Baixo de Luthier
+12
GusVCD
Pagode Alto Astral
Guilé
Eduardo Chaves
Cantão
Edu Fettermann
Nando Vasques
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Rdg Bass
Osmar Oliveira
Dpaulo
16 participantes
Página 1 de 1
Baixo de Luthier
Galera, gostaria de algumas opiniões.
Há tempos estou querendo comprar um bom baixo de 6 cordas.
Infelizmente não estou achando nada que valha a pena em termos de marca disponível em lojas.
Fiz uma consulta com o Eliezer para um baixo de 6 cordas com a seguinte configuração.
Corpo em mogno, escala em jacarandá brasileiro, braço em maple parafusado, ponte gotoh 18mm, tarrachas gotoh, captação aero, circuito aguilar obp-3, top em sptalted maple. Desenho do corpo como dos foderas.
O valor foi de R$ 6.000,00.
Um baixo nesta configuração na Mlaghus sairia mais caro ainda.
Já vi falarem também do D'Mark mas não conheço.
O que acham? De repente consultar outro luthier?......muitas dúvidas
Infelizmente não estou achando nada que valha a pena em termos de marca disponível em lojas.
Fiz uma consulta com o Eliezer para um baixo de 6 cordas com a seguinte configuração.
Corpo em mogno, escala em jacarandá brasileiro, braço em maple parafusado, ponte gotoh 18mm, tarrachas gotoh, captação aero, circuito aguilar obp-3, top em sptalted maple. Desenho do corpo como dos foderas.
Última edição por Dpaulo em Qua Out 21, 2009 1:29 pm, editado 1 vez(es)
Dpaulo- Membro
Re: Baixo de Luthier
Bom... Vou falar o que eu conheço de bom, beleza?
N. Zaganin
D'Alegria
Ladessa
Aqui em Brasília: Aquiles e Mozart
Além dos que você já citou.
Acho que em qualquer luthieria esse baixo vai sair mais de 5K. Você só pediu coisa cara: mogno, maple, gotoh, aguilar...
N. Zaganin
D'Alegria
Ladessa
Aqui em Brasília: Aquiles e Mozart
Além dos que você já citou.
Acho que em qualquer luthieria esse baixo vai sair mais de 5K. Você só pediu coisa cara: mogno, maple, gotoh, aguilar...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Tenta mudar as madeiras, mogno e maple são mais caros, para o braço tem o marfim que é mais barato e não deve nada ao maple e no corpo pesquise o freijó que é bem falado e o cedro que é bastante utilizado.
Cara, converse com o Eliezer sobre as sua possibilidades financeiras e no que dá pra fazer com o que vc pode dispor. Algumas coisas que vc colocou na configuração acima podem ser mudadas (e simplificadas) sem prejuízo da tocabilidade e do timbre.Dpaulo escreveu:Galera, gostaria de algumas opiniões.
Corpo em mogno, escala em jacarandá brasileiro, braço em maple aparafusado, ponte gotoh 18mm, tarrachas gotoh, captação aero, circuito aguilar obp-3, top em sptalted maple. Desenho do corpo como dos foderas.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Dpaulo escreveu:Infelizmente não estou achando nada que valha a pena em termos de marca disponível em lojas.
Voce procurou bem? Tem tanto Ibanez e Yamaha legal por ai.
Nao sou contra se fazer um baixo num luthier, mas so acho necessario quando nao ha nada no mercado que supra.
Ue Bertola,por que vc nao oferece seus servicos pro cara,ao inves de indicar outro Luthier?corres o risco de ter o seu post editado pela moderacao ne?por desvirtuamento de topicos!
Nando Vasques- Membro
allexcosta escreveu:Dpaulo escreveu:Infelizmente não estou achando nada que valha a pena em termos de marca disponível em lojas.
Voce procurou bem? Tem tanto Ibanez e Yamaha legal por ai.
Nao sou contra se fazer um baixo num luthier, mas so acho necessario quando nao ha nada no mercado que supra.
Allex,
procurei e não achei nada legal de 6 cordas no mercado.
Na verdade não gosto de nada da Ibanez em termos de baixos.
Sou como você, prefiro baixo de marca, mas no caso de 6 cordas no Brasil e principalmente aqui em Brasília tá difícil de se achar.
O que acham desse aqui do link abaixo.
Quem tiver reservas e ficar constrangido pode me falar por mp
http://www.ledurmusic.com.br/commerce/product_info.php?cPath=26&products_id=96
Dpaulo- Membro
Gente, Ledur, pelo amor de Deus! Baixos com acabamento excelente, feitos com madeiras ótimas e que custam muito menos do que um Zaganin ou um Ladessa.
^Concordo com o Edu...de uma olhada nesse Link AQUI Dpaulo , tem bastante coisa sobre os Ledur lá...inclusive o baixo do MioJO que ele acabou de adquirir...abraço...
Cantão- Moderador
^O miojo aqui do forum tem um desse 5 cordas e comprou recentemente. Pelo que ele disse é bem legal.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/baixos-ledur-t2005.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/baixos-ledur-t2005.htm
Nando Vasques escreveu:Ue Bertola,por que vc nao oferece seus servicos pro cara,ao inves de indicar outro Luthier?corres o risco de ter o seu post editado pela moderacao ne?por desvirtuamento de topicos!
Se existir alguma duvida sobre isso, quero dizer que o Bertola, como grande colaborador do forum, e mais do que bem-vindo pra falar dos seus servicos em qualquer topico. Fique a vontade, Bertola!
Dpaulo escreveu:Allex,
E esse aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113938456-yamaha-trb-6-p-l-com-case-baixo-impecavel-_JM
Nando Vasques escreveu:Ue Bertola,por que vc nao oferece seus servicos pro cara,ao inves de indicar outro Luthier?corres o risco de ter o seu post editado pela moderacao ne?por desvirtuamento de topicos!
O Bertola exerce a lutheria como hobby, assim como eu pretendo fazer daqui a alguns anos, ele trabalha na profissão de Contador.
Já vi um 6 cordas feito por ele e levando em conta o proprietário (guitarrista da Vitória Régia e Rio Jazz ) deve ter um sonzão, mas o forte dele é mesmo Precision e Jazz Bass.
Dá uma olhada no site e vê se os modelos e configurações agradam a primeira vista.
Eu no seu caso apostaria num TRB antigão por exemplo mas pelo jeito não é do seu gosto.
flw
Dá uma olhada no site e vê se os modelos e configurações agradam a primeira vista.
Eu no seu caso apostaria num TRB antigão por exemplo mas pelo jeito não é do seu gosto.
flw
Pagode Alto Astral- Membro
O Bertola é contador? Eu achei q ele era professor de história... Q viajem a minha...
GusVCD escreveu:O Bertola é contador? Eu achei q ele era professor de história... Q viajem a minha...
Pagode Alto Astral- Membro
GusVCD escreveu:O Bertola é contador? Eu achei q ele era professor de história... Q viajem a minha...
Se o Guilé tá dizendo que ele é contador...então eu acho que ele exerce as duas profissões.. Gus , você não viajou não , o Bertola é profesor sim...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu sou professor.
Adoro o que faço, mas não posso me furtar a observar que a educação neste país faliu. A posição do professor na sociedade acabou, e é ridicularizada. Os alunos, principalmente crianças e adolescentes não nos respeitam e casos de desobediência, indiferença e agressão são constantes(na Universidade é diferente) e o sistema público é ridículo, com salários aviltados e desrespeito total. Essa é a realidade, enxugamos gêlo todo dia, para gente que não se interessa por nada, não respeita nada e não quer nada. A cada dia, 36 professores abandonam a rêde pública estadual do RJ e outros mais pedem licenças. A solução é complexa e vai exigir uma mudança geral na mentalidade social, no retorno a uma situação de respeito e disciplina, e principalmente no aumento salarial real e muito significativo para os professores (o salário inicial de um professor formado na rêde pública estadual do RJ é de menos de R$ 600), sem isso, e sem a valorização do professor (como elemento fundamental no desenvolvimento econômico-social do país) acima de qualquer coisa, não haverá solução e o desenvolvimento do país estancará à médio e longo prazo.
Abçs
Última edição por Cantão em Qua Out 21, 2009 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Adoro o TRB, seria o meu sonho...mas no caso desse do ML teria que ser para pagamento à vista e não to com essa grana agora, no caso de luthier dá para parcelar legal ou então numa loja.
Dpaulo- Membro
allexcosta escreveu:Dpaulo escreveu:Allex,
E esse aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113938456-yamaha-trb-6-p-l-com-case-baixo-impecavel-_JM
Pagode Alto Astral escreveu:Eu no seu caso apostaria num TRB antigão por exemplo mas pelo jeito não é do seu gosto.
Eu toquei bastante num TRB-6 desses q estava a venda numa loja aqui a venda, e digo q é muito bom.. tocabilidade absurda, tanto q mesmo não tento muita habilidade no 6 cordas (nem no de 4 na verdade...) consegui rolar Tom Sawyer do Rush de primeira no Bass, sem me perder nas cordas e nos espaçamentos... nos outros de 6 cordas me perdi muito, mas nesse, não sei porque, fluiu muito bem...
Se um dia pegar um de 6, TRB será a escolha!
GusVCD,
qual o nome da loja? tem site?
qual o nome da loja? tem site?
Dpaulo- Membro
Bem, não indiquei meus próprios serviços por alguma razões:Nando Vasques escreveu:Ue Bertola,por que vc nao oferece seus servicos pro cara,ao inves de indicar outro Luthier?corres o risco de ter o seu post editado pela moderacao ne?por desvirtuamento de topicos!
1) Não me sinto à vontade em fazê-lo. Estou nesse fórum para contribuir, e não para fazer auto-propaganda. Essa, meus clientes (e amigos) podem fazer por mim.
2) Com minha recomendação (pelo Eliezer), presto homenagem a um grande luthier, e que foi (e ainda é), meu mestre. Recomendar o trabalho de amigos e mestres como ele, é uma obrigação para quem estuda, como eu.
3) Como bem observou o amigo Guilé, eu não vivo de luthiería. Ela me ajuda (e muito!) a pagar as contas, mas não é minha atividade principal. De fato ele equivocou-se: Sou Professor Universitário e da rêde estadual, e não contador.
4) Atualmente eu não estou construindo nada novo, por absoluta falta de tempo. Apenas terminando o que já estava "alinhavado" ou vendendo alguns que já estão prontos.
5) Eu construí apenas um baixo de 6 cordas em minha carreira de luthier, instrumento esse que, como citou o Guilé, pertence a meu amigo Rogério Lopes (Rio Jazz, Vitória Régia, Orquestra de Guitarras, Patuléia, etc), e é um instrumento apenas mediano, apesar de ter uma boa sonoridade.
6) De fato minha "especialidade", como bem observou o Guilé, são os designs Fender e suas variações (gosto muito de fazer variações), embora eu possua um design próprio e tenha construído alguns SG's. Também trabalho com regulagens e "up-grades"
Abçs
Guilé escreveu:O Bertola exerce a lutheria como hobby, assim como eu pretendo fazer daqui a alguns anos...
Estou tentando imaginar o Guilé Luthier...
allexcosta- Administrador
Viajem minha, digo eu !!! Foi mal Bertola !! Vc estava com a razão, ele é professor...meu medo agora é como só acertei algumas ( a do hobby, dos designs e do baixo de 6) ele não me dar média pra passar....e agora teacher, qual é minha nota ???
Estou tentando imaginar o Guilé Luthier...
Vc diz isso pq ainda não conhece minhas habiliades com trabalhos manuais...eu sou um rapaz muito jeitoso!!
Aperfeiçoemos o termo hobby, para atividade paralela. No meu entender, fica mais veraz.
Abç
Aperfeiçoemos o termo hobby, para atividade paralela. No meu entender, fica mais veraz.
Abç
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Guilé,
Abç
Mas isso num tira ponto não, né tio ??? Passei ???
Galera, não podendo ter um Fodera 6 cordas. Acho que vou fechar mesmo com um Ultimate 6 cordas da Mlaghus que é um dos meus sonhos de consumo. Já comecei a conversar com o Jacimário sobre as possibilidades.
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:Galera, não podendo ter um Fodera 6 cordas. Acho que vou fechar mesmo com um Ultimate 6 cordas da Mlaghus que é um dos meus sonhos de consumo. Já comecei a conversar com o Jacimário sobre as possibilidades.
Cara, converse com o Luciano Carvalho e com o Thiagoprateado, membros aqui do fórum.
O Luciano acabou de pegar um 6 cordas com o Eliézer e
o valor foi R$ 4900 : veja no link:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/fotos-do-meu-novo-filho-t3256.htm?highlight=filho
Baixo 6 Cordas: de oliveira
Modelo: MIRAGE III
Braço Inteiriço(neck thru) – Braço 57 mm / 90 mm/ Pegada Fina.
O Thago pegou um De Oliveira Mirage com esta configuração:
24 Casas- Escala:
Marcação da escala: Madrepérola
Madeira da escala: Marfim/Roxinho
Corpo: Cedro
Braço: Marfim com longarinas de loro faia
Tampo: Marfim/ Roxinho
Tarraxas Gotoh
Ponte Monorail
Capotrasto de latão com regulagem de altura
Captação: EMG
Pré: Cabrera T3 (grave,médio e agudo)
E Ele está vendendo: R$ 3500
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-deoliveira-mirage-3-6c-top-da-de-oliveira-t2908.htm?highlight=de+oliveira
Amagomes- Membro
Guilé Santos escreveu:
Vc diz isso pq ainda não conhece minhas habiliades com trabalhos manuais...eu sou um rapaz muito jeitoso!!
Trabalho de massinha e desenho de paisagem no Jardim de infância não conta Guilé! hehehe
Eduardo Chaves escreveu:Guilé Santos escreveu:
Trabalho de massinha e desenho de paisagem no Jardim de infância não conta Guilé! hehehe
Vc está desvirtuando o tópico.
Viajem minha, digo eu !!! Foi mal Bertola !! Vc estava com a razão, ele é professor...meu medo agora é como só acertei algumas ( a do hobby, dos designs e do baixo de 6) ele não me dar média pra passar....e agora teacher, qual é minha nota ???
Não falei besteira? Q bom... menos uma na minha lista extensa!
DPaulo
Fui ontem a noite na loja e o baixo já foi... mas lembro q pediam por volta de 6K e pouco nele...
Amagomes,
infelizmente já toquei em alguns baixos de oliveira e não curti, não estou dizendo que sejam ruins, apenas não foi para o meu gosto.
infelizmente já toquei em alguns baixos de oliveira e não curti, não estou dizendo que sejam ruins, apenas não foi para o meu gosto.
Dpaulo- Membro
Dpaulo, tem o Ladessa tb. ele faz baixos incriveis. E alguns com circuitos e Caps criação dele. Uma boa pedida! O Claudio Rocha aqui do fórum pegou um recentemente e com uma tremenda sonzeira.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/filho-mais-novo-t3372.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/filho-mais-novo-t3372.htm
Sem puxar a brasa pra minha sardinha, eu faria com o Ze Eduardo. Eu acho que um aparafusado sai mais barato que isso. E com o cara voce pode fazer de olhos fechados.
pc- Membro
E aí galera, ninguém ainda tocou num Mlaghus para falar sobre o baixo?
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:Amagomes,
Blz, foi só uma sugestão na faixa de preço que podia interessar, mas tem tb o Eliézer ,dependendo do material que vc escolher pode sair a um preço legal.
Amagomes- Membro
Eu aconselho o Ladessa... tive um jah... mt bom e acredito q vc consegue um novo por volta de 4 paus... ou fique de olho no ML q sempre aparece alguns com preços bem legais...
Dpaulo,
Meu amigo vendo seu post somente agora, eu fiz um instrumento com o Eliezer como você mesmo já deve saber, e te digo meu amigo, vale cada centavo investido!!!
Não estou levantando a bandeira de um ou outro luthier, longe disso, pois sei que aqui no Brasil temos exelentes profissionais. Mas dentre estes eu ecolhi o Eliezer pela simplicidade, paciência, honestidade, humildade e pela seriedade que ele encara seu possível cliente.
Eu já havia ligado para outros lutjhiers, já tinha enviado e-mail e percebi que não tratavam com muita importância um possivel cliente, e com o Eliezer foi diferente. Não estou discutindo e nem falando de competência profissional dentre os nossos luthier's, até pq, eles como já disse são profissionais muito renomados.
O N. Zaganim, o M. Laghus, o Cassio, o DeOliveira, entre outros já mostram sua competência nos seus trabalhos, eu escolhi o Eliezer pela qualidades citadas e pelo fato (é claro) de ser muito bem falado no meio.
Esse instrumento pelo que vc orçou com ele é muito top, a captação Aero é muito boa mesmo, e o preço está muito justo, digo isso pq tinha feito esse set antes de chegar ao que eu queria e só não fiquei com esse pois eu sabia exatamente o que eu queria, e meu próximo instrumento será exatamente com essa configuração que vc pesquisou, e sabe o preço? É exatamente o mesmo que ele orçou pra você!!!! rsrsrsrsrs
Vale a pena pensar!!!
Meu amigo vendo seu post somente agora, eu fiz um instrumento com o Eliezer como você mesmo já deve saber, e te digo meu amigo, vale cada centavo investido!!!
Não estou levantando a bandeira de um ou outro luthier, longe disso, pois sei que aqui no Brasil temos exelentes profissionais. Mas dentre estes eu ecolhi o Eliezer pela simplicidade, paciência, honestidade, humildade e pela seriedade que ele encara seu possível cliente.
Eu já havia ligado para outros lutjhiers, já tinha enviado e-mail e percebi que não tratavam com muita importância um possivel cliente, e com o Eliezer foi diferente. Não estou discutindo e nem falando de competência profissional dentre os nossos luthier's, até pq, eles como já disse são profissionais muito renomados.
O N. Zaganim, o M. Laghus, o Cassio, o DeOliveira, entre outros já mostram sua competência nos seus trabalhos, eu escolhi o Eliezer pela qualidades citadas e pelo fato (é claro) de ser muito bem falado no meio.
Esse instrumento pelo que vc orçou com ele é muito top, a captação Aero é muito boa mesmo, e o preço está muito justo, digo isso pq tinha feito esse set antes de chegar ao que eu queria e só não fiquei com esse pois eu sabia exatamente o que eu queria, e meu próximo instrumento será exatamente com essa configuração que vc pesquisou, e sabe o preço? É exatamente o mesmo que ele orçou pra você!!!! rsrsrsrsrs
Vale a pena pensar!!!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos