Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião a respeito dos contrabaixos

+2
rafael.buzzi.andrade
Gui Orsi
6 participantes

Ir para baixo

Opinião a respeito dos contrabaixos Empty Opinião a respeito dos contrabaixos

Mensagem por Gui Orsi Qua Dez 09, 2015 12:59 am

Boa noite/tarde/dia, eu sou novo no fórum e me cadastrei nele a fim de sanar algumas dúvidas..ou até mesmo satisfazer a falta de informação (base) a respeito desse assunto...eu queria iniciar a tocar contrabaixo..porém me indicaram fazer aulas de tal instrumento antes de realmente ser possuidor de um...não tenho nenhum conhecimento musical..o máximo que faço é acompanhar 3 ou 4 pequenos refrões (relativamente simples) de baixo nas 4 cordas mais graves do violão...gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do contrabaixo...mais especificamente dificuldade...manutenção..aquisição..aulas e o que mais desejarem falar

Me chamo Guilherme e tenho 16 anos. Agradecido

Última edição por Gui Orsi em Qua Dez 09, 2015 1:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de portugues)

Gui Orsi
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião a respeito dos contrabaixos Empty Re: Opinião a respeito dos contrabaixos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 09, 2015 8:14 am

Bom dia e seja bem-vindo.

Acredito que em relação a aquisição de um contrabaixo, esse tópico pode te ajudar: https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

A dica q te deram, de ter aulas antes de comprar um instrumento, é excelente. Siga-a, pois vai te sanar rapidamente boa parte das dúvidas que você expos.

Dúvidas essas, aliás, que são tantas tão variadas que só posso te recomendar a ler os tópicos já abertos. Não é por preguiça ou má vontade, mas realmente todas elas já estão sanada no material já postado no fórum.

Boa sorte no mundo dos graves.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/