Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Como configurar pre-amp e amp

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Como configurar pre-amp e amp Empty Dúvida - Como configurar pre-amp e amp

Mensagem por rewind84 Qui Jan 28, 2016 9:39 am

Olá pessoal

Blz?

Me chamo Ricardo, sou novo aqui e relativamente novo no mundo do contrabaixo (Na real toco mais bateria), eu fiz aulas quando era mais novo...mas hoje depois de velho pude comprar meu instrumento. Estou com uma dúvida em relação a configuração do pedal junto ao ampli

No caso eu tenho um pre-amp MXR 80 ligado num Staner bx200..E o MXR vem com algumas configurações no manual, usadas por alguns baixistas (Trujillo, Rex Brown..etc)

Para atingir o tom correto dessa regulagem (no pre amp) , como eu devo regular o amplificador (bass, mid, treble, gain)?
Eu tenho deixar tudo no centro? ou zerado..ou imitar a mesma regulagem do pre amp?

desde já agradeço pela ajuda de vocês

Abs!!!

rewind84
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Como configurar pre-amp e amp Empty Re: Dúvida - Como configurar pre-amp e amp

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2016 9:45 am

Não há regras.

Cuide para que o sinal não esteja chegando no amp muito quente pois pode danificá-lo. A partir daí use o seu ouvido.

Essas configurações usadas por baixistas famosos são idiotices de marketing e não servem pra nada.

Em tempo, pelo seu texto você deveria deixar o pré de lado até entender um pouco de ganho e EQ.

Seu amp já tem um pré. Pré em cima de pré pra iniciante atrapalha mais do que ajuda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Dúvida - Como configurar pre-amp e amp Empty Re: Dúvida - Como configurar pre-amp e amp

Mensagem por rewind84 Qui Jan 28, 2016 9:56 am

Obrigado! Eu vou explorar mais essa parte. Existe alguma recomendação de boas fontes de estudo, dessa parte técnica? Gostaria de ter um direcionamento pra estudar a parte de EQ, pois vejo muitos tutoriais e videos explicativos, mas não sei ao certo se estou começando do começo ou se já estou no meio do caminho.

Eu estou muito entusiasmado pois finalmente pude comprar o baixo, o ampli e agora o mxr..eu tive contanto com o instrumento através de aulas quando tinha meus 16..17..e agora com 31 finalmente consegui. Smile
Então você acaba querendo ver tudo e se atrapalha um pouco.

Agradeço a ajuda e vou passar a frequentar o forum pra pesquisar mais.

Abs!

rewind84
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2016 10:17 am

Comece pelos tópicos fixos e busque "estrutura de ganho em áudio" no Google.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo