MLaghus Super Jazz Bass 5C - Chegou!
+24
Maurício_Expressão
Mike_
RBORCARI
pedrohenrique.astronauta
Emanoel Chequetto
Thiago Almeida
Paulo Penna
allexcosta
Ivanov_br
arturbmallmann
bruno the manager
Juninho Sampaio
Stormbringer
109eh
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
Edão
Uchoa
fheliojr
Gama
Coder
Cantão
Claudio
igorsrv
28 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
MLaghus Super Jazz Bass 5C - Chegou!
Prezados, com imensa satisfação que compartilho com vocês a encomenda e alguns detalhes do meu novo MLaghus. Há cerca de 2 anos tive um Jazz Bass 4C Mlaghus, mas como tava sem tocar acabei vendendo, até hoje me arrependo... foi o melhor baixo que já toquei.
Me sinto privilegiado em morar a apenas 100 Km de Salvador e poder ir frequentemente visitar a MLaghus e ter aquela aula com o mestre Jacimário, que por sinal é um camarada super gente fina e que tem a maior disponibilidade em nos atender.
Bem... Dessa vez optei por um Super Jazz Bass 5C. Segue a configuração:
Super Jazz Bass 5 Cordas
Corpo: persea índica
Top: Imbuia
Braço: Marfim
Escala: Jacarandá baiano bem escuro com marcações em abalone
Tarraxas e ponte: Gotoh Chorme Black
Captadores: MLaghus Split Coil
Pré: MLaghus (Vol, Vol, Grave, Médio, Agudo e chavinha pra mudar frequência de médio)
Knobs de madeira
Sem escudo
Acabamento fosco
Strap Lock Schaller
O corpo está cortado e colado e o braço está ficando pronto. A previsão é de estar pronto em fevereiro. Assim, que tiver as primeiras fotos que o Jacimário ficou de me enviar eu posto.
Sugestões são sempre bem vindas!
Abraço!
Me sinto privilegiado em morar a apenas 100 Km de Salvador e poder ir frequentemente visitar a MLaghus e ter aquela aula com o mestre Jacimário, que por sinal é um camarada super gente fina e que tem a maior disponibilidade em nos atender.
Bem... Dessa vez optei por um Super Jazz Bass 5C. Segue a configuração:
Super Jazz Bass 5 Cordas
Corpo: persea índica
Top: Imbuia
Braço: Marfim
Escala: Jacarandá baiano bem escuro com marcações em abalone
Tarraxas e ponte: Gotoh Chorme Black
Captadores: MLaghus Split Coil
Pré: MLaghus (Vol, Vol, Grave, Médio, Agudo e chavinha pra mudar frequência de médio)
Knobs de madeira
Sem escudo
Acabamento fosco
Strap Lock Schaller
O corpo está cortado e colado e o braço está ficando pronto. A previsão é de estar pronto em fevereiro. Assim, que tiver as primeiras fotos que o Jacimário ficou de me enviar eu posto.
Sugestões são sempre bem vindas!
Abraço!
Última edição por igorsrv em Dom Jun 12, 2016 5:07 pm, editado 3 vez(es)
igorsrv- Membro
Re: MLaghus Super Jazz Bass 5C - Chegou!
Bacana, pelo o que conhecemos do trabalho da Mlaghus é certo de sair um baita instrumento.
Manda um abraço pro Jacimário e aproveite as idas à Lauro de Freitas pra esticar até o Pastel do Carioca, vale a pena!
Manda um abraço pro Jacimário e aproveite as idas à Lauro de Freitas pra esticar até o Pastel do Carioca, vale a pena!
Claudio- Membro
Mais uma obra de arte da MLaghus , sem dúvida , parabéns pela aquisição Igor.
Cantão- Moderador
Bacana! Pode ter certeza que terá um ótimo instrumento!
Coder- Membro
Parabéns Mlaghus = TOOOP
Gama- Membro
igor, qual é o seu set atual? vc ainda tem aquele precision de aniversário da fender?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:igor, qual é o seu set atual? vc ainda tem aquele precision de aniversário da fender?
