Madeiras Shelter Jazz Bass
+11
campos
Edoom
CG
Zubrycky
djmmaster
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
arturbmallmann
BigBoy
allexcosta
Felipe José Dias
15 participantes
Página 1 de 1
Madeiras Shelter Jazz Bass
Galera, me ofereceram um Jazz Bass Shelter. Mas Shelter mesmo, não SX! Mas quero saber quais são as madeiras dele.
No site da Habro não tem os modelos Jazz Bass.
Parece que é um baixo bem antigo...
Obrigado!
No site da Habro não tem os modelos Jazz Bass.
Parece que é um baixo bem antigo...
Obrigado!
Felipe José Dias- Membro
Re: Madeiras Shelter Jazz Bass
Arruma foto?
Corpo deve ser algum equivalente asiático de alder ou ash. Braço, algum equivalente asiático de maple.
Corpo deve ser algum equivalente asiático de alder ou ash. Braço, algum equivalente asiático de maple.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Arruma foto?
Também tem uns Shelter antigo que o corpo é compensado...
BigBoy- Membro
^ Ah tá, mas aí dá pra ver né?
allexcosta escreveu:^ Ah tá, mas aí dá pra ver né?
Ô se dá!!! Já tive um ....
O neck dive é um absurdo de tão leve que é o corpo..
E olhando a cavidade do captador já da para ver o perfil "prateleira de móvel das Casas Bahia"...
BigBoy- Membro
deve ser bem legal quebrar um destes no final do show! o efeito do compensado quebrando é bem mais chamativo
arturbmallmann- Membro
Não é compensado não, é tília ou linden, madeiras muito leves...
P.S: compensado é mais pesado que boa parte das madeiras comumente usadas em corpos
P.S: compensado é mais pesado que boa parte das madeiras comumente usadas em corpos
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Consegui umas fotinhas... hehe
O que vocês acham?
O que vocês acham?
Felipe José Dias- Membro
esta captação da ponte da estranha, veja por onde passam as cordas. Algo está fora do lugar :O
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:esta captação da ponte da estranha, veja por onde passam as cordas. Algo está fora do lugar :O
caraca! só percebi pq você citou. péssimo acabamento
Felipe José Dias- Membro
Parece poplar ou algo similar. Acho que nem o fabricante sabe que madeira é essa. Eles recebem o caminhão fechado com peças "instrument grade" das mais baratas que possam ser encontradas na China e usam indiscriminadamente.
se achar um com o headstock assim pode comprar
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:se achar um com o headstock assim pode comprar
djmmaster, qual a diferença? Eu tinha uma guita dessas...
Felipe José Dias- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Vivendo e aprendendo... Valeu!
esse que eu postei é um dos primeiros SX que vieram para o brasil,eles vinham com o nome shelter, headstock padrão fender e alguns dizem ser os melhores SX
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:esse que eu postei é um dos primeiros SX que vieram para o brasil,eles vinham com o nome shelter, headstock padrão fender e alguns dizem ser os melhores SX
Na verdade eram os primeiros shelter que vieram ao Brasil que foram encomendados da Team (mesma Fabricante dos SX). Quanto a serem melhores há dúvidas, mas eram bons baixos...
CG- Moderador
Esses são bem diferentes desses atuais Shelters com corpo de tília ou álamo e mão "esquisita"djmmaster escreveu:esse que eu postei é um dos primeiros SX que vieram para o brasil,eles vinham com o nome shelter, headstock padrão fender e alguns dizem ser os melhores SX
"Ressucitando"
Boa tarde pessoal. Adquiri este contrabaixo recentemente, se trata de um Shelter Jazz Bass que estava anunciado no Marketpl4ce do FB.
Pela inspeção visual achei um baixo bem feito, inclusive pelo estado de conservação. Em seguida reparei no headstock ser do padrão 'Fender' e não daquele padrão que se acha por aí em outros Shelters reconhecidos por serem mais novos. Fiquei curioso e peguei o baixo para testar e realmente achei o som muito bom, acabei comprando.
Enfim, minha dúvida: Se trata de um daqueles 'lendários' Shelters antigos?
Valeu!
Boa tarde pessoal. Adquiri este contrabaixo recentemente, se trata de um Shelter Jazz Bass que estava anunciado no Marketpl4ce do FB.
Pela inspeção visual achei um baixo bem feito, inclusive pelo estado de conservação. Em seguida reparei no headstock ser do padrão 'Fender' e não daquele padrão que se acha por aí em outros Shelters reconhecidos por serem mais novos. Fiquei curioso e peguei o baixo para testar e realmente achei o som muito bom, acabei comprando.
Enfim, minha dúvida: Se trata de um daqueles 'lendários' Shelters antigos?
Valeu!
Edoom- Membro
Sim, esse é um dos Shelters mais antigos.
São bons baixos sim, leves e de braços bem feitos (para essa categoria).
São bons baixos sim, leves e de braços bem feitos (para essa categoria).
Bom dia!
Entendi Bertola, legal.
Em que ano pararam de fabricar esse modelo? 2001?
Aliás esse modelo tem alguma identificação conhecida? Exemplo: Sx Sjb62 (Sei que Shelter não é SX, só um exemplo).
E outra, mais por curiosidsde mesmo, quanto está valendo um instrumento desse hoje em dia?
Entendi Bertola, legal.
Aliás esse modelo tem alguma identificação conhecida? Exemplo: Sx Sjb62 (Sei que Shelter não é SX, só um exemplo).
E outra, mais por curiosidsde mesmo, quanto está valendo um instrumento desse hoje em dia?
Edoom- Membro
Eu não posso te responder a nenhuma dessas perguntas...Edoom escreveu:Bom dia!
Entendi Bertola, legal.
Sobre o valor... bem, isso varia muito e é bem subjetivo.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu não posso te responder a nenhuma dessas perguntas...
Sobre o valor... bem, isso varia muito e é bem subjetivo.
Tranquilo Bertola, já foi de grande ajuda. Muito obrigado pela atenção e o esclarecimento. Abraço!
Edoom- Membro
Edoom escreveu:E outra, mais por curiosidsde mesmo, quanto está valendo um instrumento desse hoje em dia?
Qualquer instrumento vale o que o mercado está pagando. É preciso um trabalho investigativo pra descobrir esse número. Bom atentar que o valor que o mercado está pagando normalmente difere bastante de valores anunciados.
allexcosta escreveu:
Qualquer instrumento vale o que o mercado está pagando. É preciso um trabalho investigativo pra descobrir esse número. Bom atentar que o valor que o mercado está pagando normalmente difere bastante de valores anunciados.
Bem colocado.
Edoom- Membro
No passado as guitarras e baixos baratos eram feitos de compensado e até de aglomerado.
Hoje parece que até os bem baratos são feitos de madeira sólida, mesmo que sejam essas madeiras menos nobres. Procede?
Porque isso? Ficou mais fácil desmatar???
Hoje parece que até os bem baratos são feitos de madeira sólida, mesmo que sejam essas madeiras menos nobres. Procede?
campos- Membro
Houve um período de "entressafra" no mercado mundial de madeiras "sólidas" porque certos fornecedores tradicionais (Canadá, EUA, Rússia, Brasil) tiveram uma diminuição da exportação por fatores variados (anos 90 e início dos 2000).campos escreveu:No passado as guitarras e baixos baratos eram feitos de compensado e até de aglomerado.
Ademais, a China estava fazendo grandes estoques, com vistas às futuras exportações, enquanto expandia sua área de plantações internas (e desmatava também), exigências menores no mercado também incidiu sobre essa questão, bem como a popularização de madeiras como a tília (basswood) e o álamo/choupo (poplar), agathis, etc. Atualmente a pawlonia ou kiri o que acabou por aumentar a oferta de madeiras "sólidas" no mercado à partir da 2ª década do século XXI.
Geralmente, os Shelter SX eram em Ash e os atuais Sx tem em Ash e Alder com braço em Maple, mas esse baixo do Edoom não parece ter o corpo em Ash, parece Alder.
Edão- Membro
Edão escreveu:Geralmente, os Shelter SX eram em Ash e os atuais Sx tem em Ash e Alder com braço em Maple, mas esse baixo do Edoom não parece ter o corpo em Ash, parece Alder.
Você tem razão, não tinha percebido isso... Mas como não sou grande conhecer disso, não posso afirmar nada, deixo para os mestres aí!
Edoom- Membro
Esse corpo parece muito novo pra um baixo antigo, acabamento muito parecido dos SX atuais. Ou foi muito bem cuidado (praticamente não usado) ou pode ser um frank. O que pra mim não desabona, parabéns pelo bass!!!
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Esse corpo parece muito novo pra um baixo antigo, acabamento muito parecido dos SX atuais. Ou foi muito bem cuidado (praticamente não usado) ou pode ser um frank. O que pra mim não desabona, parabéns pelo bass!!!
