Alexandre Correa
5 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Alexandre Correa
Olá,
Tenho um 4 cordas Cort Action estilo PJ. Uso uma pedaleira com alguns pedais analógicos e um Line 6 M5 (coringa no set up) e um cabeçote caseiro feito de um Laney Cub10 com uma caixa com um falante EROS de 15.
Se a Playtech entregar meu presente de Natal, em breve recebo um Strinberg CLB11A canhotão.
Tenho um 4 cordas Cort Action estilo PJ. Uso uma pedaleira com alguns pedais analógicos e um Line 6 M5 (coringa no set up) e um cabeçote caseiro feito de um Laney Cub10 com uma caixa com um falante EROS de 15.
Se a Playtech entregar meu presente de Natal, em breve recebo um Strinberg CLB11A canhotão.
Última edição por Alexandre Correa em Seg Jan 04, 2016 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre Correa- Membro
Re: Alexandre Correa
Olá Alexandre , poste umas fotos do set quando puder...e seja bem-vindo ao fórum brother...
Cantão- Moderador
Agora consegui mandar a foto. Vejam as crianças aí. Abraço.
Alexandre Correa- Membro
Bacana seu set brother...fale sobre as guitars e os pedais também...
Cantão- Moderador
Então, oficialmente eu toco guitarra, mas sempre achei um instrumento muito agudo e esganiçado. Me ligava muito mais no peso dos power-chords. Até que resolvi prestar atenção no baixo e me apaixonei pelo peso no som que o baixo traz. Passei a ver que o peso que eu achava que vinha do timbre da guitarra era, na verdade, o acompanhamento do baixo. Aí resolvi comprar um baixo e estou começando.
Alexandre Correa- Membro
Legal, cara. Seja bem vindo ao mundo dos graves e parabéns pelo set!
Tenho um Cort também, o C4Z, ativo. É um bom baixo, bem versátil.
Tenho um Cort também, o C4Z, ativo. É um bom baixo, bem versátil.
Willian Casagrande- Membro
Parabéns!!! Mas só um comentário!!
Meus olhos dão nó quando vejo um instrumento canhoto.
No inicio que vi a foto, achei que vc tinha espelhado a foto.
auauaua
auauaua
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu também, hahahaha!Juninho Sampaio escreveu:Parabéns!!! Mas só um comentário!!
auauaua
Parabens pelo set!!
Breno_Barnabe- Membro
É tudo canhotão mesmo.
Quanto aos pedais, o Electro-Hamonix B9 não funcionava muito bem com o baixo. A mizona embola muito no pedal. Os registros mais agudos até saem bem, mas os gravões ficam muito embolados. Acabei vendendo o B9.
O afinador Korg Pitchblack tem aproveitamento 100%.
Comprei um compressor que estou muito satisfeito com o resultado Pigtronix Philosopher. Ele fica quase ligado direto.
O overdrive da Wampler - Paisley Signature overdrive é perfeito para o baixo com pouco ganho. O Wampler plextortion não gostei muito, pois acrescenta muito ganho e embola.
Coloquei um Line 6 M5 no meio do set, para servir de coringa. Gostei muito da simulação de Colordrive do M5. Uso uma simulação de EQ para dar uns graves e uso o Attack Synth para uns efeitos de Muse.
O phaser MXR EVH é maravilhoso com o baixo. O Corona Chorus é bem bacana e tem uma configuração que obtive no Tone Print que é perfeita. e o Delay é sempre parte do meu som, seja guitarra ou baixo.
Quanto aos pedais, o Electro-Hamonix B9 não funcionava muito bem com o baixo. A mizona embola muito no pedal. Os registros mais agudos até saem bem, mas os gravões ficam muito embolados. Acabei vendendo o B9.
O afinador Korg Pitchblack tem aproveitamento 100%.
Comprei um compressor que estou muito satisfeito com o resultado Pigtronix Philosopher. Ele fica quase ligado direto.
O overdrive da Wampler - Paisley Signature overdrive é perfeito para o baixo com pouco ganho. O Wampler plextortion não gostei muito, pois acrescenta muito ganho e embola.
Coloquei um Line 6 M5 no meio do set, para servir de coringa. Gostei muito da simulação de Colordrive do M5. Uso uma simulação de EQ para dar uns graves e uso o Attack Synth para uns efeitos de Muse.
O phaser MXR EVH é maravilhoso com o baixo. O Corona Chorus é bem bacana e tem uma configuração que obtive no Tone Print que é perfeita. e o Delay é sempre parte do meu som, seja guitarra ou baixo.
Alexandre Correa- Membro
https://2img.net/h/i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Mobile%20Uploads/2016-01/BEF41AC8-7596-4B70-B9A3-7543BA97F472_zps1zxdf3ca.jpg
Alexandre Correa- Membro