Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos caps

5 participantes

Ir para baixo

Novos caps Empty Novos caps

Mensagem por mateus.rosengarten Ter Dez 01, 2015 9:54 pm

Boa noite pessoal ! gostaria de mudar os caps do meu baixo só que infelizmente não tenho dinheiro para mandar em um luthier.alguem conheca algum tutorial ou possa me falar as etapas? sei que é um procedimento dificil mas estou disposto a tentar! valeuu Very Happy

mateus.rosengarten
Banido

Mensagens : 14
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por Raul S. Ter Dez 01, 2015 10:03 pm

mateus.rosengarten escreveu:Boa noite pessoal ! gostaria de mudar os caps do meu baixo só que infelizmente não tenho dinheiro para mandar em um luthier.alguem conheca algum tutorial ou possa me falar as etapas? sei que é um procedimento dificil mas estou disposto a tentar! valeuu Very Happy
não é difícil, basta saber usar um ferro de solda. se for um contrabaixo passivo, os captadores têm 2 fios, normalmente um branco e um preto, é só ressoldar como está o captador original. procura o esquema elétrico do seu tipo de baixo na página da seymour duncan caso precise.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por mateus.rosengarten Ter Dez 01, 2015 10:06 pm

opa esqueci de avisar... eh um jazz bass .vou botar captadores padrões jazz bass que vem nos fujigen. que materais preciso para ressoldar ? vc conhece algum video ou link que me ensine a ressoldar ?

mateus.rosengarten
Banido

Mensagens : 14
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por Coder Ter Dez 01, 2015 11:00 pm

Se não tem experiência com solda, recomendo primeiro treinar com alguns pedaços de fios antes de fazer a solda definitiva dos captadores. Existem diversos tutoriais e vídeos de como fazer uma boa solda, procure no youtube.

O esquema do Jazz Bass é este:

Novos caps Std_jazz_bass_1notone
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por Ricardo Qua Dez 02, 2015 8:01 am

Uma coisa simples que ajuda muito é fotografar o circuíto como está antes de desfazer. Fica fácil de consultar quando estiver soldando os novos.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por NeyBass Qua Dez 02, 2015 4:47 pm

Ricardo escreveu:Uma coisa simples que ajuda muito é fotografar o circuíto como está antes de desfazer. Fica fácil de consultar quando estiver soldando os novos.

Sempre faço isso quando vou mexer na elétrica do baixo!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Novos caps Empty Re: Novos caps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos