Guitarra Fender ops.. quis dizer Squier Mod Do it Yourself 110/220
+4
Juninho Sampaio
emerbras
rafacar
arturbmallmann
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Guitarra Fender ops.. quis dizer Squier Mod Do it Yourself 110/220
Eis o relato histórico, selvagem de uma guitarra e o seu dono, um baixista meio estranho e que ligou o fodX-se para o bom senso!
Aí você me pergunta, o que é isto Artur!? uma guitarra com seleção de voltagem!?
Neste projeto, que resolvi planejar em 5 minutos, revela-se a magia `hue hue br br`
Minha guitarrinha squier tem um som legal e tudo mais, mas quando ativava apenas um captador por vez, ponte ou meio ou braço o ruído tomava conta! O HUMMM senhor das trevas eletromusicais tomava conta.
Bom, se é assim, guitarra velha/barata/e legalzinha, eu irei te abrir!!
Ibagens do serviço com papel alumínio e cola quente depois de pronto:
/\ o fio com efeito mola me passou mais confiança de que o serviço não fosse por água abaixo depois de montada!
Mas e chave 110/220?
Sim, esta parte é meio estranha... pensei... já que está aberta, vou fazer um mod que sempre quis fazer!
ter a opção ponte braço igual nas telecaster!! Assim o fiz:
Olha que parafuso lindo:
Resultado:
Redução drástica de HUM, mesmo com seu aspecto rústico e materiais baratos, a mudança foi muito efetiva
Agora tenho uma opção de timbre que sempre gostei, e sentia falta nas strato, realmente gosto mais desta combinação do que das combinacoes meio e braço ou meio e ponte!
Segredinho.. calculei meio mal a posição da chave nova hauhauahuhau, se falarem que tirei madeira do corpo para servir, é calunia!! jamais faria isto
Aí você me pergunta, o que é isto Artur!? uma guitarra com seleção de voltagem!?
Neste projeto, que resolvi planejar em 5 minutos, revela-se a magia `hue hue br br`
Minha guitarrinha squier tem um som legal e tudo mais, mas quando ativava apenas um captador por vez, ponte ou meio ou braço o ruído tomava conta! O HUMMM senhor das trevas eletromusicais tomava conta.
Bom, se é assim, guitarra velha/barata/e legalzinha, eu irei te abrir!!
Ibagens do serviço com papel alumínio e cola quente depois de pronto:
/\ o fio com efeito mola me passou mais confiança de que o serviço não fosse por água abaixo depois de montada!
Mas e chave 110/220?
Sim, esta parte é meio estranha... pensei... já que está aberta, vou fazer um mod que sempre quis fazer!
ter a opção ponte braço igual nas telecaster!! Assim o fiz:
Olha que parafuso lindo:
Resultado:
Redução drástica de HUM, mesmo com seu aspecto rústico e materiais baratos, a mudança foi muito efetiva
Agora tenho uma opção de timbre que sempre gostei, e sentia falta nas strato, realmente gosto mais desta combinação do que das combinacoes meio e braço ou meio e ponte!
Segredinho.. calculei meio mal a posição da chave nova hauhauahuhau, se falarem que tirei madeira do corpo para servir, é calunia!! jamais faria isto
Última edição por arturbmallmann em Qua Jan 13, 2016 12:06 pm, editado 3 vez(es)
arturbmallmann- Membro
Re: Guitarra Fender ops.. quis dizer Squier Mod Do it Yourself 110/220
ADMs, estava em dúvida onde postar, acho que eu deveria ter colocado em off-topic! não sei, se preciso for podem mover. Desde já peço desculpas se fiz mer**
arturbmallmann- Membro
rafacar- Membro
juro que quando li pensei algo assim:
mas acho que a configuração desse baixo só o colela faz kkkk
- Spoiler:
mas acho que a configuração desse baixo só o colela faz kkkk
emerbras- Membro
/\ c*****, bela inspiração para futuros projetos huahuahuhauh
Realmente tirei um pouco menos de madeira kkkkkk
Realmente tirei um pouco menos de madeira kkkkkk
arturbmallmann- Membro
Resolveu o problema...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Um toque de Finder no seu Squier
Não tem como ser mais BR do que isso.
Não tem como ser mais BR do que isso.
Sonikado- Membro
emerbras escreveu:...mas acho que a configuração desse baixo só o colela faz kkkk
isto parece trabalho do capelini.
fheliojr- Membro
Achei a ideia maneira, o próprio Brian May instalou com um pai dele na guitarra dele uma maneira de poder usar todas as combinaçoes de captadores possíveis, nunca entendi pq todas as guitarras com 3 captadores não funcionam assim
E off...coloquei aquela imagem que o emerbras postou no google imagens e achei uma lista cheia dessas modificações pedreiras
E off...coloquei aquela imagem que o emerbras postou no google imagens e achei uma lista cheia dessas modificações pedreiras
GuilhermePastorius- Membro
Sem contar que o som nesta configuracao ponte+braço embola menos! os acordes saem limpos e com bons graves e brilho.GuilhermePastorius escreveu:Achei a ideia maneira, o próprio Brian May instalou com um pai dele na guitarra dele uma maneira de poder usar todas as combinaçoes de captadores possíveis, nunca entendi pq todas as guitarras com 3 captadores não funcionam assim
Pois é! tbm vi! huahuahua link para matar a curiosidadeGuilhermePastorius escreveu:E off...coloquei aquela imagem que o emerbras postou no google imagens e achei uma lista cheia dessas modificações pedreiras
uma coisa mais bizarra que a outra
arturbmallmann- Membro