Desgaste na conexão dos pedais
5 participantes
Página 1 de 1
Desgaste na conexão dos pedais
Fala ai galera, blz?
bem, queria a opinião de vcs quanto ao desgaste na conexão dos pedais.
É o seguinte, tenho um pedal de chorus que uso no violão. Como a todo instante liga aqui desliga ali e assim por diante, percebi que o cabo não fica tão firme quanto antigamente. As vezes o cabo até se desconecta do pedal e fica tudo mudo.
Bem, estou montando um pedalboard e queria saber se a loucura é só minha, ou se tem mais alguém ai que pensa isso. Criei um caixinha com conexão de modo que o pedal fica sempre plugado. Coloquei dois j10, um que recebe o cabo do pedal e outro o cabo do baixo (obviamente um j10 é ligado no outro).
Pensei nisso para preservar o pedal, pois não quero que daqui algum tempo o cabo fique desplugando sozinho.
bem, queria a opinião de vcs quanto ao desgaste na conexão dos pedais.
É o seguinte, tenho um pedal de chorus que uso no violão. Como a todo instante liga aqui desliga ali e assim por diante, percebi que o cabo não fica tão firme quanto antigamente. As vezes o cabo até se desconecta do pedal e fica tudo mudo.
Bem, estou montando um pedalboard e queria saber se a loucura é só minha, ou se tem mais alguém ai que pensa isso. Criei um caixinha com conexão de modo que o pedal fica sempre plugado. Coloquei dois j10, um que recebe o cabo do pedal e outro o cabo do baixo (obviamente um j10 é ligado no outro).
Pensei nisso para preservar o pedal, pois não quero que daqui algum tempo o cabo fique desplugando sozinho.
jr.ramiro- Membro
Re: Desgaste na conexão dos pedais
Com o tempo é normal os jacks "abrirem" e aí param de segurar o plug no lugar. Se o plug for um pouco fora de medida (comum com plugs Sto Angelo) isso pode acontecer um pouco mais prematuramente, mas é normal.
Você pode abrir o pedal e ajustar o jack (um alicate faz isso em 20 segundos) ou trocar por um jack novo.
Você pode abrir o pedal e ajustar o jack (um alicate faz isso em 20 segundos) ou trocar por um jack novo.
Sonikado- Membro
J10 vc quis dizer P10 né?
Eu gosto da ideia da pedalboard plug and play, vai firme! Tem sim o porém, quanto mais plugs, mais sujeito a problemas. Mas, se vc caprichar nas soldas e usar conectores de qualidade, não terá problemas, o que não dá é ficar com mal contado. Alias, o conecta desconecta realmente pode fazer os contatos afrouxarem, as vezes forçar mais pressão no plug ajuda, as vezes só trocando para resolver.
Eu gosto da ideia da pedalboard plug and play, vai firme! Tem sim o porém, quanto mais plugs, mais sujeito a problemas. Mas, se vc caprichar nas soldas e usar conectores de qualidade, não terá problemas, o que não dá é ficar com mal contado. Alias, o conecta desconecta realmente pode fazer os contatos afrouxarem, as vezes forçar mais pressão no plug ajuda, as vezes só trocando para resolver.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:J10 vc quis dizer P10 né?
P10 é o plugue (macho), igual o que temos nos cabos. J10 é o conector (fêmea), que é encontrado nos pedais, amplificadores e baixos.
Quanto à dúvida do jr.ramiro, o que ele pretendo fazer é um "patch bay", onde o baixo vai ser plugado e de onde sairá o cabo para conectar ao amplificador. Acho uma excelente ideia para poupar os pedais. Lembre-se de usar conectores de qualidade (Amphenol e Neutrik são ótimos!) e fazer as soldas com capricho. Se for usar uma caixinha de metal, tome cuidado com os loops de terra (ground loops) que podem induzir ruídos no seu sinal.
Guga Ramone- Membro
/\ sempre chamei de p10 fêmea mesmo heheheh. De qualquer forma, é isto mesmo, soldas no capricho e poupar o conectores dos pedais.
Mas faz sentido J de jack e P de plug
Mas faz sentido J de jack e P de plug
arturbmallmann- Membro
Sonikado escreveu:Com o tempo é normal os jacks "abrirem" e aí param de segurar o plug no lugar. Se o plug for um pouco fora de medida (comum com plugs Sto Angelo) isso pode acontecer um pouco mais prematuramente, mas é normal.
Não sabia dessa particularidade dos cabos Santo Angelo. Verifiquei e o que aconteceu foi isto mesmo.
Pluguei outro cabo e ficou melhor um pouco, não como antes, mas parece que não vai ficar soltando.
Valew
jr.ramiro- Membro
Abra e aperte o pingulinho. Ou troque o jack.
allexcosta- Administrador