Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião a respeito dos contrabaixos

+2
rafael.buzzi.andrade
Gui Orsi
6 participantes

Ir para baixo

Opinião a respeito dos contrabaixos Empty Opinião a respeito dos contrabaixos

Mensagem por Gui Orsi Qua Dez 09, 2015 12:59 am

Boa noite/tarde/dia, eu sou novo no fórum e me cadastrei nele a fim de sanar algumas dúvidas..ou até mesmo satisfazer a falta de informação (base) a respeito desse assunto...eu queria iniciar a tocar contrabaixo..porém me indicaram fazer aulas de tal instrumento antes de realmente ser possuidor de um...não tenho nenhum conhecimento musical..o máximo que faço é acompanhar 3 ou 4 pequenos refrões (relativamente simples) de baixo nas 4 cordas mais graves do violão...gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do contrabaixo...mais especificamente dificuldade...manutenção..aquisição..aulas e o que mais desejarem falar

Me chamo Guilherme e tenho 16 anos. Agradecido

Última edição por Gui Orsi em Qua Dez 09, 2015 1:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de portugues)

Gui Orsi
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião a respeito dos contrabaixos Empty Re: Opinião a respeito dos contrabaixos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 09, 2015 8:14 am

Bom dia e seja bem-vindo.

Acredito que em relação a aquisição de um contrabaixo, esse tópico pode te ajudar: https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

A dica q te deram, de ter aulas antes de comprar um instrumento, é excelente. Siga-a, pois vai te sanar rapidamente boa parte das dúvidas que você expos.

Dúvidas essas, aliás, que são tantas tão variadas que só posso te recomendar a ler os tópicos já abertos. Não é por preguiça ou má vontade, mas realmente todas elas já estão sanada no material já postado no fórum.

Boa sorte no mundo dos graves.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Opinião a respeito dos contrabaixos Empty Re: Opinião a respeito dos contrabaixos

Mensagem por CG Qua Dez 09, 2015 9:54 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:

A dica q te deram, de ter aulas antes de comprar um instrumento, é excelente. Siga-a, pois vai te sanar rapidamente boa parte das dúvidas que você expos.

Eu já discordo disso, ter um instrumento é primordial.

Você deve em primeiro lugar responder a seguinte pergunta: quanto você tem pra gastar?
CG
CG
Moderador

Mensagem por CG Qua Dez 09, 2015 9:55 am

CG escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:

Eu já discordo disso, ter um instrumento é primordial. Música é 95% treino e estudo, como você vai estudar sem um instrumento?

Você deve em primeiro lugar responder a seguinte pergunta: quanto você tem pra gastar?
CG
CG
Moderador

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 09, 2015 10:46 am

Eu sempre sou da opinião que é bom fazer umas (poucas) aulas primeiro antes de decidir investir.

Isso poupa as pessoas de entulho parado em casa.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Bastiao Qua Dez 09, 2015 11:30 am

Olá, Guilherme,

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para te responder, mas vou deixar minha opinião pessoal.
Acho que tanto a opinião do CG, quanto do Rafael, podem ser corretas. Contudo, acho que adquirir um instrumento seria o ideal.
Eu comecei apenas com aulas, usava o instrumento do professor - que na verdade era um amigo. Fiquei com um baixo dele por algum tempo, depois comprei um. Por fim, quase não tocava e abandonei a "carreira" e vendi o baixo. Voltei agora, muitos anos depois, e antes de tudo comprei o instrumento. Ou seja, ambas as situações/opiniões dos colegas aconteceram comigo.

Então, se tiver condições de comprar, adquira, terá condições de praticar em casa, admirar, apaixonar-se pelo instrumento.

Por fim, a questão de "qual" comprar, arrisque qualquer um que te agrade, por que no início, aos nossos olhos, qualquer um será lindo e maravilhoso, e depois, possivelmente por mudanças de gosto/opinião ou realidade, descobrimos que ele mais parecia um berimbau.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagem por Rod_P Qua Dez 09, 2015 3:35 pm

Concordo com o CG. Acho que ter aulas sem um instrumento em casa para se exercitar será de pouca valia. Você progredirá muito pouco e poderá chegar à conclusão (errada) de que não deve continuar. Com instrumento em casa, além do conteúdo das aulas, você poderá tentar tirar músicas que você curte. Verá que é outro nível de evolução e de prazer.

Se, após tudo isso, você decidir que não gosta de contrabaixo, vende o instrumento e o amp. Obviamente não recuperará seu dinheiro, mas terá valido a pena a tentativa.

Rod_P
Membro

Mensagem por Vinicius F Qua Dez 09, 2015 4:54 pm

Olá Guilherme, bem vindo!

Eu sou a favor de comprar um instrumento. Não gostou, passa pra frente...

A aula serve pra dar o direcionamento certo ao que estudar e praticar em termos de técnica e teoria. E é praticando e estudando em casa por horas e horas se que consolida de fato o aprendizado.

Acho que ter apenas 1 hora ou 2 de contato com o instrumento por semana é muito pouco, tanto pra motivação quanto evolução...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Gui Orsi Qua Dez 09, 2015 8:52 pm

Obrigado pelas opiniões e dicas pessoal, já acabei com algumas dúvidas básicas. Obrigado Smile

Gui Orsi
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo