Upright Palatino VE-500
+3
LuCaSbass
allexcosta
Claudio
7 participantes
Página 1 de 1
Vertical Palatino
Salve galera, mais um pro clube do Vertical! O meu está vindo por aí...
Recentemente descobri esse instrumento, o Palatino VE-500. Alguém conhece ou já ouvir falar? Se sim, poderia falar alguma coisa sobre esse vertical? Parece ser uma opção barata e com bom custo-benefício pra quem quer comprar um vertical legal (nos EUA). Esse foi um dos poucos videos bacanas que achei sobre ele:
Aqui o link da Musicians Friend falando sobre o instrumento:
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Palatino-VE550-Electric-Upright-Bass?sku=512015
Abraços e obrigado,
S@Reston
Recentemente descobri esse instrumento, o Palatino VE-500. Alguém conhece ou já ouvir falar? Se sim, poderia falar alguma coisa sobre esse vertical? Parece ser uma opção barata e com bom custo-benefício pra quem quer comprar um vertical legal (nos EUA). Esse foi um dos poucos videos bacanas que achei sobre ele:
Aqui o link da Musicians Friend falando sobre o instrumento:
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Palatino-VE550-Electric-Upright-Bass?sku=512015
Abraços e obrigado,
S@Reston
Convidado- Convidado
Re: Upright Palatino VE-500
A construção desse é bem parecida com o modelo Jumbo do Germano M de São Paulo... Não conheço o Palatino, mas pelo vídeo parece ser um bom instrumento, obedece aos padrões do 3/4... o preço é hiper convidativo!
Claudio- Membro
Valeu Cláudio... Deu pra notar alguma coisa a respeito da captação? Se é boa ou não?
Convidado- Convidado
A captaçao pareceu ser boa sim Sá, quando ele toca sozinho no início do video parece ter um som bem "gordo", encorpado. Gostei!
Claudio- Membro
Valeu Claudão!
estava perguntando isso pelo seguinte: pesquisei bastante antes de comprar o meu vertical e ia fazer um com o D´Lara ou com o DiCarmo. O D'Lara está bem ocupado com as entregas para a Condor e me deu prazo de 3 meses... O dele sai a 2800... Belo baixo.
O DiCarmo está em obras e só volta a fazer novos instrumentos aproximadamente em outubro. Adoraria fazer com um dos dois, mas estou precisando de um vertical com urgência, pra trabalhar mesmo. Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho! Toco acústico, mas não tenho carro e está muito complicado pra mim carregar ele por aí... E como hoje em dia as pessoas aceitam melhor o vertical, se o Palatino der no couro vai salvar a minha vida!!
Pesquisei bastante e achei muita coisa sobre ele no Talkbass, onde ficou conhecido como "o SX dos verticais" hahaha Bom, bonito e barato... Não é top, mas aparentemente dá conta do recado (espero). Pelo que vi lá, é como o SX mesmo - algumas modificações simples e tá bacana. Quando chegar eu conto pra vocês como é hehehe No Talkbass tem um tópico gigantesco sobre isso: www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=303366
Abração,
S@Reston
estava perguntando isso pelo seguinte: pesquisei bastante antes de comprar o meu vertical e ia fazer um com o D´Lara ou com o DiCarmo. O D'Lara está bem ocupado com as entregas para a Condor e me deu prazo de 3 meses... O dele sai a 2800... Belo baixo.
O DiCarmo está em obras e só volta a fazer novos instrumentos aproximadamente em outubro. Adoraria fazer com um dos dois, mas estou precisando de um vertical com urgência, pra trabalhar mesmo. Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho! Toco acústico, mas não tenho carro e está muito complicado pra mim carregar ele por aí... E como hoje em dia as pessoas aceitam melhor o vertical, se o Palatino der no couro vai salvar a minha vida!!
Pesquisei bastante e achei muita coisa sobre ele no Talkbass, onde ficou conhecido como "o SX dos verticais" hahaha Bom, bonito e barato... Não é top, mas aparentemente dá conta do recado (espero). Pelo que vi lá, é como o SX mesmo - algumas modificações simples e tá bacana. Quando chegar eu conto pra vocês como é hehehe No Talkbass tem um tópico gigantesco sobre isso: www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=303366
Abração,
S@Reston
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:
Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho!
Legal, parabéns... mas não fique com receio não, pelo o que deu pra ver no vídeo, você vai estar bem servido. O espelho e o cavalete obedecem aos padrões do 3/4, o corpo/braço parecem robustos e o som é bem encorpado. acho que você fez um excelente negócio!
E... como você também é do Rio, se puder, vamos marcar um dia pra eu dar uma olhada nesse baixo "ao vivo".
Valeu!
Claudio- Membro
Claro, vamos combinar sim!! A partir de 3a, é só chegar hehe
Que bom, a impressão que tive é a de que fiz um bom negócio mesmo... Mas comprar instrumento sem ver é sempre dar um tiro no escuro, então vamos esperar pra ver
A propósito, ele vem com um arco (que deve ser uma porcaria hehe) La Salle, vc conhece? Estou começando a tocar com arco agora, seria ótimo se esse fosse tranquilo pra estudar por um tempo... Lá venho eu com mais uma pergunta hehehe
Que bom, a impressão que tive é a de que fiz um bom negócio mesmo... Mas comprar instrumento sem ver é sempre dar um tiro no escuro, então vamos esperar pra ver
A propósito, ele vem com um arco (que deve ser uma porcaria hehe) La Salle, vc conhece? Estou começando a tocar com arco agora, seria ótimo se esse fosse tranquilo pra estudar por um tempo... Lá venho eu com mais uma pergunta hehehe
Convidado- Convidado
Esse Palatino eh uma excelente compra. Fiquei brincando com um na loja durante horas ano passado. Na epoca ateh pensei em comprar um. Soa e se comporta como um instrumento BEM mais caro. Parabens, Sa!
Última edição por allexcosta em Ter Jun 23, 2009 1:29 am, editado 1 vez(es)
allexcosta- Administrador
Sá Reston escreveu:
IMHO, pra estudo todos eles servem... passei um tempo estudando na Escola Livre de Música Erudita usando um arco do Paulo Gomes de R$ 200,00 com crina sintética, funcionava que era uma beleza... os dois arcos que tenho são assim, simples. Até porque, em Popular, Bossa e Instrumental não há muita aplicação pra arco. Eu estudei mesmo só pra efeito de conhecimento, pra não ser completamente leigo no assunto. E quer saber o do que mais? até hoje só toquei 1 música em GIG usando arco, foi aquela "Pra Rua Me Levar" da Ana Carolina, tirando isso o arco nem sai de casa.
A propósito, se você precisar de Breu eu tenho aqui sobrando, é só falar que eu te mando!
Claudio- Membro
Valeu Claudio, mais uma vez!!
Vou precisar, provavelmente hehehe
Posso te explorar mais uma vez? Tenho um V Amp da Behringer, não sei se vc conhece... Muito bom pra usar com o elétrico... Seria uma boa opção de equalizador pro vertical? (pra eu não ter que gastar mais um cascalho em um hehe)
Vou precisar, provavelmente hehehe
Posso te explorar mais uma vez? Tenho um V Amp da Behringer, não sei se vc conhece... Muito bom pra usar com o elétrico... Seria uma boa opção de equalizador pro vertical? (pra eu não ter que gastar mais um cascalho em um hehe)
Convidado- Convidado
Valeu Allex, achei que vc ia conhecer, aparentemente tem um bocado de gente comprando aí nos EUA...
Tô começando a ficar mais tranquilo
E bem mais ansioso pela chegada!!
Tô começando a ficar mais tranquilo
E bem mais ansioso pela chegada!!
Convidado- Convidado
Beleza Cláudio!
Vamos combinar de você vir dar uma olhada nele aqui em casa mesmo...
Aproveito pra te agradecer tardiamente pela resposta sobre os Baby Bass, naquele dia já vinha pesquisando os verticais...
Abraço grande,
S@Reston
Vamos combinar de você vir dar uma olhada nele aqui em casa mesmo...
Aproveito pra te agradecer tardiamente pela resposta sobre os Baby Bass, naquele dia já vinha pesquisando os verticais...
Abraço grande,
S@Reston
Convidado- Convidado
No Palatino For You!
Sá Reston escreveu: Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho!
Pois é galera, botaram água no Chopp
Foi uma enrolação danada. Não sou a favor de se lavar roupa suja em público, mas infelizmente não vou comprar o Palatino por pura enrolação dos vendedores (que não vou identificar, só posso dizer que estão sempre negociando instrumentos no orkut).
Ou seja, o Palatino não vem mais. Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...
Abraços,
S@Reston
Última edição por Sá Reston em Sáb Jun 27, 2009 12:38 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Pô, que chato hein?!?
Já que você está precisando de um vertical em função de trabalho, fala com o Ivan, ele comprou um Vertical da Stagg que me parece ser um instrumento bom, honesto e com preço bem convidativo!
Tem um review desse vertical aqui no Fórum.
Já que você está precisando de um vertical em função de trabalho, fala com o Ivan, ele comprou um Vertical da Stagg que me parece ser um instrumento bom, honesto e com preço bem convidativo!
Tem um review desse vertical aqui no Fórum.
Claudio- Membro
Sá Reston escreveu: Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...
Já tá aí, e o preço é R$4200.
Abs,
S@Reston
Convidado- Convidado
Putz, por 4200 da pra pegar um Germano.Sá Reston escreveu:Sá Reston escreveu: Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...
Já tá aí, e o preço é R$4200.
Abs,
S@Reston
Alguém acabou pegando este vertical? Acabei de ver na Bass NW em torno de US$900, vou lá dar uma olhada quando estiver em Seattle.
dudamir- Membro
Sá,
no site no link abaixo eles entregam no Brasil, garantido na sua casa, o preço sai por volta de R$ 3.000,00. Confira e veja se vale a pena. abraço.
http://www.wwbw.com/Palatino-VE-500-Electric-Upright-Bass-512015-i1170393.wwbw
no site no link abaixo eles entregam no Brasil, garantido na sua casa, o preço sai por volta de R$ 3.000,00. Confira e veja se vale a pena. abraço.
http://www.wwbw.com/Palatino-VE-500-Electric-Upright-Bass-512015-i1170393.wwbw
Dpaulo- Membro
Eu testei um do Eliezer Lara, por R$ 3.000,00 e achei excelente, com suporte bag, captação e DI, e o braço é ajustável, permitindo ajustes bem precisos e personalizados. Um baixista da orquestra aqui de Manaus encomendou um que deve chegar em 15 dias.
Aldo MF
Aldo MF
Aldo MF- Membro
O Eliezer ainda faz uprights? Procurei no site dele e não achei mais nada.Aldo MF escreveu:Eu testei um do Eliezer Lara, por R$ 3.000,00 e achei excelente, com suporte bag, captação e DI, e o braço é ajustável, permitindo ajustes bem precisos e personalizados. Um baixista da orquestra aqui de Manaus encomendou um que deve chegar em 15 dias.
Aldo MF
Ué Lucas, vai investir num upright agora?
Dpaulo- Membro
To analisando ainda... to numa duvida entre um acústico, um upright ou um 6 cordas de luthier pra investir, mas isso seria pra ano que vem. Estou analisando umas possibilidades ainda...Dpaulo escreveu:Ué Lucas, vai investir num upright agora?
Tinha um figura vendendo um NS upright no Rio quase fiz uma outra loucura......