Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?
+5
Mike_
rafael.buzzi.andrade
Tucone
Claudio
Fernando Zadá
9 participantes
Página 1 de 1
Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?
Alguém aqui usa Finale e tem interesse em trocar uns temas escritos no programa?
tenho algumas coisas de bossa, jazz, mpb e pop em geral.
tenho algumas coisas de bossa, jazz, mpb e pop em geral.
Fernando Zadá- Moderador
Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?
Dá uma olhada em Downloads de material didático.
https://claudiocuoco.wordpress.com/downloads/
https://claudiocuoco.wordpress.com/downloads/
Claudio- Membro
Finale é um software? Tipo o Guitar RIGPró?
Última edição por Henri-Q em Dom Nov 22, 2015 11:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
Convidado- Convidado
De certa forma sim o Finale é junto com o Sibelius os dois maiores programas de notação musical para quem quer escrever arranjo e o material didático que uso na escola fiz todo nele.
Conheço muito pouco do Guitar Pro para comparar.
Conheço muito pouco do Guitar Pro para comparar.
Fernando Zadá- Moderador
Eu uso mas tô começando ainda. Escrevi algumas poucas linhas de baixo nele.
Tucone- Membro
Se precisar de um help só avisar.
Os vídeos tutorias dele são bem bacanas.
Eu uso desde a faculdade pois tivemos um anos e aulas do básico dele e ajuda muito.
Hoje mesmo fui ensaiar com um povo e foi bacana que deu para levar o básico escrito e já transposto pros saxofones.
Os vídeos tutorias dele são bem bacanas.
Eu uso desde a faculdade pois tivemos um anos e aulas do básico dele e ajuda muito.
Hoje mesmo fui ensaiar com um povo e foi bacana que deu para levar o básico escrito e já transposto pros saxofones.
Fernando Zadá- Moderador
O negócio dos transpositores é sensacional. Faço um trabalho de prática de conjunto com um amigo meu que manja mais do Finale e fiz umas grades com ele. Muito da hora.
Tucone- Membro
Eu uso bastante o https://musescore.com/
Não sei como funcionam os outros mas o que acho interessante desse é que, além de gratuito, ele possui uma boa comunidade. No site de busca tu encontra coisarada já pronta.
Me ajudou bastante com alguns casamentos... hehe
Não sei como funcionam os outros mas o que acho interessante desse é que, além de gratuito, ele possui uma boa comunidade. No site de busca tu encontra coisarada já pronta.
Me ajudou bastante com alguns casamentos... hehe
Boa dica Rafael
Vou dar uma espiada o Finale é muito f*** mas bom ter uma opção gratuita e me pareceu bem fácil de usar.
Vou dar uma espiada o Finale é muito f*** mas bom ter uma opção gratuita e me pareceu bem fácil de usar.
Fernando Zadá- Moderador
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Eu uso bastante o https://musescore.com/
O Finale é Top de Linha, basta dizer que os Songbooks do Chediak foram editados nele.
Mas... mas... pra ser sincero, gostei bastante desse MuseScore, programinha porreta, simples demais de usar!
Claudio- Membro
Eu uso o Musescore há algum tempo. Realmente é muito simples de usar! Com uma pequena lida no tutorial já dá pra fazer umas partituras bem completas!
E ainda é gratis!
E ainda é gratis!
Mike_- Membro
Bom o tópico Zadá! To começando a fuçar nesse programa por causa das aulas de Coral que estou fazendo. Bateu uma vontade de escrever uns arranjos. Preciso criar coragem pra me aprofundar!
leandrosf89- Membro
Tucone escreveu:Eu uso mas tô começando ainda. Escrevi algumas poucas linhas de baixo nele.
[2]
off: vcs já usaram o photoscore ou o audioscore do sibelius?
fheliojr- Membro
Não e nem sei do que se trata. Abri uma vezo Sibelius na casa de um amigo mas não me animei a instalar pois já uso razoavelmente o Finale.
Se imagino bem o que pode ser o Finale tem uma função que escaneia e entende a partitura que funciona razoavelmente tem a ver com isso?
Se imagino bem o que pode ser o Finale tem uma função que escaneia e entende a partitura que funciona razoavelmente tem a ver com isso?
Fernando Zadá- Moderador
^ o photoscore é exatamente isso.
o audioscore, por sua vez, promete transcrever uma partitura, a partir de uma mp3.
o audioscore, por sua vez, promete transcrever uma partitura, a partir de uma mp3.
fheliojr- Membro
Usei muito tempo o finale hj uso o musescore Zada que temas vc ta querendo ? eu tenho algumas coisas escritas aqui
dibass- Membro
fheliojr escreveu:^ o photoscore é exatamente isso.
caramba e será que funciona?
o de scanear é tranquilo e funcionou relativamente bem quando testei já de áudio gostaria de testar.
dibass escreveu:Usei muito tempo o finale hj uso o musescore Zada que temas vc ta querendo ? eu tenho algumas coisas escritas aqui
Na verdade estou reescrevendo uns temas de bossa, mpb e jazz coisas de Real Book e livros do Chediak mesmo para usar com banda e ter escrito para sopros e etc..
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:fheliojr escreveu:^ o photoscore é exatamente isso.
caramba e será que funciona?
o de scanear é tranquilo e funcionou relativamente bem quando testei já de áudio gostaria de testar...
poxa, se funcionasse, ele ajudaria muito!
fheliojr- Membro
Galera, preciso de uma ajuda!
Alguém pode converter 13 arquivos ".mus" do Finale, exportar para MIDI e ".xml"?
Se alguém puder, peço que me avise por e-mail pra que eu possa mandar os arquivos: cmcuoco@gmail.com
Valeu!
Alguém pode converter 13 arquivos ".mus" do Finale, exportar para MIDI e ".xml"?
Se alguém puder, peço que me avise por e-mail pra que eu possa mandar os arquivos: cmcuoco@gmail.com
Valeu!
Claudio- Membro
Deixa eu abrir aqui o meu e ver se esta ok já te aviso
Fernando Zadá- Moderador
Tirando o tópico do túnel do tempo!! Eu trabalho com o Sibelius, já usei o finale também mas acredito que pra quem quer escrever/copiar com rapidez o sibelius é mais prático. O lance do Scanner, Já tentei usar em uma grade de orquestra. Partitura original, não cópia... depois de dar vários erros na "leitura" da imagem resolvi copiar a partitura inteira de forma manual e foi menos penoso.
Pra quem curte aplicativos, o android possui um bem bacana e "free", porém só escreve notação padrão, sem tablatura ou possibilidade de inserir indicações de dedo ou corda. É o "Ensemble Composer". Ainda não vi o máximo de instrumentos que dá pra inserir na grade mas já digitei pra um grupo de oito instrumentos diferentes na única partitura. O arquivo de imagem pode ser compartilhado em paginas até por whats, e-mail e outros meios.
Pra quem curte aplicativos, o android possui um bem bacana e "free", porém só escreve notação padrão, sem tablatura ou possibilidade de inserir indicações de dedo ou corda. É o "Ensemble Composer". Ainda não vi o máximo de instrumentos que dá pra inserir na grade mas já digitei pra um grupo de oito instrumentos diferentes na única partitura. O arquivo de imagem pode ser compartilhado em paginas até por whats, e-mail e outros meios.
elson.arcos- Membro
^veja se vc gosta do music composition.
fheliojr- Membro
Usei sim. Foi um dos que testei pra decidir qual deixar fixo no telefone. Não dá pra fazer alguns grupos ritmicos como tercinas, algumas síncopes e pelo menos eu, não vi como escrever para vários instrumentos simultâneos, fazer acordes ou pôr ritornelos...
Mas ele também é legal, pra quem pretende escrever uma única linha melódica relativamente simples.
Mas ele também é legal, pra quem pretende escrever uma única linha melódica relativamente simples.
elson.arcos- Membro