Recondicinamento de Alto Falantes
+2
JAZZigo
Alambike
6 participantes
Página 1 de 1
Recondicinamento de Alto Falantes
Boa tarde,
Alguém poderia indicar algum profissional de confiança que recondiciona alto falantes de contra baixo aqui na cidade de São Paulo ?
Tenho um falante da Novik de 1978 de 15'' e queria recondicioná-lo.
Se alguém puder me indicar ficaria muito grato.
Abraço,
alambike
Alguém poderia indicar algum profissional de confiança que recondiciona alto falantes de contra baixo aqui na cidade de São Paulo ?
Tenho um falante da Novik de 1978 de 15'' e queria recondicioná-lo.
Se alguém puder me indicar ficaria muito grato.
Abraço,
alambike
Alambike- Membro
Re: Recondicinamento de Alto Falantes
Há muito tempo, um cara reformou um Snake de 12'' e um de 18'' para mim, que ficaram melhores do que quando novos, sem exagero. Material de primeira, serviço excelente, rápido e preço justo. Era numa sobreloja na Rua dos Andradas, mas não me lembro mais do nome dele, nem da empresa. Talvez valha a pena bater perna por lá!
JAZZigo- FCBR-CT
Liga pra Gabisom e pergunta.
allexcosta- Administrador
JAZZigo escreveu:Há muito tempo, um cara reformou um Snake de 12'' e um de 18'' para mim, que ficaram melhores do que quando novos, sem exagero. Material de primeira, serviço excelente, rápido e preço justo. Era numa sobreloja na Rua dos Andradas, mas não me lembro mais do nome dele, nem da empresa. Talvez valha a pena bater perna por lá!
Na atual circunstância onde estou com pouco dinheiro, acho que irei recondicioná-lo ao invés de comprar um falante novo. Quando você recondicionou os seus Snake's, você pediu para fazer algo a mais ? Como mudar a impedância, colocar um material diferente na constituição do cone, aumentar a potência, etc. Além disso, você já tinha as caixas prontas para colocá-los ? Ou fez algum tipo de projeto específico ?
Vou bater perna por lá amanhã cedo, enquanto isso vou estudar um pouco a respeito.
Ou é mais simples do que isso, basta apenas pedir para recondicionarem.
allexcosta escreveu:Liga pra Gabisom e pergunta.
A Gabisom não trabalha apenas com aluguel de equipamentos ?
Alambike- Membro
Quem faz os reparos da Gabi,é o Daniel sócio do Inhá técnico de som do capital incialallexcosta escreveu:Liga pra Gabisom e pergunta.
ele refez meus jbl
ele fica na rua ouvidor peleja numero 699 esquina com rua jureia
ct.colela- FCBR-CT
Grande trollela, resolveu o babado.
Sim, eu já tinha as caixas. Os altofalantes já estavam desbotados e a suspensão no imã do de 12’’ começou a descolar. Eu mesmo tirei os altos e os levei para a loja. Não pedi que alterasse nada. O cara me perguntou apenas onde estavam instalados e respondi que em caixas individuais para contrabaixo e que o amp era um GK800RB. Então ele disse: “- Ótimo! Te garanto que vão ficar melhores do que quando novos.”. Foi dito e feito, especialmente o de 12’’.Alambike escreveu:Na atual circunstância onde estou com pouco dinheiro, acho que irei recondicioná-lo ao invés de comprar um falante novo. Quando você recondicionou os seus Snake's, você pediu para fazer algo a mais ? Como mudar a impedância, colocar um material diferente na constituição do cone, aumentar a potência, etc. Além disso, você já tinha as caixas prontas para colocá-los ? Ou fez algum tipo de projeto específico ?
JAZZigo- FCBR-CT
ct.colela escreveu:Quem faz os reparos da Gabi,é o Daniel sócio do Inhá técnico de som do capital incialallexcosta escreveu:Liga pra Gabisom e pergunta.
ele refez meus jbl
ele fica na rua ouvidor peleja numero 699 esquina com rua jureia
Obrigado pela informação.
Liguei lá e talvez eu já leve na segunda-feira.
JAZZigo escreveu:Sim, eu já tinha as caixas. Os altofalantes já estavam desbotados e a suspensão no imã do de 12’’ começou a descolar. Eu mesmo tirei os altos e os levei para a loja. O cara me perguntou apenas onde estavam instalados e respondi que em caixas individuais para contrabaixo e que o amp era um GK800RB. Então ele disse: “- Ótimo! Te garanto que vão ficar melhores do que quando novos.”. Foi dito e feito, especialmente o de 12’’.Alambike escreveu:Na atual circunstância onde estou com pouco dinheiro, acho que irei recondicioná-lo ao invés de comprar um falante novo. Quando você recondicionou os seus Snake's, você pediu para fazer algo a mais ? Como mudar a impedância, colocar um material diferente na constituição do cone, aumentar a potência, etc. Além disso, você já tinha as caixas prontas para colocá-los ? Ou fez algum tipo de projeto específico ?
Liguei onde o Colela sugeriu e me perguntaram qual seria a polegada da bobina !
Eles teriam de 2'' até 4 ''... o que influencia no preço final.
Alambike- Membro
^
A bobina fica na base do cone, dentro do imã, mas não sei como fazer para medi-la sem retirar o cone.
A bobina fica na base do cone, dentro do imã, mas não sei como fazer para medi-la sem retirar o cone.
JAZZigo- FCBR-CT
Leva o falante lá que eles te falam quanto fica.
A dica que eu tinha o Colela já passou, o Inhá, aqui pertinho de casa.
Tucone- Membro
Acabei de deixar o alto falante lá no Daniel, Rua Ouvidor Peleja 699.
O falante estava sem o cone, ele mediu a bobina, que era de 2". Ele me disse que este falante suportará entre 150 a 200W.
Como o amplificador (230W rms) nunca fica no volume máximo, acho que este falante vai ser suficiente pras gigs.
Quando retirar posto os resultados.
Abraço,
Alambike
O falante estava sem o cone, ele mediu a bobina, que era de 2". Ele me disse que este falante suportará entre 150 a 200W.
Como o amplificador (230W rms) nunca fica no volume máximo, acho que este falante vai ser suficiente pras gigs.
Quando retirar posto os resultados.
Abraço,
Alambike
Alambike- Membro
Boa noite pessoal,
Queria perguntar para os que já levaram seus falantes para o Daniel reparar, quanto tempo ele demorou para realizar o recondicionamento de 1 falante.
Desde o dia 20 de janeiro ele ainda nem pegou no falante que deixei lá com ele. É normal essa demora toda?
Abraço
Queria perguntar para os que já levaram seus falantes para o Daniel reparar, quanto tempo ele demorou para realizar o recondicionamento de 1 falante.
Desde o dia 20 de janeiro ele ainda nem pegou no falante que deixei lá com ele. É normal essa demora toda?
Abraço
Alambike- Membro
Alambike escreveu:É normal essa demora toda?
Esses caras ficam extremamente ocupados em época de carnaval.
allexcosta escreveu:Alambike escreveu:É normal essa demora toda?
Esses caras ficam extremamente ocupados em época de carnaval.
É isso mesmo... Liguei lá na terça pra perguntar sobre o falante e ele me disse que faltava adquirir um cone específico que responde melhor pro contra baixo.
Dai hoje ele me ligou falando que já estava pronto!
Aproveitei e deixei outros 2 falantes de 12'' cada. Esses são pra guitarra.
Agora preciso de uma caixa pro de 15''.
Alambike- Membro
Alambike escreveu:Aproveitei e deixei outros 2 falantes de 12'' cada. Esses são pra guitarra.
Legal. Agora que você achou um cara que faz isso bem feito, cola nele pra qualquer eventualidade. Sempre precisa.