Yamaha Silent Bass
+6
Fernando Zadá
bodhan
Cid
LuCaSbass
Claudio
Ivanov_br
10 participantes
Página 1 de 1
Re: Yamaha Silent Bass
Adorei o som do yamaha silent bass. O que vocÊs acham???
Em geral, que toca acústico, costuma regular o espigão de forma que a casa da nota SOL fique na altura/linha do nariz. Se você tentar levantar demais o espigão, o instrumento fica instável... pende demais, o que te leva a ter que tocar muito curvado. Só não gostei disso, o resto é perfeito!
Em geral, que toca acústico, costuma regular o espigão de forma que a casa da nota SOL fique na altura/linha do nariz. Se você tentar levantar demais o espigão, o instrumento fica instável... pende demais, o que te leva a ter que tocar muito curvado. Só não gostei disso, o resto é perfeito!
Última edição por ClaudioBass em Ter Jun 09, 2015 3:21 pm, editado 1 vez(es)
Claudio- Membro
Japonés é baixinho, Cláudio. talvez seja por isso....
Visual muito bonito....
Cid- Moderador
A armação, dando um visual trasnparente é show!
http://www.yamaha.co.jp/english/product/strings/silent_electric/silent_b/features.html
http://www.yamaha.co.jp/english/product/strings/silent_electric/silent_b/features.html
Cid- Moderador
... ressuscitando o tópico:
No último fim de semana brinquei com um Yamaha Silent Bass e achei simplesmente espetacular! Não sou nada entendido dos gigantes, mas achei muito bom o som. Não é nem de perto um som de fretless elétrico. Tem um som de acústico mesmo, talvez com outra personalidade.
Ah ... dá uma vontade de aprender a tocar os acústicos ... o som do mizão solto quando tocado mais forte é demais!
Pena que um vertical elétrico dos bons custe tanto ... muita grana para um amador como eu ... imagina, um Silent Bass custa 3000 dólares lá nos EUA, imagina quanto custaria aqui?
Abraços a todos!
No último fim de semana brinquei com um Yamaha Silent Bass e achei simplesmente espetacular! Não sou nada entendido dos gigantes, mas achei muito bom o som. Não é nem de perto um som de fretless elétrico. Tem um som de acústico mesmo, talvez com outra personalidade.
Ah ... dá uma vontade de aprender a tocar os acústicos ... o som do mizão solto quando tocado mais forte é demais!
Pena que um vertical elétrico dos bons custe tanto ... muita grana para um amador como eu ... imagina, um Silent Bass custa 3000 dólares lá nos EUA, imagina quanto custaria aqui?
Abraços a todos!
bodhan- Membro
Pois é... proibitivo mesmo!!!
um Silent Bass custa 3000 dólares lá nos EUA, imagina quanto custaria aqui?
Pela importadora custa 9K.
Claudio- Membro
O Felipe Andrioli tem um e falou que vende por 10k!
Quando pesquisei tinha um em uma loja em Campinas por 6 e pouco usado.
Quando pesquisei tinha um em uma loja em Campinas por 6 e pouco usado.
Fernando Zadá- Moderador
... dá uma vontade de comprar um daqueles Stagg que o pessoal comentou no outro tópico ... mas parece que nem chega perto ...
Êita coisa cara esse Silent!
bodhan- Membro
Cara que sonzeira, assim eu fico mais ancioso ainda pro Eliezer entregar logo meu vertical rsrsrsrsrs
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
bodhan escreveu:... dá uma vontade de comprar um daqueles Stagg que o pessoal comentou no outro tópico ... mas parece que nem chega perto ...
realemnte o Som do Stagg não é o ideal, mas é um bom instrumento para estudar e iniciar no vertical por ter os padrões 3/4.
Tem este exemplo meu aqui, sóo som que está longe do ideal. Mas acho que dá para ter um boa idéia!
2
Será que se eu for ate os Isteitis e comprar um desses lá, consigo passar na alfândega com ele no bolso pra ninguém ver?
Ou de repente entro tocando pra dizer que é material de trabalho e eles não implicam comigo?
Posso dizer que é um cabide de roupas e custou 25 doletas?
Ô, saco! Quem mandou nascer no submundo...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Ivanov_br escreveu:bodhan escreveu:... dá uma vontade de comprar um daqueles Stagg que o pessoal comentou no outro tópico ... mas parece que nem chega perto ...
realemnte o Som do Stagg não é o ideal, mas é um bom instrumento para estudar e iniciar no vertical por ter os padrões 3/4.
Tem este exemplo meu aqui, sóo som que está longe do ideal. Mas acho que dá para ter um boa idéia!
Legal, Ivanov! Obrigado, deu pra sentir o som ...
Você trocou as cordas, mandou regular?
bodhan- Membro
Olha, eu estou usando um Stagg e realmente estou adorando o som! Coloquei cordas Thomastic e abaixei o volume do pré que vem nele pois da um pouco de ruído e pronto. Acho ele muito bom comparado a outros modelos que já toquei principalmente pelo preço.
abr.
abr.
Alexandre Montenegro- Membro
Fiz a mesma coisa, Alexandre! òtimo equipo pelo preço!
Não podes responder a tópicos