Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000 Empty Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000

Mensagem por mbguitar Sex Fev 05, 2016 11:51 pm

Olá pessoal. Boa noite. Pesquisei no fórum e não achei nada relacionado a minha urgência, logo resolvi abrir um tópico que pode também ajudar a outros futuramente.

Então, comprei um baixo eagle egb 5000 por uma pexinxa, mas isso porque a elétrica dele está toda zoada. (Certamente algum potenciômetro deu problema e mexeram em todo circuito impedindo assim seu pleno funcionamento).
O pré dele é o Ming Shi #9020 2band com 10 fios saindo da caixinha preta (EQ). (Volume, Balanço, Grave e Agudo).

Achei um esquema no Google muito parecido pois nele tinha os 10 fios e exatamente a mesma quantidade de potenciômetros e mesmos valores. Fiz baseado no esquema porém não funcionou corretamente.  O som sai porém muito fraco mesmo com o volume do cubo no máximo. E acompanhado com um alto ruído do tipo shhhhhhhhh.

Um detalhe, usei novos potenciômetros de 50kb nos tones porém sem center click. Isso pode ter sido o problema?

Alguém teria este baixo e poderia me enviar uma foto da parte elétrica ou mesmo o esquema correto de ligar o circuito dele?

Segui este esquema abaixo:
http://www.allenedeninc.com/pictures/drawing/9020.GIF

Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
Grande abraço.
mbguitar
mbguitar
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000 Empty Re: Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000

Mensagem por Henrique791 Seg Fev 22, 2016 8:50 am

Cara, a elétrica desse baixo é meio estranha mesmo, já tive um desses, o som era embolado, feio, tenho um amigo aqui da cidade, luthier que tem um desses de 5c ele comprou outro sistema ativo, e trocou os captadores.
Henrique791
Henrique791
Membro

Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000 Empty Re: Ajuda: esquema de ligação do eagle egb 5000

Mensagem por mbguitar Sex Mar 04, 2016 9:36 am

Pois é Henrique... Estou totalmente perdido com a ligação deste baixo... Primeiro gostaria de "ressuscitar" ele pra daí partir pros Upgrades, sabe?
Se alguém por gentileza ainda tiver este baixo com sua ligação original, por favor me envie imagens ou um esqueminha tipo "fio tal para perninha tal do Pot..." fico imensamente grato!
Grande abraço À todos!
Vida longa aos Graves!! headbang
mbguitar
mbguitar
Membro

Mensagem por mbguitar Qua Abr 27, 2016 9:42 am

Opa pessoal! Bom dia!
Posto aqui a solução da minha busca. Retirei o circuito Ativo e montei ele PASSIVO... ficou MUITO bom! O circuito é tão ruim, tão tosco que ofusca a qualidade sonora que a combinação das madeiras dele produz! Enfim, mais pra frente pensarei se ponho um circuito ativo... Mas no momento estou feliz demais com ele passivo! Timbrão!
Abração à todos e vida longa aos graves!!!!!
mbguitar
mbguitar
Membro

Mensagem por gillberttobass Seg Ago 29, 2016 3:17 pm

Como foi o sistema PASSIVO que vc montou? Envia.

gillberttobass
Membro

Mensagem por fheliojr Seg Ago 29, 2016 4:26 pm

^ OFF-TOPIC: como anda a Caponga, gilberto?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo