Ibanez ATK 200
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GuilhermePastorius
Normando Neto
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Ibanez ATK 200
Oi pessoal!
Decidi fazer uma análise de um baixo que acho deveria ser mais citado neste Fórum, um instrumento que ninguém fez nenhum tópico de review por aqui, então vou falar sobre o Ibanez ATK 200.
Esse contrabaixo deveria aparecer mais nas indicações para os iniciantes, como alternativa ao consagrado duo Squier/SX, e também para os profissionais dadas as suas qualidades.
Para iniciar nada melhor que uma fotografia do instrumento, que no caso é o meu próprio ATK 200, tirada com celular mesmo:
Algumas fotos mais bem produzidas do Ibanez ATK 200 encontradas na internet:
..................................................................................................................................
Especificações do Ibanez ATK 200.
Número de cordas ---> 4 (Existem algumas versões 5 cordas).
Junção braço/corpo ---> Braço parafusado por 5 parafusos (acompanhando a tendência de projetos de instrumentos mais modernos). Além de rebaixamento do tróculo que proporciona melhor acesso as casas mais agudas.
Comprimento da escala ---> No padrão 864mm/34".
Medita do nut ---> 42mm. Trata-se de uma medida um tanto vintage, que deixa o braço mais gordinho, muito gostoso de se tocar, o que não representa necessariamente perda de conforto como muitos costumam associar equivocadamente aos braços mais cheinhos.
Madeira da escala ---> Rosewood. De excelente qualidade.
Raio ---> 305mm.
Número de trastes ---> 22.
Madeira usada no corpo ---> Ash. Madeira de sonoridade consagrada com a Fender, e com beleza ímpar quando com acabamento natural/transparente.
Madeiras usadas no braço ---> Maple. Com veios bem bonitos como se vê em instrumentos americanos top.
Método de construção do braço ---> Laminado, é composto por 3 peças de maple. Este método tem por objetivo aumentar a resistência e a estabilidade do braço.
Também compõem a construção do braço do Ibanez ATK 200 um headstock angulado, muito visto em projetos de construção mais modernos, o que proporciona ainda mais resistência ao braço e melhor pressão das cordas no nut, e ainda elimina o uso daqueles rebaixadores de cordas feiosos.
Nessa foto consegui um close legal para demonstrar toda essa situação do headstock angulado:
Local de acesso ao tensor para regulagens ---> O parafuso que regula o tensor fica no lado do braço junto ao corpo, onde o acesso é muito fácil.
Captador ---> 1 captador “Double Humbucker”, que na prática são dois captadores duplos num só captador, com imã cerâmico que proporciona timbres mais modernos. Devido a impressão externa de ter somente 03 imãs, cogito que talvez as duas bobinas do meio sejam enroladas num mesmo imã. Mas enfim, esse captador é uma das grandes sacadas deste instrumento.
Trata-se de uma inovação que nunca vi em nenhum outro instrumento, através de uma chave de seleção a posição para frente fornece um som clássico de Precision, a posição do meio entrega um som característico de MusicMan, e a posição para trás lembra timbres JazzBass tipo Jaco Pastorius mas com muito mais ganho. Tudo num único instrumento!
Essa imagem demonstra o esquema desse captador:
Toda essa versatilidade que verifiquei confirma a descrição constante no site da Ibanez sobre esse captador incrível: “offers three distinct sounds for all styles of playing” (oferece três distintos sons para todos os estilos).
Observação: Além de ser o captador mais bonito que eu já vi, é importante observar a preocupação com a ergonomina do baixista no projeto do captador, que é em curva, acompanhando o raio da escala e altura das cordas, o que proporciona grande conforto ao tocar.
Esse close mostra bem o que eu digo, observem a proporcionalidade entre a curvatura da escala, do captador, e dos carrinhos da ponte:
Ainda no que diz respeito a curvas, a imagem acima mostra que as barras dos imãs do captador são curvadas, o que faz com que todo o sistema de captação esteja totalmente alinhado com a curvatura da altura das cordas, propiciando um volume equilibrado entre as cordas.
Chave seletora ---> Chave seletora de 3 posições.
Circuito elétrico ---> Ativo com três bandas de equalização (graves, médios e agudos) extremamente atuantes e bem precisas, essas frequências podem ser adicionadas ou cortadas através dos potenciômetros com click central onde fica fácil localizar a posição “zero”.