Sim! Coloquei a venda, mas desisti rapidinho. Atualmente tô com ele, um Warwick Corvette, um music Maker PJ e um Yamaha bb425 Fretless. O ampli é um Aguilar TH350 + 4x10 Teksound.
igorsrv- Membro
igorsrv escreveu:fheliojr escreveu:igor, qual é o seu set atual? vc ainda tem aquele precision de aniversário da fender?
Sim! Coloquei a venda, mas desisti rapidinho. Atualmente tô com ele, um Warwick Corvette, um music Maker PJ e um Yamaha bb425 Fretless. O ampli é um Aguilar TH350 + 4x10 Teksound.
fheliojr- Membro
Mudanças no projeto:
Captadores serão Split Coil pra preservar o som de jazz bass. Estou pensando em colocar um escudo transparente pra não esconder o top de imbuia, penso em manter o escudo pois acho que combina com o projeto do super JB.
Captadores serão Split Coil pra preservar o som de jazz bass. Estou pensando em colocar um escudo transparente pra não esconder o top de imbuia, penso em manter o escudo pois acho que combina com o projeto do super JB.
Última edição por igorsrv em Ter Jan 19, 2016 1:00 am, editado 1 vez(es)
igorsrv- Membro
Uso captadores split coil e preamp on-board da M Laghus em um baixo custom e gosto muito. Bem comportados e com ótimo som. Bem definidos. Junto com a banda o som do baixo destaca bonito com grave e médios e agudo bem na medida, conforme ajuste no preamp, claro.
Tô gostando de usar esses captadores.
Queria ouvir o som deles sem o preamp. Qualquer dia faço isso.
O preamp que uso tem essa chavinha de mudança da frequência de médio. Tem uma frequência que gosto e outra nem tanto.
Na época pedi o preamp com as chaves: passivo/ativo e mute também. Minha encomenda não foi atendida como pedi. Tranquilo.
igorsrv, avalia isso, pois acho que essa chave ativo/passivo deve ser bem interessante. Mas parece que o preamp padrão da M Laghus é esse que vem só com a chave que muda as frequências de médio.
O preamp que uso tem essa chavinha de mudança da frequência de médio. Tem uma frequência que gosto e outra nem tanto.
Na época pedi o preamp com as chaves: passivo/ativo e mute também. Minha encomenda não foi atendida como pedi. Tranquilo.
igorsrv, avalia isso, pois acho que essa chave ativo/passivo deve ser bem interessante. Mas parece que o preamp padrão da M Laghus é esse que vem só com a chave que muda as frequências de médio.
Edão- Membro
igorsrv escreveu:Mudanças no projeto:
Captadores serão Split Coil pra preservar o spm de jazz bass. Estou pensando em colocar um escudo transparente pra não esconder o top de imbuia.
Tenho cobrado, mas até agora não recebi nenhuma foto. Confesso que estou ficando um pouco impaciente. Assim que receber eu posto.
EDITADO
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jan 18, 2016 4:36 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^
É da M.Laghus, Bertola, não é o Samuel!
bodhan- Membro
Putz!bodhan escreveu:^
Desculpem aí...
Fazer duas coisas ao mesmo tempo no PC dá nisso....
Edão escreveu:Uso captadores split coil e preamp on-board da M Laghus em um baixo custom e gosto muito. Bem comportados e com ótimo som. Bem definidos. Junto com a banda o som do baixo destaca bonito com grave e médios e agudo bem na medida, conforme ajuste no preamp, claro.
Avaliei essa questão junto com o Jacimário e chegamos a conclusão que não vai somar muito ao projeto. Também já tive um JB Mlaghus com a opção ativo/passivo e só usava ele ativo, pois o pré era bem transparente.
Abraço!
igorsrv- Membro
O circuito no modo passivo funciona sem a bateria?
Tenho um colega que possui um circuito ativo sem a opção de colocar no passivo, e ele ficou na mão durante um show pq a bateria acabou (uma ou 2 semanas atrás)... caso funcione, seria algo que teria ajudado ele...
Tenho um colega que possui um circuito ativo sem a opção de colocar no passivo, e ele ficou na mão durante um show pq a bateria acabou (uma ou 2 semanas atrás)... caso funcione, seria algo que teria ajudado ele...
109eh- Membro
^normalmente quando se tem a chave pra desligar o ativo, ele faz bypass e o baixo funciona sem bateria... O meu ao menos é assim(eu pedi pra que fosse assim)
Stormbringer- Membro
Funciona sim sem bateria!
igorsrv- Membro
então eu não pensava duas vezes...
é fácil trocar a bateria, demora pra acabar, mas ficar na mão no meio de um show/jam, ou na casa de um amigo ou viajando...isso quebaria um galho... pensando na funcionalidade (essa é minha opinião)... coloca num push/pull a seleção ativo/passivo...
é fácil trocar a bateria, demora pra acabar, mas ficar na mão no meio de um show/jam, ou na casa de um amigo ou viajando...isso quebaria um galho... pensando na funcionalidade (essa é minha opinião)... coloca num push/pull a seleção ativo/passivo...
109eh- Membro
Opa! Tá nascendo... primeiras fotos
igorsrv- Membro
109eh escreveu:então eu não pensava duas vezes...
Faz sentido... Vou considerar novamente. Obrigado!
igorsrv- Membro
^Professor,
Esse baixo vai ficar animalesco. Essa escala....pensei que era pau-ferro, daí fui ler de novo!
Esse baixo vai ficar animalesco. Essa escala....pensei que era pau-ferro, daí fui ler de novo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^Professor,
Valeu mestre! Tô só na ansiedade... rs!
igorsrv- Membro
caramba, que cor linda dessa escala parabéns pelo projeto, vai sair um excelente instrumento!
bruno the manager- Membro
esta criança está ficando bonitona, hein?!
fheliojr- Membro
Novas fotos! Quase lá! Jacimário disse que esse mês o menino nasce. Tomara!
Corpo
Já com os contornos de Super Jazz Bass
Braço antes do verniz
Mais de perto... O contraste da escala com o abalone é lindo d+
Braço quase pronto! Marfim com um pouco de flamed
Mão, ficou bonito um certo flamed no head.
Tem um sortudo que vai receber um Ultimate já já!
igorsrv- Membro
Jacimário é um Mestre Luthier!
Magnífico instrumento.
Magnífico instrumento.
^Computador faz tudo lá...
Impressionante!
Impressionante!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Projeto interessante, vai ficar lindaço. Esta escala jacarandá ficou linda demais!
arturbmallmann- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Computador faz tudo lá...
Faz não... Tem muita coisa que é a mão do artista. E disso a Mlaghus está muito bem servida.
allexcosta- Administrador
CNC não faz milagre, minha gente...
Coder- Membro
Tive lá e vi muita coisa que o computador faz.
Claro que você tem o artista sim...mas o computador faz os cortes todos...
coisa mais linda!
coisa mais linda!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Tive lá e vi muita coisa que o computador faz.
coisa mais linda!
Sim, é muito bonito de se ver.
Passei umas duas semanas com o Jacimário, indo diariamente. Pelo menos naquela época havia muita coisa que ele preferia fazer na mão ou com equipamentos tradicionais, por motivos diversos que não acho correto mencionar ou entrar em detalhes.
Mas só pra citar um, o raio cônico não rola com a fresa da CNC, pois você teria que lixar para dar o acabamento e perde o cone. Enfim... Detalhes tão pequenos.
Decente também é a maquina que enrola os pickups. Acho que você chegou a gravar...qd vi seu video no youtube.
Ele explica até sobre indutância né?
Show de bola
Ele explica até sobre indutância né?
Show de bola
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Prezados, com muita alegria que anuncio que faz uma semana que peguei a criança. Foi um dia muito especial. Agradeço ao Jacimário e ao Eduardo pela atenção e paciência.
Gente, não tenho nem como descrever. Esse baixo é absurdo de perfeito! Madeiras lindas, acabamento impecável, leve e com um Fretwork que nunca testemunhei em instrumento nenhum. Aqui em casa tem Fender USA, Gibson USA, Music Maker, etc... O Mlaghus deixa todos eles pra trás.
O baixo tem muito Punch e definição. Timbre TOP de Jazz Bass e com muitas opções de timbre, chegando também em timbres próximos a Precisions e a baixos modernos. Bem versátil!
Levei pro ensaio essa semana. Quando liguei o baixo no Aguilar TH350 + 410 todo mundo ficou de cara, inclusive eu....rs! Só vi nego olhando pra mim e assentindo com a cabeça...Foi até engraçado...rs! Vale ressaltar que a B tem excelente definição e canta em harmonia com as outras cordas.
Resumindo, é disparado o melhor baixo que já toquei. A espera castiga, recomendo que encomendem sem tanta pressa. A entrega do meu atrasou cerca de 2 meses, mas sempre deixei claro pro Jacimário que não tinha pressa, queria perfeição. O resultado foi melhor do que esperava em todos os sentidos.
Honestamente, acho o preço cobrado barato, sobretudo se comparado com outros baixos que custam até o dobro.
Depois vou gravar um vídeo e postar na seção de reviews.
Aproveito pra agradecer ao Jacimário e ao Eduardo pelo maravilhoso instrumento. Seguem as fotos do danado.
Gente, não tenho nem como descrever. Esse baixo é absurdo de perfeito! Madeiras lindas, acabamento impecável, leve e com um Fretwork que nunca testemunhei em instrumento nenhum. Aqui em casa tem Fender USA, Gibson USA, Music Maker, etc... O Mlaghus deixa todos eles pra trás.
O baixo tem muito Punch e definição. Timbre TOP de Jazz Bass e com muitas opções de timbre, chegando também em timbres próximos a Precisions e a baixos modernos. Bem versátil!
Levei pro ensaio essa semana. Quando liguei o baixo no Aguilar TH350 + 410 todo mundo ficou de cara, inclusive eu....rs! Só vi nego olhando pra mim e assentindo com a cabeça...Foi até engraçado...rs! Vale ressaltar que a B tem excelente definição e canta em harmonia com as outras cordas.
Resumindo, é disparado o melhor baixo que já toquei. A espera castiga, recomendo que encomendem sem tanta pressa. A entrega do meu atrasou cerca de 2 meses, mas sempre deixei claro pro Jacimário que não tinha pressa, queria perfeição. O resultado foi melhor do que esperava em todos os sentidos.
Honestamente, acho o preço cobrado barato, sobretudo se comparado com outros baixos que custam até o dobro.
Depois vou gravar um vídeo e postar na seção de reviews.
Aproveito pra agradecer ao Jacimário e ao Eduardo pelo maravilhoso instrumento. Seguem as fotos do danado.
igorsrv- Membro
Parabéns professor...curta bastante sua máquina. Se deu de presente de aniversário.
V V A M G?
Chave de médio?
V V A M G?
Chave de médio?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim! Presente de Aniversário mesmo! Kkkk! Os controles são esses mesmos. A chaves de médio muda bem o timbre, deixa o baixo muito versátil.
igorsrv- Membro
Que coisa hein?
É bom um baixo desses parar nas mãos de quem conhece instrumentos que são standard da indústria pra poder dizer a todo mundo a diferença.
Parabéns.
É bom um baixo desses parar nas mãos de quem conhece instrumentos que são standard da indústria pra poder dizer a todo mundo a diferença.
Parabéns.
Que coisa fina! parabéns!
Coder- Membro
tREM bONITO!
Paulo Penna- Membro
Lindo baixo. Parabéns pela máquina
Thiago Almeida- Membro
Lindão!!!!!!!!!
Parabéns pela belezura!!!!!
Parabéns pela belezura!!!!!
Emanoel Chequetto- Membro
Nossa! Maravilhoso! Parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
lindo baixo...
RBORCARI- Membro
Parabéns!!! Lindo demais!! Ainda chego em um destes!
Mike_- Membro
Obra de arte esse bass...parabéns pela aquisição brother.
Cantão- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos