafa_Esp- Membro
Valeu Osmar.
Achei tb o review desse cara com o Para Driver no baixo:
Achei tb o review desse cara com o Para Driver no baixo:
Daniel- Membro
Eu tenho o Sansamp Para Driver DI V2, chegou sexta feira, não toquei muito, mas dá para reproduzir de RUSH a Metallica tranquilo. Mal faz ruído, diferente do Aguilar Agro. Quando eu tiver tempo, farei uma review.
Rogério Badland- Membro
gordodobaixo gosta desta mensagem
Alguém por ai já tocou ou tenha testado o SansAmp TRI-AC pode dizer se é um pedal bom?
Não achei nada relacionado a ele no Fórum e achei o pedal interessante
Não achei nada relacionado a ele no Fórum e achei o pedal interessante
Didjo- Membro
^
Não conheço pessoalmente, mas suponho que seja bom, haja vista tratar-se de um SansAmp. Que mal lhe pergunte, o que chamou sua atenção nesse modelo, diante de tantos SansAmp dedicados para contrabaixo? IMHO, o Bass Driver DI V2 é o top. Vide:
https://www.contrabaixobr.com/t37259-tech-21-sansamp-bass-driver-di-v2-no-rickenbacker-4003
Não conheço pessoalmente, mas suponho que seja bom, haja vista tratar-se de um SansAmp. Que mal lhe pergunte, o que chamou sua atenção nesse modelo, diante de tantos SansAmp dedicados para contrabaixo? IMHO, o Bass Driver DI V2 é o top. Vide:
https://www.contrabaixobr.com/t37259-tech-21-sansamp-bass-driver-di-v2-no-rickenbacker-4003
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Alem do preço kkkkk a proposta de ter a possibilidade de 3 controles de timbre achei interessante, podendo mudar de um Drive leve e um Drive mais pesado com facilidade, o Programmable Bass Driver Di tambem da essa possibilidade mas o preço dobra em relação ao Tri-AC
Didjo- Membro
Além desse ainda tem o VT Bass... É o que vem no Bass Fly Rig que uso atualmente. Gosto bastante do controle "Character" dele, e do botão de Bite.
Victorpsilva- Membro