Número de knobs ---> 4, sendo 1 master volume e 3 equalização (graves, médios e agudos), que atuan adicionando ou cortando a respectiva frequência, os knobs também contam com uma belíssima marcação em bolinha.
Para fins de ilustração, eis uma foto dos knobs existentes no Ibanez ATK 200:
Cores disponíveis no Brasil ---> Preto e Natural (Vale lembrar que no exterior estão disponíveis cores como Sunburst e Branco, e Walnut na linha Premium).
Ponte ---> Bem reforçada seguindo a tendência moderna high-mass, desenvolvida exclusivamente para o modelo, com espaçamento de cordas padrão de 19mm, e sistema passando as cordas por dentro do corpo do instrumento.
País de fabricação ---> China.
Como a foto acima mostra, a ponte do instrumento permite que as cordas atravessem o corpo (sistema Through-body) aumentando á área de contato das cordas com a madeira, o que proporciona melhor sustain das notas conforme consta no site da própria Ibanez: “Through-body stringing offers enhanced articulation with increased sustain”.
Que esse sistema de cordas passando pelo corpo é bastante encontrado em instrumentos de construção mais moderna, que oferecem timbres mais consistentes, e que por exemplo a Fender passou a adotar em seus instrumentos made in usa.
Na parte de trás do headstock existe um pequeno adesivo com diversas informações, também está lá o número de série do contrabaixo, que pode ser útil para quem gosta de investigar a fundo informações do instrumento como ano de fabricação etc e tal...
Além disso, nesse mesmo adesivo consta o famigerado “made in china”, o que só prova que o local de fabricação do instrumento não é sinônimo de qualidade e nem de falta de qualidade. E não se pode apurar em que exatamente este instrumento seria muito melhor do que ele já é se tivesse sido fabricado em qualquer outra parte do mundo ao invés da China.
Não há nada neste instrumento que o torne inferior a modelos mais caros considerados de nível superior. A qualidade dos materiais empregados na construção, o acabamento e o som são testemunhas do primor da fábrica.
E por falar em acabamento, o do Ibanez ATK 200 é excelente. Os trastes vieram bem alinhados, sem nenhum tipo de desnível, o braço apesar de gordinho (o que costuma assustar alguns) é confortável e agradável ao toque , a pintura transparente é muito bonita se sem nenhuma imperfeição, lisa e brilhante deixa aparecer os bonitos veios do Ash, e as ferragens (ponte, tarraxas, knobs) são de ótima qualidade, sendo tarrachas da marca Wilkson bastante reforçadas.
Ao que parece a construção de instrumentos na China é apenas um meio de baratear a produção e o preço final do instrumento, e esta decisão da Ibanez não se traduziu em descuido com este modelo de contrabaixo.
A Ibanez está de parabéns pelo equilíbrio entre custo e qualidade. É realmente incrível como o instrumento mais simples e mais barato da atual linha ATK consegue ser um baixo tão bem feito em cada detalhe.
Finalizando esta parte da análise, não consigo pensar em um instrumento de 4 cordas que ofereça tanto pelo preço quanto o Ibanez ATK 200. Não vejo, dentro de sua faixa de preço, nenhum outro contrabaixo com melhor relação custo/benefício.
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Sobre a sonoridade do instrumento: Como já dito a captação desenvolvida exclusivamente para esse instrumento tem uma versatilidade incrível, faz com que o som possa ser semelhante ao Precision, típico de MusicMan e lembrar algo do Jazz Bass. Caraterística que aliada ao circuito ativo com 03 bandas de equalização (graves, médio e agudos) torna o instrumento extremamente versátil.
Todo esse sistema de captação tem saída bem forte e bastante projeção sonora, faz com que o instrumento fale muito, é um pecado pensar em fazer upgrade de captação ou eletrônica desse contrabaixo.
Independentemente da configuração de bobinas selecionadas do captador, todas apresentam o mesmo nível de volume, nenhuma se sobressaindo as outras, tornando, portanto, todas as variações de timbre usáveis.
Não vejo a necessidade de gravar algo, e nem o que eu poderia acrescentar com tanta coisa já disponível no youtube, destaco apenas um vídeo com uma gravação bem crua, sem a adição de quaisquer recursos que pudessem mascarar o timbre do instrumento, e onde é possível ver muito bem a versatilidade do instrumento somente através da chave de seleção das bobinas:
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Algumas observações finais.
Tenho já a alguns anos um RockBass do modelo mais novo que é bem cópia dos Warwick, já naquela época era para mim ter comprado o Ibanez ATK, mas o renome do RockBass foi mais forte. Mas o destino e o desejo pelo Ibanez ficou me perseguindo, foi a melhor coisa que eu fiz finalmente comprá-lo. Me desculpem os proprietários de RockBass, que inclusive são mais caros que o Ibanez ATK, mas ele é muito melhor que o Rockbass, o que eu acho importante salientar não como forma de desdém pois eu mesmo ainda tenho o RockBass e não pretendo vende-lo, mas para se ter um parâmetro da qualidade do instrumento.
Apesar desse baixo estar numa classe de instrumentos de baixo custo e/ou para iniciantes, como o consagrado time SX/Squier, ou até mesmo o RockBass, é importante frisar que o Ibanez ATK 200 é um instrumento profissional, um baixo para toda a vida e para todo tipo de situação.
O Ibanez ATK é um exemplo a ser seguido por outras empresas sobre como pegar um design clássico (no caso MusicMan/Fender) e reinventá-lo de forma a criar um modelo com luz e vida próprias, que no caso ainda poderia levar o sobrenome “versatilidade”.
Com corpo em Ash e braço gordinho é um prato cheio aos saudosistas dos instrumentos vintage/clássicos, o que aliado a avanços como o captador exclusivo, circuito ativo e headstock angulado, faz como que esse baixo consiga unir o clássico ao moderno com maestria.
Espero ter sido útil, e o que o pessoal tiver de experiência com esse instrumento para acrescentar por favor fiquem a vontade, acredito que é de grande validade a ajuda dos demais para tornar esse instrumento tão cheio de virtudes mais conhecido de todos.
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Edições:
Acho importante constar o Ibanez ATK fazendo bonito entre gigantes:
Decidi fazer uma análise de um baixo que acho deveria ser mais citado neste Fórum, um instrumento que ninguém fez nenhum tópico de review por aqui, então vou falar sobre o Ibanez ATK 200.
Esse contrabaixo deveria aparecer mais nas indicações para os iniciantes, como alternativa ao consagrado duo Squier/SX, e também para os profissionais dadas as suas qualidades.
Para iniciar nada melhor que uma fotografia do instrumento, que no caso é o meu próprio ATK 200, tirada com celular mesmo:
Algumas fotos mais bem produzidas do Ibanez ATK 200 encontradas na internet:
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Especificações do Ibanez ATK 200.
Número de cordas ---> 4 (Existem algumas versões 5 cordas).
Junção braço/corpo ---> Braço parafusado por 5 parafusos (acompanhando a tendência de projetos de instrumentos mais modernos). Além de rebaixamento do tróculo que proporciona melhor acesso as casas mais agudas.
Comprimento da escala ---> No padrão 864mm/34".
Medita do nut ---> 42mm. Trata-se de uma medida um tanto vintage, que deixa o braço mais gordinho, muito gostoso de se tocar, o que não representa necessariamente perda de conforto como muitos costumam associar equivocadamente aos braços mais cheinhos.
Madeira da escala ---> Rosewood. De excelente qualidade.
Raio ---> 305mm.
Número de trastes ---> 22.
Madeira usada no corpo ---> Ash. Madeira de sonoridade consagrada com a Fender, e com beleza ímpar quando com acabamento natural/transparente.
Madeiras usadas no braço ---> Maple. Com veios bem bonitos como se vê em instrumentos americanos top.
Método de construção do braço ---> Laminado, é composto por 3 peças de maple. Este método tem por objetivo aumentar a resistência e a estabilidade do braço.
Também compõem a construção do braço do Ibanez ATK 200 um headstock angulado, muito visto em projetos de construção mais modernos, o que proporciona ainda mais resistência ao braço e melhor pressão das cordas no nut, e ainda elimina o uso daqueles rebaixadores de cordas feiosos.
Nessa foto consegui um close legal para demonstrar toda essa situação do headstock angulado:
Local de acesso ao tensor para regulagens ---> O parafuso que regula o tensor fica no lado do braço junto ao corpo, onde o acesso é muito fácil.
Captador ---> 1 captador “Double Humbucker”, que na prática são dois captadores duplos num só captador, com imã cerâmico que proporciona timbres mais modernos. Devido a impressão externa de ter somente 03 imãs, cogito que talvez as duas bobinas do meio sejam enroladas num mesmo imã. Mas enfim, esse captador é uma das grandes sacadas deste instrumento.
