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Acústico ou Upright - Qual Comprar?

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Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 10, 2009 3:02 pm

ClaudioBass escreveu:Enfim... pra quem está querendo começar a se aventurar no Acústico...

...CHAMA O CLÁUDIOBASS!!!!

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Mensagem por Claudio Qui Dez 10, 2009 3:26 pm

Ivanov_br escreveu:
ClaudioBass escreveu:Enfim... pra quem está querendo começar a se aventurar no Acústico...

...CHAMA O CLÁUDIOBASS!!!!

up

Não meu amigo Ivan, menos... menos...

Tem um time aqui no Fórum que conhece muuuito mais do assunto do que eu... Voila, Wotan, Andrea Spada, Eliel e outros... sou apenas um curioso que procuro sempre me infomar Smile

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Mensagem por Wotan Qui Dez 10, 2009 9:05 pm

^ Não seja modesto Claudião! Wink

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Mensagem por Rapha Avelino Dom Dez 13, 2009 2:26 am

pintou um acustico da Concert (chines) trazido pela Playtech por 1600... bom chines por chines esse eh barato neh...
oq acham ???
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Mensagem por felix_sjc Ter Dez 29, 2009 1:31 am

Rapha Avelino escreveu:ueh sá tu nao tava suspenso kkk
zuera... entaum os blaver´s tem tampo solido sim... segundo o paulo gomes e o fernando aqui de sampa, eu nunca deveria pensar em pegar um michael mas um blaver sim...
calma sá eu sei como luthier eh e eu estou a procura de preço tbm calma calma... estou correndo atraz da grana pra comrpar o teu neh uahauhua
bom mas realmente se eu nao conseguir esse dinheiro vou ter q comprar em outro lugar parcelado e ai é que eu fico na duvida...

acredito que , entre os chineses, Blaver é a melhor escolha.
e mesmo sendo chines. vc vai pirar quando sentir o instrumento vibrando suas entranhas! Twisted Evil
rsrsrs....

pintou um acustico da Concert (chines) trazido pela Playtech por 1600... bom chines por chines esse eh barato neh...
oq acham ???

nunca toquei num desses, + o preço parece que esta na média. Acho muito dificil você encontrar algum baixo-acústico tocavel num valor menor que R$1500,00
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Mensagem por Filipe Castro Sex Fev 19, 2010 10:33 pm

Upright qual comprar a um preço legal?
Fiquei sabendo do DiCarmo.

Sou novo nessa onda, originalmente toco violão e toquerendo estudar contrabaixo, mas a principio um vertical me serve.
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Mensagem por Dpaulo Ter Fev 23, 2010 2:00 pm

Galera,
estou pesquisando para comprar um acústico com o luthier Eliel.
Ele faz com madeiras nacionais:feito em marupá,espelho feito em cabreuva escurecida.
Ele fabrica 3 modelos:
R$ 2.900,00 - com tampo maciço (laterais e fundo de compensando)
R$ 3.900,00 - com tampo e fundo maciços (laterais de compensando)
R$ 4.900,00 - todo maciço.

Pelo preço acho melhor que comprar um Chinês.
Estou em dúvida se pego um dos dois modelos mais baratos.
Para galera que saca de acústico, tem muita diferença de sonoridade?
O que acham?
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Mensagem por Claudio Ter Fev 23, 2010 3:47 pm

Na minha opinião, a diferença na sonoridade você vai perceber se utilizar o instrumento sem captação alguma... aí fica gritante a diferença entre o som de madeira e o som de laminado. Mas, se você pretente usar o instrumento sempre com captação, pra tocar MPB, Bossa, Instrumental e coisas do gênero, aí eu não vejo mal em misturar Maciço com Laminado.

Mas... mas.........

Se for pra optar por um "barato", então eu pegaria o primeiro, de 2.9K... porque, pra pagar 3.9K, eu já prefiro esperar mais um pouco e pegar logo o de 4.9K.

Só por curiosidade... no sábado antes do Carnaval, assisti a uma gig de instrumental no Drink Café, com o baixista Luiz Alves... um som de Acústico maravilhoso, um timbre muito bonito... achei que fosse "O Baixo"... e fiquei de cara no chão quando descobri que era produto de um Luthier Amador, lá de Miguel Pereira, *todo* feito em laminado e sobras de obra, o baixo custou R$ 1.500,00 a captação era uma K&K de 4 pólos!

