Novos caps
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Novos caps
Boa noite pessoal ! gostaria de mudar os caps do meu baixo só que infelizmente não tenho dinheiro para mandar em um luthier.alguem conheca algum tutorial ou possa me falar as etapas? sei que é um procedimento dificil mas estou disposto a tentar! valeuu
mateus.rosengarten- Banido
Re: Novos caps
não é difícil, basta saber usar um ferro de solda. se for um contrabaixo passivo, os captadores têm 2 fios, normalmente um branco e um preto, é só ressoldar como está o captador original. procura o esquema elétrico do seu tipo de baixo na página da seymour duncan caso precise.mateus.rosengarten escreveu:Boa noite pessoal ! gostaria de mudar os caps do meu baixo só que infelizmente não tenho dinheiro para mandar em um luthier.alguem conheca algum tutorial ou possa me falar as etapas? sei que é um procedimento dificil mas estou disposto a tentar! valeuu
Raul S.- Membro
opa esqueci de avisar... eh um jazz bass .vou botar captadores padrões jazz bass que vem nos fujigen. que materais preciso para ressoldar ? vc conhece algum video ou link que me ensine a ressoldar ?
mateus.rosengarten- Banido
Se não tem experiência com solda, recomendo primeiro treinar com alguns pedaços de fios antes de fazer a solda definitiva dos captadores. Existem diversos tutoriais e vídeos de como fazer uma boa solda, procure no youtube.
O esquema do Jazz Bass é este:
O esquema do Jazz Bass é este:
Coder- Membro
Uma coisa simples que ajuda muito é fotografar o circuíto como está antes de desfazer. Fica fácil de consultar quando estiver soldando os novos.
Ricardo- Membro
Ricardo escreveu:Uma coisa simples que ajuda muito é fotografar o circuíto como está antes de desfazer. Fica fácil de consultar quando estiver soldando os novos.
Sempre faço isso quando vou mexer na elétrica do baixo!
NeyBass- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos