Tensao da bateria
4 participantes
Página 1 de 1
Tensao da bateria
Olá amigos, sou novato como baixista.
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.
Grato!
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.
Grato!
Kassio Kennedy- Membro
Re: Tensao da bateria
Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.
joabi- Eterno Colaborador
cara, acredito que este tipo de coisa varia de equipamento para equipamento. No meu baixo com esta tensão o funcionamento parece ficar próximo do ideal, mas aí prefiro trocar e andar com a bateria antiga junto como reserva em casos extremos. Se tem dó da bateria use a velha para os ensaios e coloque a nova somente na hora que for se apresentar seriamente.
arturbmallmann- Membro
(2)joabi escreveu:
Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.
se o som começar a distorcer não tem pq continuar com a bateria, é certo que não está funcionando como deveria
arturbmallmann- Membro
Eu não senti o som distorcido, mas um pouco baixo e aveludado, vou testar uma nova pra ver a diferença.
Eu tenho uma duvida em relação às baterias recarregáveis, se elas valem a pena e tal. Fico com receio pq elas não duram tanto quanto as alcalinas e tem uma tensão máxima de 8.4v. Algum de vocês usa ou já usou? Alguém recomenda ou acha melhor não usar?
Eu tenho uma duvida em relação às baterias recarregáveis, se elas valem a pena e tal. Fico com receio pq elas não duram tanto quanto as alcalinas e tem uma tensão máxima de 8.4v. Algum de vocês usa ou já usou? Alguém recomenda ou acha melhor não usar?
Kassio Kennedy- Membro
e as cordas como andam, qnt tempo de uso? cordas usadas tendem a perder o brilho e parecem render menos.
Quanto as baterias, nunca usei recarregáveis, medo de ficar na mao. Se eu fosse comprar, compraria as com a maior corrente possível(mAh) e de marcas conhecidas.
Quanto as baterias, nunca usei recarregáveis, medo de ficar na mao. Se eu fosse comprar, compraria as com a maior corrente possível(mAh) e de marcas conhecidas.
arturbmallmann- Membro
As cordas eu troquei no começo de dezembro, mas te confesso que comprei pelo aliexpress e nao são elixir de verdade, mas mesmo assim elas tem um som bacana com muito brilho. Mas vou trocar em breve e colocar alguma corda boa. Creio que seja a bateria mesmo.
Em média quanto dura sua bateria e qual voce costuma usar? A minha é duracell e tô com ela desde junho passado e nem era nova quando peguei, mas ainda usei por 6 meses tranquilamente.
Em média quanto dura sua bateria e qual voce costuma usar? A minha é duracell e tô com ela desde junho passado e nem era nova quando peguei, mas ainda usei por 6 meses tranquilamente.
Kassio Kennedy- Membro
na boa .. nunca cuidei huahauhau. Mas uma vez esqueci o jack enfiado no baixo e a bateria estava morta na outra semana quando voltei a encostar nele hauhauahuahu.
acredito que 6 em 6 meses trocar nao seja algo absurdo, vale pegar uma nova e ver se o baixo melhora..
acredito que 6 em 6 meses trocar nao seja algo absurdo, vale pegar uma nova e ver se o baixo melhora..
arturbmallmann- Membro
Sabe o que eu curti no EMG? O manual diz que da ate 3000 horas de uso, isso é muita coisa, eu deixo o cabo ligado direto, raramente lembro de desligar. Só agora, depois de 6 meses, to sentindo necessidade de trocar.
Kassio Kennedy- Membro
Baixo ativo o ideal é desconectar sempre que não estiver usando.
Fernando Zadá- Moderador
O negocio é lembrar, sou acostumado a deixar a guitarra ligada e antes de trocar os caps do baixo por ativos ele vivia ligado, mas to tentando me policiar ate aprender.
Kassio Kennedy- Membro