Trata-se de uma inovação que nunca vi em nenhum outro instrumento, através de uma chave de seleção a posição para frente fornece um som clássico de Precision, a posição do meio entrega um som característico de MusicMan, e a posição para trás lembra timbres JazzBass tipo Jaco Pastorius mas com muito mais ganho. Tudo num único instrumento!
Essa imagem demonstra o esquema desse captador:
Toda essa versatilidade que verifiquei confirma a descrição constante no site da Ibanez sobre esse captador incrível: “offers three distinct sounds for all styles of playing” (oferece três distintos sons para todos os estilos).
Observação: Além de ser o captador mais bonito que eu já vi, é importante observar a preocupação com a ergonomina do baixista no projeto do captador, que é em curva, acompanhando o raio da escala e altura das cordas, o que proporciona grande conforto ao tocar.
Esse close mostra bem o que eu digo, observem a proporcionalidade entre a curvatura da escala, do captador, e dos carrinhos da ponte:
Ainda no que diz respeito a curvas, a imagem acima mostra que as barras dos imãs do captador são curvadas, o que faz com que todo o sistema de captação esteja totalmente alinhado com a curvatura da altura das cordas, propiciando um volume equilibrado entre as cordas.
Chave seletora ---> Chave seletora de 3 posições.
Circuito elétrico ---> Ativo com três bandas de equalização (graves, médios e agudos) extremamente atuantes e bem precisas, essas frequências podem ser adicionadas ou cortadas através dos potenciômetros com click central onde fica fácil localizar a posição “zero”.
Número de knobs ---> 4, sendo 1 master volume e 3 equalização (graves, médios e agudos), que atuan adicionando ou cortando a respectiva frequência, os knobs também contam com uma belíssima marcação em bolinha.
Para fins de ilustração, eis uma foto dos knobs existentes no Ibanez ATK 200:
Cores disponíveis no Brasil ---> Preto e Natural (Vale lembrar que no exterior estão disponíveis cores como Sunburst e Branco, e Walnut na linha Premium).
Ponte ---> Bem reforçada seguindo a tendência moderna high-mass, desenvolvida exclusivamente para o modelo, com espaçamento de cordas padrão de 19mm, e sistema passando as cordas por dentro do corpo do instrumento.
País de fabricação ---> China.
Como a foto acima mostra, a ponte do instrumento permite que as cordas atravessem o corpo (sistema Through-body) aumentando á área de contato das cordas com a madeira, o que proporciona melhor sustain das notas conforme consta no site da própria Ibanez: “Through-body stringing offers enhanced articulation with increased sustain”.
Que esse sistema de cordas passando pelo corpo é bastante encontrado em instrumentos de construção mais moderna, que oferecem timbres mais consistentes, e que por exemplo a Fender passou a adotar em seus instrumentos made in usa.
Na parte de trás do headstock existe um pequeno adesivo com diversas informações, também está lá o número de série do contrabaixo, que pode ser útil para quem gosta de investigar a fundo informações do instrumento como ano de fabricação etc e tal...
Além disso, nesse mesmo adesivo consta o famigerado “made in china”, o que só prova que o local de fabricação do instrumento não é sinônimo de qualidade e nem de falta de qualidade. E não se pode apurar em que exatamente este instrumento seria muito melhor do que ele já é se tivesse sido fabricado em qualquer outra parte do mundo ao invés da China.
Não há nada neste instrumento que o torne inferior a modelos mais caros considerados de nível superior. A qualidade dos materiais empregados na construção, o acabamento e o som são testemunhas do primor da fábrica.
E por falar em acabamento, o do Ibanez ATK 200 é excelente. Os trastes vieram bem alinhados, sem nenhum tipo de desnível, o braço apesar de gordinho (o que costuma assustar alguns) é confortável e agradável ao toque , a pintura transparente é muito bonita se sem nenhuma imperfeição, lisa e brilhante deixa aparecer os bonitos veios do Ash, e as ferragens (ponte, tarraxas, knobs) são de ótima qualidade, sendo tarrachas da marca Wilkson bastante reforçadas.
Ao que parece a construção de instrumentos na China é apenas um meio de baratear a produção e o preço final do instrumento, e esta decisão da Ibanez não se traduziu em descuido com este modelo de contrabaixo.
A Ibanez está de parabéns pelo equilíbrio entre custo e qualidade. É realmente incrível como o instrumento mais simples e mais barato da atual linha ATK consegue ser um baixo tão bem feito em cada detalhe.
Finalizando esta parte da análise, não consigo pensar em um instrumento de 4 cordas que ofereça tanto pelo preço quanto o Ibanez ATK 200. Não vejo, dentro de sua faixa de preço, nenhum outro contrabaixo com melhor relação custo/benefício.
............................................................................................................................................
Sobre a sonoridade do instrumento: Como já dito a captação desenvolvida exclusivamente para esse instrumento tem uma versatilidade incrível, faz com que o som possa ser semelhante ao Precision, típico de MusicMan e lembrar algo do Jazz Bass. Caraterística que aliada ao circuito ativo com 03 bandas de equalização (graves, médio e agudos) torna o instrumento extremamente versátil.
Todo esse sistema de captação tem saída bem forte e bastante projeção sonora, faz com que o instrumento fale muito, é um pecado pensar em fazer upgrade de captação ou eletrônica desse contrabaixo.
Independentemente da configuração de bobinas selecionadas do captador, todas apresentam o mesmo nível de volume, nenhuma se sobressaindo as outras, tornando, portanto, todas as variações de timbre usáveis.
Não vejo a necessidade de gravar algo, e nem o que eu poderia acrescentar com tanta coisa já disponível no youtube, destaco apenas um vídeo com uma gravação bem crua, sem a adição de quaisquer recursos que pudessem mascarar o timbre do instrumento, e onde é possível ver muito bem a versatilidade do instrumento somente através da chave de seleção das bobinas:
........................................................................................................................................
Algumas observações finais.
Tenho já a alguns anos um RockBass do modelo mais novo que é bem cópia dos Warwick, já naquela época era para mim ter comprado o Ibanez ATK, mas o renome do RockBass foi mais forte. Mas o destino e o desejo pelo Ibanez ficou me perseguindo, foi a melhor coisa que eu fiz finalmente comprá-lo. Me desculpem os proprietários de RockBass, que inclusive são mais caros que o Ibanez ATK, mas ele é muito melhor que o Rockbass, o que eu acho importante salientar não como forma de desdém pois eu mesmo ainda tenho o RockBass e não pretendo vende-lo, mas para se ter um parâmetro da qualidade do instrumento.
Apesar desse baixo estar numa classe de instrumentos de baixo custo e/ou para iniciantes, como o consagrado time SX/Squier, ou até mesmo o RockBass, é importante frisar que o Ibanez ATK 200 é um instrumento profissional, um baixo para toda a vida e para todo tipo de situação.
O Ibanez ATK é um exemplo a ser seguido por outras empresas sobre como pegar um design clássico (no caso MusicMan/Fender) e reinventá-lo de forma a criar um modelo com luz e vida próprias, que no caso ainda poderia levar o sobrenome “versatilidade”.
Com corpo em Ash e braço gordinho é um prato cheio aos saudosistas dos instrumentos vintage/clássicos, o que aliado a avanços como o captador exclusivo, circuito ativo e headstock angulado, faz como que esse baixo consiga unir o clássico ao moderno com maestria.
Espero ter sido útil, e o que o pessoal tiver de experiência com esse instrumento para acrescentar por favor fiquem a vontade, acredito que é de grande validade a ajuda dos demais para tornar esse instrumento tão cheio de virtudes mais conhecido de todos.
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Edições:
Acho importante constar o Ibanez ATK fazendo bonito entre gigantes:
Última edição por rafacar em Dom Dez 27, 2015 11:39 am, editado 1 vez(es)
rafacar- Membro
- Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.
Re: Ibanez ATK 200
Parabéns pelo review!! Bastante descritivo!
Mike_- Membro
- Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG
Re: Ibanez ATK 200
Eu acho esse baixo Ibanez ATK o mais bonito dessa marca...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Ibanez ATK 200
Muito bom o review...valeu Rafacar...
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21973
Localização : Bauru
Re: Ibanez ATK 200
Belo review, Rafa! Parabéns!
Você já tocou num ATK300? Tenho um e sempre tive a curiosidade de saber se o ATK200, fora a escala de rosewood (no 300 é maple), tinha alguma diferença em relação àquele modelo. Aparentemente, excetuando a escala e as novas tarraxas, é tudo igual.
Você já tocou num ATK300? Tenho um e sempre tive a curiosidade de saber se o ATK200, fora a escala de rosewood (no 300 é maple), tinha alguma diferença em relação àquele modelo. Aparentemente, excetuando a escala e as novas tarraxas, é tudo igual.
Normando Neto- Membro
- Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia
Re: Ibanez ATK 200
Parabéns pelo review! Muito bem escrito e detalhado
Achei esse baixo incrível, nunca ouvi falar nele antes
Achei esse baixo incrível, nunca ouvi falar nele antes
GuilhermePastorius- Membro
- Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP
Re: Ibanez ATK 200
Agora que estou em casa é que pude ver todas as imagens do tópico (no trabalho há alguns servidores bloqueados, então nem todas aparecem) e notei que tem uma diferença na captação:
No 300 é um triple-coil e as opções são Single coil + Filtro de agudos, Single Coil e Humbucker paralelo (as duas bobinas da extremidade).
No 300 é um triple-coil e as opções são Single coil + Filtro de agudos, Single Coil e Humbucker paralelo (as duas bobinas da extremidade).
Normando Neto- Membro
- Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia
Re: Ibanez ATK 200
Sou um feliz proprietário de um ATK800e.
screenshot
Concordo com o rafacar, é um baixo que deveria ser mais citado como possível compra,devido ao seu custo/benefício e tb pela sua versatilidade.
O meu possui algumas diferenças em relação a versão do review: a madeira da escala e o trabalho nos trastes, o cap do braço(que não tem no ATK200), as tarrachas e o pré-amp(segundo o site da ibanez).
O braço é gordo, mas realmente é muito confortável e de excelente tocabilidade. Tem um sustain incrível e mantém a afinação por um bom tempo.
Já vi reclamações qto ao peso dos ATK's 200 e 300. Porém o 800e é mais leve que meu Condor P-master e seu peso é equivalente ao meu Yamaha BB424.
Tem um visual moderno, mas não se engane pensando que seu som tb é. Facilmente consegue-se tirar um som "vintage".
screenshot
Concordo com o rafacar, é um baixo que deveria ser mais citado como possível compra,devido ao seu custo/benefício e tb pela sua versatilidade.
O meu possui algumas diferenças em relação a versão do review: a madeira da escala e o trabalho nos trastes, o cap do braço(que não tem no ATK200), as tarrachas e o pré-amp(segundo o site da ibanez).
O braço é gordo, mas realmente é muito confortável e de excelente tocabilidade. Tem um sustain incrível e mantém a afinação por um bom tempo.
Já vi reclamações qto ao peso dos ATK's 200 e 300. Porém o 800e é mais leve que meu Condor P-master e seu peso é equivalente ao meu Yamaha BB424.
Tem um visual moderno, mas não se engane pensando que seu som tb é. Facilmente consegue-se tirar um som "vintage".
rmap- Membro
- Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO
Re: Ibanez ATK 200
bela maquina, peculiar este cap! ao invés de por outro cap neste ibanez deve ter muita gente louca para ter este cap, isto sim.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Ibanez ATK 200
Bom dia Rafacar
cara eu tenho um modelo igual a esse amo de paixão, comprei recentemente, novo em uma loja porem, na loja o cara me disse que era o modelo ATK 300 serial Number G13054673, mas olhando o seu é praticamente igual cor, fabricação china TUDO, até o logo ibanez é exatamente igual, claro o que muda é o numero de serie que é diferente, mas agora fiquei encucado, pq na loja me disseram que era um atk 300 e aqui no seu review o seu é atk 200 agora me perdi, kkkk se alguem puder me auxiliar agradeço.
e se alguém poder me ajudar a saber em que ano foi fabricado meu baixo agradeço, pesquisei na internet mas nao achei nada com a inicial "G" se alguém souber agradeço meu serial G13054673
cara eu tenho um modelo igual a esse amo de paixão, comprei recentemente, novo em uma loja porem, na loja o cara me disse que era o modelo ATK 300 serial Number G13054673, mas olhando o seu é praticamente igual cor, fabricação china TUDO, até o logo ibanez é exatamente igual, claro o que muda é o numero de serie que é diferente, mas agora fiquei encucado, pq na loja me disseram que era um atk 300 e aqui no seu review o seu é atk 200 agora me perdi, kkkk se alguem puder me auxiliar agradeço.
e se alguém poder me ajudar a saber em que ano foi fabricado meu baixo agradeço, pesquisei na internet mas nao achei nada com a inicial "G" se alguém souber agradeço meu serial G13054673
adrian0_0182- Membro
- Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre
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