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Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 23, 2010 4:25 pm

Engraçado, posso estar errado mas esse 'preconceito' com laminado é uma coisa mais predominante aqui no Brasil. Vejo no Talkbass a galera comentando e em lojas de instrumentos estrangeiras e tem uns lamidados muito bons, melhores que muitos maciços por ai.
Inclusive(não fui eu que disse, e sim varios outros baixistas mais experientes), o meu chines, só com tampo maciço, está melhor que muito baixo maciço por ai feito por luthier.
Inclusive o laminado tem algumas vantagens em relação aos maciços(peso, melhor resistencia a variações de temperatura), e por isso são bem procurados la fora.
Resumindo, existem laminados bons e laminados ruins, assim como uns maciços excelentes e uns 'muquiranas'.

Mas se permite uma sugestão, invista no Nhureson que o Jorge Helder ta vendendeno(anunciei aqui). Baixo excelente, todo maciço(se for sua preferencia), espelho e estandarte de ebano, case e bag e etc... ja toquei nesse baixo e achei excelente.

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Mensagem por Dpaulo Ter Fev 23, 2010 4:29 pm

Lucas,
a questão é que estou é sem grana para investir nesse Nhureson, primeiro ainda vou vender o meu fender jazz bass anunciado aqui para depois investir num acústico.
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Mensagem por Claudio Ter Fev 23, 2010 5:59 pm

LuCaSbass escreveu:
Engraçado, posso estar errado mas esse 'preconceito' com laminado é uma coisa mais predominante aqui no Brasil.

Concordo... isso é coisa de Brasileiro. É muito comum ver "baixeiros" que chamam Cavalete de Ponte, dizendo: "Laminado? Deus que me livre, nem morto!"... aí, logo em seguida ele pergunta de que material é feita a ponte!

LuCaSbass escreveu:
Inclusive o laminado tem algumas vantagens em relação aos maciços(peso, melhor resistencia a variações de temperatura), e por isso são bem procurados la fora. Resumindo, existem laminados bons e laminados ruins, assim como uns maciços excelentes e uns 'muquiranas'.

Desses que você citou, pra mim, o peso é o maior problema... nas minhas andanças aqui pelo Rio pra demonstrar a captação do Germano, eu toquei em alguns baixos maciços, que simplesmente não saia som... e instrumentos construídos por pessoas conceituadas!

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Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 23, 2010 6:03 pm

Pois é... de nada adianta ser maciço se as cordas nao sao boas, ou nao estao e bom estado, e se o baixo nao estiver regulado... ja vi uns baixos de luthier tbm que nao tinha som de nada(isso falando desplugado, que pelo menos pra mim 'é o que importa').

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Mensagem por Mayo Pamplona Ter Fev 23, 2010 8:00 pm

Um baixo bem construído em madeira boa é difícil de ser batido por um de laminado, hein? Mas é verdade que existem maciços e maciços, laminados e laminados.

Baixo maciço é o baixo a ser batido e quem não acha pq tá com inveja.

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Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 23, 2010 10:20 pm

Mayo Pamplona escreveu:
Baixo maciço é o baixo a ser batido e quem não acha pq tá com inveja.
Eu nao tenho mais tanta certeza assim nao... os Czech-Ease(aqueles baixos 'gordinhos' sem a parte de baixo toda) são a 'sensação do momento' e são de compensado... usados pela Esperanza, pelo Dave Holland...
Agora é claro que em estudio eles usam um bom maciço bem regulado, com boas cordas e microfonado... ai sao outros 500, mas tem muitos laminados que são pau pra toda obra!

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Mensagem por Mayo Pamplona Ter Fev 23, 2010 10:39 pm

Claro, os Czech-Ease são baixos feitos pra serem portáteis. Mas nunca vi um baixo laminado soar como um bom baixo maciço, principalmente no arco.

Entre os luthiers fabricantes de violões, alguns fazem com laterais laminadas e têm ótimos resultados. Mas NUNCA o fundo, o tampo nem se fala. E no caso do contrabaixo a função acústica das laterais é mais importante no timbre em comparação aos violões.

Isso não quer dizer que não existam bons baixos feitos de laminados! Já toquei em alguns bem bacanas. Mas bom mesmo, pra valer... nunca vi. Os maciços tendem a ser melhores.

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Mensagem por Claudio Qua Fev 24, 2010 6:24 am

Mayo Pamplona escreveu:
Mas nunca vi um baixo laminado soar como um bom baixo maciço, principalmente no arco.

No Arco e com som puramente acústico, sem chances, não dá nem pra comparar... agora, já vi um monte de laminados soando hiper bem na captação, bem regulados e com cordas de primeira linha... tão bons que você podia jurar que era maciço... isso eu já vi aos montes!

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Mensagem por Dpaulo Qua Fev 24, 2010 10:20 am

Claudio,
conhece algum outro luthier que faz acústicos nessa faixa de preço do Eliel?
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Mensagem por Dpaulo Qua Fev 24, 2010 3:18 pm

Alguém conhece o modelo Michael Ébano 3/4 VBM37
tem a venda no link abaixo:

http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=1909&produto=Baixo_Orquestral_Michael_Ébano_3_4_VBM37_Verniz_T_Avermelhado_Cod_20762

sabem me dizer se vale a pena?
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Mensagem por LuCaSbass Qua Fev 24, 2010 3:31 pm

^Nunca gostei de nenhum Michael que toquei... se for ir de chines, va de Mavis!
Pra pagar esse preço num Michael, mesmo que seja da serie melhorzinha, melhor juntar uma grana e pegar algo melhor, tipo os do Eliel, que eu nao conheço mas devem ser melhores que os Michael com certeza.

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Mensagem por Dpaulo Qua Fev 24, 2010 4:31 pm

Lucas,
na verdade fiquei curioso pois o baixo é maciço e usa madeiras tradicionais, típicas de baixo acústico.
Entretanto algo que poucou se fala é do verniz, que não há informação.
Já ouvi comentários que uma das maiores críticas aos Baixos Nhureson é justamente o verniz.
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Mensagem por Claudio Qua Fev 24, 2010 6:19 pm

Dpaulo escreveu:Claudio,
conhece algum outro luthier que faz acústicos nessa faixa de preço do Eliel?

Bem... eu ando meio por fora desses preços de baixos novos maciços, mas acredito que antes de fechar, você deva fazer uma pesquisa com todos os que conhecemos... o próprio Andrea Spada aqui do Fórum é um que pode te enviar um orçamento... e nessa lista ainda entram o Jonas Caldas aqui do Rio também, e o Paulo Gomes... acho que vale a pena consultar todos!

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Mensagem por LuCaSbass Qua Fev 24, 2010 6:57 pm

Dpaulo escreveu:Lucas,
na verdade fiquei curioso pois o baixo é maciço e usa madeiras tradicionais, típicas de baixo acústico.
Entretanto algo que poucou se fala é do verniz, que não há informação.
Já ouvi comentários que uma das maiores críticas aos Baixos Nhureson é justamente o verniz.
O problema que mesmo com madeiras boas(quer dizer, vai saber se são boas mesmo, só pelo nome nao da pra fazer) vc vai ter que gastar uma grana pra deixar ele bacana, trocar cordas, regular e etc... entao pagar 3800 num baixo chines que nao está pronto pra tocar eu pelo menos acho que é meio doidera...
Como ja te disse, manda um email pro Paulo Gomes, ele sempre tem uns chinas recondicionados, e as vezes uns outros baixos mais baratos, em sua maioria ja recondiconados por ele.
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Mensagem por Dpaulo Sex Fev 26, 2010 9:55 am

Fala com o Eliel, e ele vai tentar colocar os baixos dele no pagseguro, assim poderá parcelar em até 18x, claro que tem juros, mas facilita muito.
Boa informação para quem tá atrás de um baixo acústico.
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Mensagem por Claudio Sex Fev 26, 2010 10:11 am

No PagSeguro, o valor do baixo maciço dele de R$ 4.900,00, fica algo em torno de 18 X R$ 326,54 levando o valor final para R$ 5.878,04. Uma diferença de R$ 978,00 que diluída em 18 meses, dá R$ 54,30 de juros por mês... não chega a aser uma idéia ruim não!

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Mensagem por Drigo Sex Mar 05, 2010 8:33 pm

Desculpem a intromissão neste tópico, mas por curiosidade pergunto: Existe algum Contrabaixo 3/4 [de até RS4.000,00], q vc possa utilizar tanto tocando em shows de pequeno e médio porte [Jazz, Mpb, etc...], a grande porte [Orquestras]?
Gostei muito da captação do Germano, porém vale a pena investir essa captação em algum "China"? Pelo amor de Deus, ñ tenho nada contra, porém eu procuro raciocinar da seguinte forma: Se eu quiser investir num "gigante", eu opitaria por um "Flex". Rs...
Cláudio, existiria essa possibilidade? Já ouvi falar muito bem dos Nhureson. Creio q gosto é gosto. Tem pessoas, e isso tenho propriedade em dizer, q tem um super baixo na mão e tira um som de bosta; outros tem instrumentos mais modestos q nos deixam boqueabertos. Relembrando q ñ tenho nada cotra os M.I.C, pois tenho um Squier Precision Special [ferragens e captações Fender], e tiro do case pra tocar muitos "comédias" torcem o nariz e quando começo a tocar ficam espantados com a pancada.
Vlw pessoal.
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Mensagem por LuCaSbass Sex Mar 05, 2010 8:36 pm

Cara, procura os Mavis, da uma regulada, troca as cordas e etc.
Muita gente ja tocou no meu e gostou bastante, e ele tem 'mais som' que muitos baixos de luthiers por ai... Infelizmente até 4k vc nao tem muito pra onde fugir dos chineses, e dentre as oções creio que o Mavis é o melhor...
Por uns 3k vc ja deixa ele bastante usável em todas as coisas que vc quer!

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Mensagem por Mayo Pamplona Sex Mar 05, 2010 8:41 pm

LuCaSbass escreveu:Infelizmente até 4k vc nao tem muito pra onde fugir dos chineses

Não tem mesmo... não tenho notícia faz muito tempo de baixo sem ser chinês por esse preço. Mas tem muito chinês aí que funciona. Como o Lucas já falou, pra funcionar tem que ter boas cordas e boa regulagem.

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Mensagem por Claudio Sex Mar 05, 2010 11:59 pm

O Paulo Gomes diz que tem uns baixos Romenos que começam na faixa de 3.5K, misturam partes laminadas com maciço... da próxima vez que eu a Sampa vou até o Atelier dele pedir pra testar um baixo desses!

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Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 06, 2010 12:21 am

LuCaSbass escreveu:^Nunca gostei de nenhum Michael que toquei... se for ir de chines, va de Mavis!
Pra pagar esse preço num Michael, mesmo que seja da serie melhorzinha, melhor juntar uma grana e pegar algo melhor, tipo os do Eliel, que eu nao conheço mas devem ser melhores que os Michael com certeza.

Vi um MIchael na Teodoro semana passada que até assustei a escala estava com três faces meio quadradas!!!!
Bizarro e muito estranho.
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Mensagem por edumalta Sáb Mar 06, 2010 4:08 am

Cláudio, CB Romenos do PG por 3.5K? Shocked
A última vez que conversei com a Edna, o valor era acima de 10K.
Eles vendem os chineses "melhorados" por 5.5K

Peguei um china com eles, apenas regulado por 2.5K
Acho que esse valor não está correto.

Estive lá na quinta, peguei 2 arcos pra testar, um romeno e outro acho que italiano. Vou voltar na quinta que vem, vou conversar com a Edna sobre esses instrumentos. Apesar que só irei comprar outro CB no final de 2011.

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Mensagem por Claudio Sáb Mar 06, 2010 4:09 am

Drigo escreveu:
Existe algum Contrabaixo 3/4 [de até RS4.000,00], q vc possa utilizar tanto tocando em shows de pequeno e médio porte [Jazz, Mpb, etc...], a grande porte [Orquestras]?
(...) Cláudio, existiria essa possibilidade?

Desculpe Drigo, só agora vi essa parte do post.

Olha... pra MPB, Jazz e outros similares, eu digo que existe possibilidade sim, já pra execução em Orquestra exige algo diferenciado, e aí eu acredito que com 4K será bem complicado de conseguir.

Fora os chineses, nessa faixa de preços, você pode fazer uma consulta ao Paulo Gomes e ver a opção dos baixos Romenos... podem ser uma grata surpresa!

Quanto a captação, eu acho que vale a pena investir sim, é um produto nacional de extrema qualidade, e atende a todas as necessidades tanto ao vivo quanto em estudio.

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Mensagem por Claudio Sáb Mar 06, 2010 4:13 am

edumalta escreveu:Cláudio, CB Romenos do PG por 3.5K? Shocked
A última vez que conversei com a Edna, o valor era acima de 10K.
Eles vendem os chineses "melhorados" por 5.5K

Na época nossa ainda do FCC, fiz uma consulta do Paulo Gomes pra um amigo, e a Edna informou que o PG havia trazido de fora um lote com quase 10 Contrabaixo Romenos, construídos com madeiras dos Balcans, e que estavam sendo recondicionados no Atelier... na ocasião, o baixo mais barato desse lote custava 3.5K e outros chegavam a 5K.

Hoje eu não sei como está isso... mas como você esteve recentemente com eles, certamente sua informação está mais atualizada!

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Mensagem por edumalta Sáb Mar 06, 2010 4:17 am

Então Cláudio, quinta que vem eu volto lá e pergunto sobre os romenos....
daí posto aqui os valores...

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