Dicas de Preamp
4 participantes
Página 1 de 1
Dicas de Preamp
Olá!
Eu tenho um Sterling ray 34, é aquela segunda linha da MM. Desde quando comprei, já pensava em trocar os captadores, e troquei por um EMG MMTW, que eu amei.
Mas deu um problema na hora de instalar o captador, o preamp que veio no baixo (bem porcaria), era completamente diferente do que os que eu já tinha visto (Depois mando uma foto pra vcs verem como é estranho), então o EMG está sem preamp
Estou pensando em comprar um pra dar aquela potencia que o preamp dá, todos me indicam o Aguilar, que sem duvidas é muito bom, só que não tenho grana pra ter um desses, e também acho que não preciso de muito. Estava pensando em um Mendes, oq acham?
Eu tenho um Sterling ray 34, é aquela segunda linha da MM. Desde quando comprei, já pensava em trocar os captadores, e troquei por um EMG MMTW, que eu amei.
Mas deu um problema na hora de instalar o captador, o preamp que veio no baixo (bem porcaria), era completamente diferente do que os que eu já tinha visto (Depois mando uma foto pra vcs verem como é estranho), então o EMG está sem preamp
Estou pensando em comprar um pra dar aquela potencia que o preamp dá, todos me indicam o Aguilar, que sem duvidas é muito bom, só que não tenho grana pra ter um desses, e também acho que não preciso de muito. Estava pensando em um Mendes, oq acham?
Gabriel Mazzuco- Membro
Re: Dicas de Preamp
Você achou o preamp do Ray uma porcaria? Já testei um Ray35 e achei bom, não é muito diferente de um Stingay. Não vi nada de fantástico no preamp do StingRay mas é bom, o do Ray não deve muito não.
Agora, se pegou captador EMG, pega um preamp EMG. Se for de Aguilar, tem que mandar alguém que entendada de preamp instalar.
Não sei o que você chama de potência, o timbre desses Rays são peculiares, não sinto falta de nada nele, uma vez que eu sei o que espero do timbre de um ray.
Será que falta algo mesmo no preamp ou você que não curte mesmo a vibe dos rays?
Agora, se pegou captador EMG, pega um preamp EMG. Se for de Aguilar, tem que mandar alguém que entendada de preamp instalar.
Não sei o que você chama de potência, o timbre desses Rays são peculiares, não sinto falta de nada nele, uma vez que eu sei o que espero do timbre de um ray.
Será que falta algo mesmo no preamp ou você que não curte mesmo a vibe dos rays?
gpraxedes- Membro
Não é isso cara, ele era bom, supria minhas necessidades, mas já vi melhores.
A questão é que com preamp do ray 34 não tinha como instalar o push-pull do MMTW, então eu estou sem preamp.
É que não da pra eu mandar a foto agora, mais tarde eu mando a foto do preamp
A questão é que com preamp do ray 34 não tinha como instalar o push-pull do MMTW, então eu estou sem preamp.
É que não da pra eu mandar a foto agora, mais tarde eu mando a foto do preamp
Gabriel Mazzuco- Membro
Gabriel Mazzuco escreveu:Estou pensando em comprar um pra dar aquela potencia que o preamp dá
O captador que você colocou já possui preamp.
allexcosta- Administrador
Sim, ele é ativo.allexcosta escreveu:Gabriel Mazzuco escreveu:Estou pensando em comprar um pra dar aquela potencia que o preamp dá
O captador que você colocou já possui preamp.
Mas quero ter o controle de grave, médio e agudo no baixo, isso eu não tenho.
Gabriel Mazzuco- Membro
Entendo.
Eu também pegaria um EMG.
Eu pesquisei bem pouco, e vi que tem muitos da EMG, vc sabe qual que encaixaria num baixo com potenciômetros de grave, médio e agudo?allexcosta escreveu:Entendo.
Gabriel Mazzuco- Membro
Qualquer BQ, varia pelo número de buracos que você tem no baixo.
John East tem um modelo pra MM. Alguém já experimentou? Alex?
joabi- Eterno Colaborador
Valeu Allex!allexcosta escreveu:Qualquer BQ, varia pelo número de buracos que você tem no baixo.
Gabriel Mazzuco- Membro
joabi escreveu:John East tem um modelo pra MM. Alguém já experimentou? Alex?
Acho que não, não lembro agora. Deve ser pancada.
Tem sim, eu ja vi no site deles, só que deve ser caro pra caramba suahsuahushaujoabi escreveu:John East tem um modelo pra MM. Alguém já experimentou? Alex?
Gabriel Mazzuco- Membro
allexcosta escreveu:joabi escreveu:John East tem um modelo pra MM. Alguém já experimentou? Alex?
Acho que não, não lembro agora. Deve ser pancada.
É um preamp muito bem conceituado, principalmente, por ter o mid sweep, mas não é fácil de achar.
EMG é meio chato de ser combinado com outra marca.
gpraxedes- Membro
gpraxedes escreveu:EMG é meio chato de ser combinado com outra marca.
Só tem que trocar os pots.
Toquei num Eliezer do Prateado com captação EMG e circuito OBP3. Boa combinação...
^ Exatamente. Usar de 25K hehehe. Mas muita gente não troca e fica frustrada com o som.
Edit: Eu falaria com o Samuel. Ele está com um preamp novo muito animal. Hoje eu não pego um OBP3 tendo o preamp do Samuel como opção.
Ele também tem um clone do preamp do Sting Ray, mas não recomendo para o caso, uma vez que foi tirado um preamp semelhante do baixo.
Edit: Eu falaria com o Samuel. Ele está com um preamp novo muito animal. Hoje eu não pego um OBP3 tendo o preamp do Samuel como opção.
Ele também tem um clone do preamp do Sting Ray, mas não recomendo para o caso, uma vez que foi tirado um preamp semelhante do baixo.
gpraxedes- Membro