Bom dia. Então, eu até pensaria o mesmo que você caso apenas o corpo estivesse nesse estado, porém o baixo todo está extremamente conservado, é só ver pela foto da headstock, braço, capa dos captadores etc. Para não dizer que não tem nada, o corpo próximo ao jack tem uma pequena batida. O rapaz de quem eu comprei tocava poucas vezes ao ano na escola dele quando tinha um encontro lá e que já se faziam cinco anos que o baixo estava praticamente parado na sua casa pois já havia deixado o colegial faz tempo. Ele me disse também que na época ele comprou de outro rapaz que também não usava muito. Aparentemente tudo faz sentido.
Vou ver de gravar um som dele e postar aqui a fim de curiosidade. Valeu!
Edoom- Membro
Pois é, então foi "excesso" de zelo mesmo, sorte sua Edoom Alguém cuidou muito bem dele pra você!
afonsodecampos- Membro
Edoom,
Esses baixos Shelter SX são muito, muito bons. Caso você não precise, não venda. É um Jazz Bass muito bonito e "pau pra toda obra".
Uma cópia clássica e bem feita.
Na época tive um SX Ltd 2, o bicho era dourado, todo dourado e a pintura também. Coloquei captadores Fender e um preamp John East. O baixo ficou animal, porrada mesmo. Fui besta e vendi. Sonzeira total!
Esses baixos Shelter SX são muito, muito bons. Caso você não precise, não venda. É um Jazz Bass muito bonito e "pau pra toda obra".
Na época tive um SX Ltd 2, o bicho era dourado, todo dourado e a pintura também. Coloquei captadores Fender e um preamp John East. O baixo ficou animal, porrada mesmo. Fui besta e vendi. Sonzeira total!
Edão- Membro
Edão escreveu:Edoom,
É então Edão, como já conhecia a história por trás desses baixos, no momento que vi o anuncio dele no FB já reservei pra mim. Sinceramente é um baita baixo mesmo, eu estava sem um JB, não tenho pretensão mesmo de vender. Legal seu relato sobre seu SX, sempre bom ver atestado de qualidade com esses instrumentos custo x benefício.
Edoom- Membro
Seu Shelter JB é idêntico ao que eu tive , são bons e honestos , me arrependo de ter vendido...deve ter algum tópico por aí dele , se achar posto aqui... parabéns pela aquisição brother.
Cantão- Moderador
EDIT - Vendas só nos classificados.
Peço desculpas. Estarei anunciando adequadamente o Shelter Jazz Bass acima. Obrigado!
Peço desculpas. Estarei anunciando adequadamente o Shelter Jazz Bass acima. Obrigado!
Edoom- Membro
No passado os baixos baratos eram de compensado e até de aglomerado.
Hoje parece que até os mais baratos são feitos de madeira, mesmo que seja de madeira mais barata.
Hoje parece que até os mais baratos são feitos de madeira, mesmo que seja de madeira mais barata.
campos- Membro
Esse Shelter em questão é madeira maciça , acredito eu que seja Alder , pois o meu era idêntico a esse aí , e quando instalei o system 9 que adquiri do Colela , precisei alargar um pouco a cavidade dos pots pra instalar , e posso atestar que é madeira sólida e dura por sinal , apesar do baixo em si não ser muito pesado...campos escreveu:No passado os baixos baratos eram de compensado e até de aglomerado.
Cantão- Moderador
Cantão, essa série Shelter aí, do Edoom, tem corpo em choupo (alder), mas os posteriores são em álamo (poplar).Cantão escreveu:Esse Shelter em questão é madeira maciça , acredito eu que seja Alder , pois o meu era idêntico a esse aí , e quando instalei o system 9 que adquiri do Colela , precisei alargar um pouco a cavidade dos pots pra instalar , e posso atestar que é madeira sólida e dura por sinal , apesar do baixo em si não ser muito pesado...campos escreveu:No passado os baixos baratos eram de compensado e até de aglomerado.
^^Valeu Mestre Bertola...
Cantão- Moderador
Eu tenho dessa linha LTD mais antiga, só que é uma guitarra SX e o que posso dizer que essa linha é muito caprichada, principalmente no que tange a escolha de madeiras e acabamentos em geral. As ferragens são douradas, o braço tem um mapple muito bonito. Esses Shelters mais antigos são do mesmo fabricantes da SX, por isso a qualidade é bem superior em tudo aos atuais.
ed sanches- Membro