Tensao da bateria
4 participantes
Página 1 de 1
Tensao da bateria
Olá amigos, sou novato como baixista.
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.
Grato!
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.
Grato!
Kassio Kennedy- Membro
Re: Tensao da bateria
Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.
joabi- Eterno Colaborador
cara, acredito que este tipo de coisa varia de equipamento para equipamento. No meu baixo com esta tensão o funcionamento parece ficar próximo do ideal, mas aí prefiro trocar e andar com a bateria antiga junto como reserva em casos extremos. Se tem dó da bateria use a velha para os ensaios e coloque a nova somente na hora que for se apresentar seriamente.
arturbmallmann- Membro
(2)joabi escreveu: