Que Fender é esse?
+9
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Guillegion
Guilé
JAZZigo
Vinicius F
Mauricio Luiz Bertola
Christian
rafacar
13 participantes
Página 1 de 1
Que Fender é esse?
Não achei no site da Fender, alguém sabe qual Fender é esse:
photo sharing websites
photo sharing websites
rafacar- Membro
Re: Que Fender é esse?
Lembra um Jaguar, mas pode ser um custom shop
Christian- Membro
Frankenstein detected....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^^^
Parece um Jazz Bass com o "chifre" de baixo capado, lembrando um Jaguar. Esse braço parece ser de um deluxe (pelo logo).
Parece um Jazz Bass com o "chifre" de baixo capado, lembrando um Jaguar. Esse braço parece ser de um deluxe (pelo logo).
Vinicius F- Membro
[2]Mauricio Luiz Bertola escreveu:Frankenstein detected....
Escala de 22 trastes (os American Deluxe têm 21), ponte mais para o meio, longe da borda do corpo, control plate coberto com fita adesiva, contando com apenas 1 pot/knob...
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:[2]Mauricio Luiz Bertola escreveu:Frankenstein detected....
Escala de 22 trastes (os American Deluxe têm 21), ponte mais para o meio, longe da borda do corpo, control plate coberto com fita adesiva, contando com apenas 1 pot/knob...
E feio pra caramba...
É uma edição limitada em tributo aos épicos Tonantes Finder produzidos pelo "Rei dos Violões" por muitos anos aqui no Brasil.
Guilé escreveu:É uma edição limitada em tributo aos épicos Tonantes Finder produzidos pelo "Rei dos Violões" por muitos anos aqui no Brasil.
Pior que eu curti o visual... kkkkkk
Guillegion- Membro
Também achei feião hahaha
Hoje com calma resolvi dar uma de investigador nesse baixo estranho. Não conhecia o baixista em questão, então dei "inspect" na imagem pra mais pistas. Por ali vi que a imagem se chama "paramore.jpg". Fui pesquisar mais a respeito e achei esse vídeo da própria fender:
É um custom shop (acho, pois ele só fala custom), com braço de JB deluxe e captadores SCN. Frankenbass mesmo...
Hoje com calma resolvi dar uma de investigador nesse baixo estranho. Não conhecia o baixista em questão, então dei "inspect" na imagem pra mais pistas. Por ali vi que a imagem se chama "paramore.jpg". Fui pesquisar mais a respeito e achei esse vídeo da própria fender:
É um custom shop (acho, pois ele só fala custom), com braço de JB deluxe e captadores SCN. Frankenbass mesmo...
Vinicius F- Membro
Não entendi o porquê de ter só um knob de volume...
Willian Casagrande- Membro
Provavelmente os 2 caps estão sempre ligados e ele não usa (ou prefere não usar) controle de tonalidade no baixo... a não ser que esse único pot seja push-pull ou só balance...
HenriqueBessa escreveu:Provavelmente os 2 caps estão sempre ligados e ele não usa (ou prefere não usar) controle de tonalidade no baixo... a não ser que esse único pot seja push-pull ou só balance...
Acho que deve ser um para os dois caps mesmo, sem tone. Agora, sem tone é esquisito demais rs.
Todo esquisito esse baixo aí, aliás haha
Willian Casagrande- Membro
Esse baixo é uma mistura de "máquina de escrever" + "Jegue" = NADA!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Algumas pessoas preferem simplicidade...Willian Casagrande escreveu:Não entendi o porquê de ter só um knob de volume...
GuilhermePastorius- Membro
Olhando melhor e também outras fotos (outros baixos dele tb tem fita nos pots) e esse vídeo acima, os pots estão lá, só que tem fita por cima. Talvez pra... sei lá, o cara deve gostar de fita isolante ou algo do tipo...
^Hum....
Possa ser que a paletada dele seja longa e ai o dedo abaixe o volume e ele deixa tudo aberto menos o cap do braço e ai coloca a tal fita!
É uma hipótese
Possa ser que a paletada dele seja longa e ai o dedo abaixe o volume e ele deixa tudo aberto menos o cap do braço e ai coloca a tal fita!
É uma hipótese
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Sabe... eu pensei num lance desse, mas achei que o cara teria de ser bastante empolgado com a palhetada para isso acontecer... rsrsrsrs
"Paramore bassist Jeremy Davis plays a Jaguar Bass with SCNs, an American Deluxe neck with a fancy inlay in the 12th fret, a Jazz Bass control plate and a 1-ply gold vinyl pickguard."
http://forums.fender.com/viewtopic.php?p=571683#p571683
http://forums.fender.com/viewtopic.php?p=571683#p571683
Coder- Membro
Traduza ai CODER
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Traduza ai CODER
Pelo que entendi, o maninho aí toca com um corpo de Jaguar com braço e circuito ativo do American Deluxe, captadores SCN Noiseless, uma marcação (sabe lá o que está escrito) no 12º traste e 1 escudo de uma camada dourado... Ou seja, um frankenstein (IMO, feio pra dedéu!)
Coder- Membro
Então o que eu falei antes se confirmou...
eu escreveu:mistura de "máquina de escrever" + "Jegue" = NADA!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pra esse estilo de música, um desses já está de bom tamanho...
Brincadeira, gente... Sem pedradas! =P
Brincadeira, gente... Sem pedradas! =P
Última edição por Coder em Qua Dez 09, 2015 11:32 am, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
um baixo sem tone deve ser muito complicado ne!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Acho que depende, Juninho... Geralmente baixistas de bandas Punk Rock usam P-Bass com tone no máximo, pois com palheta o som fica bem brilhante, característico do estilo...
Coder- Membro
Vc pode controlar isso externamente... mas realmente depende do tipo de música, do que vc tem pra controlar o som fora do baixo. Até que não é muito complicado. Só voltei a mexer na tonalidade agora que estou sem a B-Vamp (e depois de ter consertado o baixo... antes só o pot de volume dava pra mexer, os outros só podiam ficar parados ou estavam sem atuação... rsrsrsrsrs).
Poxa professor...ele parece um tonante...bonitinho!
Fiquei triste com vc agora!
Fiquei triste com vc agora!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Já tive a oportunidade de tocar com esse Lakland em 2012... Ele é até hoje um dos meus sonhos de consumo... Ô GAS que não sossega!