Contrabaixos Clark
+10
fheliojr
CG
Mike_
Jackson
Juninho Sampaio
JAZZigo
ct.colela
joabi
AndréBurger
caiocesarcfl
14 participantes
Página 1 de 1
Contrabaixos Clark
Fala, galera!!! Boa noite a todos!!
Queria compartilhar com vocês a surpresa que tive ao testar um baixo Clark, mais especificamente o modelo JB-BK 4C. O som realmente surpreende dentro da proposta de público-alvo da marca (contrabaixistas iniciantes). O baixo é passivo e possui boa tocabilidade, não é tão pesado e tem madeira legal. Eu recomendaria tranquilamente pra quem deseja começar a estudar contrabaixo ou mesmo pra quem quer ter um 4 cordas pra estudar uns Jaco´s em casa hehehe!
Vou deixar o link de um vídeo que gravei com ele e queria a opinião de vocês. Peguei o baixo na loja e gravei logo, tanto que dá pra ver a etiqueta do preço no escudo e o plástico dos captadores hehehe! O baixo foi ligado direto na placa e as únicas edições que fiz foram um ganho na frequência de 60hz e uma leve compressão. Em breve farei um review em vídeo mais detalhado também. Alguém mais testou este baixo? Se sim, qual foi sua impressão?
Minhas considerações sobre o baixo Clark JB-BK 4C:
PRÓS:
-Passivo;
-Bom timbre;
-Relativamente leve (se comparado ao Squier Vintage, por exemplo, é uma pena!);
-Escala em Rosewood (864 mm);
-Boa resposta dos captadores;
-Ponte e Tarraxas iguais a alguns Squier (Vintage cromada);
-Knobs iguals a alguns Squier´s;
-Cor vinho é realmente muito bonita!;
-Vem com cordas D´Addario de fábrica!;
-Preço (aqui no Maranhão custa R$700,00)
CONTRAS:
-Pouca opções de cores (Cor sólida e disponível apenas nas cores Preto e Vinho);
-Ruído bem irritante quando o Tone está aberto acima de 30%;
-Pouco grave (senti falta daquele grave encorpado de alguns Squiers, por exemplo. Tudo bem que é passivo, mas poderia ser melhor!)
-Acabamento bem básico. O Headstock é até meio grosseiro. Não curti muito!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Braço: Maple Canadense
Headstock: Fosco
Corpo: Basswood
Acabamento do braço: Fosco
Tarraxas: Vintage Cromada
Escala: Rosewood 864mm
Cordas: D'Addario
Captação: J-J Preto
Ponte: Vintage Cromada
Escudo: Branco
Junção do Braço: Parafusado
FONTE: www.k2music.com.br
Queria compartilhar com vocês a surpresa que tive ao testar um baixo Clark, mais especificamente o modelo JB-BK 4C. O som realmente surpreende dentro da proposta de público-alvo da marca (contrabaixistas iniciantes). O baixo é passivo e possui boa tocabilidade, não é tão pesado e tem madeira legal. Eu recomendaria tranquilamente pra quem deseja começar a estudar contrabaixo ou mesmo pra quem quer ter um 4 cordas pra estudar uns Jaco´s em casa hehehe!
Vou deixar o link de um vídeo que gravei com ele e queria a opinião de vocês. Peguei o baixo na loja e gravei logo, tanto que dá pra ver a etiqueta do preço no escudo e o plástico dos captadores hehehe! O baixo foi ligado direto na placa e as únicas edições que fiz foram um ganho na frequência de 60hz e uma leve compressão. Em breve farei um review em vídeo mais detalhado também. Alguém mais testou este baixo? Se sim, qual foi sua impressão?
Minhas considerações sobre o baixo Clark JB-BK 4C:
PRÓS:
-Passivo;
-Bom timbre;
-Relativamente leve (se comparado ao Squier Vintage, por exemplo, é uma pena!);
-Escala em Rosewood (864 mm);
-Boa resposta dos captadores;
-Ponte e Tarraxas iguais a alguns Squier (Vintage cromada);
-Knobs iguals a alguns Squier´s;
-Cor vinho é realmente muito bonita!;
-Vem com cordas D´Addario de fábrica!;
-Preço (aqui no Maranhão custa R$700,00)
CONTRAS:
-Pouca opções de cores (Cor sólida e disponível apenas nas cores Preto e Vinho);
-Ruído bem irritante quando o Tone está aberto acima de 30%;
-Pouco grave (senti falta daquele grave encorpado de alguns Squiers, por exemplo. Tudo bem que é passivo, mas poderia ser melhor!)
-Acabamento bem básico. O Headstock é até meio grosseiro. Não curti muito!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Braço: Maple Canadense
Headstock: Fosco
Corpo: Basswood
Acabamento do braço: Fosco
Tarraxas: Vintage Cromada
Escala: Rosewood 864mm
Cordas: D'Addario
Captação: J-J Preto
Ponte: Vintage Cromada
Escudo: Branco
Junção do Braço: Parafusado
FONTE: www.k2music.com.br
Re: Contrabaixos Clark
Bem legal a pegada, deu um balanço bem legal para a música.
Bem, como estou pré-começando (ainda nao comprei o baixo, rs) Parece que o som embola um pouco quando tem mais de uma nota, né? Não é tão definido. Talvez seja pq estou acostumado com os agudos, rs. Impressão minha?
Fora isso o baixo pareceu muito legal pelo preço.
Bem, como estou pré-começando (ainda nao comprei o baixo, rs) Parece que o som embola um pouco quando tem mais de uma nota, né? Não é tão definido. Talvez seja pq estou acostumado com os agudos, rs. Impressão minha?
AndréBurger- Membro
Sei lá, por esse preço e com deficiências na captação e parte elétrica... acho que tem opções melhores por aí.
Parabéns pelo Review.
joabi- Eterno Colaborador
Pow cara,muito massa!
Viajei na linha que você fez.Boa pra caramba!
Gostei do timbre.Para o preço,ta legal até demais
Convidado- Convidado
O vídeo esta reverso.....assista ele de traz para frente,assim fica correto...... o Clark kent toca no começo ai no fim ele vira o Music Superman.....
ct.colela- FCBR-CT
Tem certeza? É que um encordoamento D'Addario padrão (.045), tipo EXL170, custaria em tordo de 25% do valor desse baixo.caiocesarcfl escreveu:-Vem com cordas D´Addario de fábrica!;
JAZZigo- FCBR-CT
AndréBurger escreveu:Bem legal a pegada, deu um balanço bem legal para a música.
Valeu, André! Pois é, tem esse probleminha mesmo. Pra não ficar embrulhado, tem que compensar na 'pegada', daí já compromete a tocabilidade. Dentro da proposta do baixo (pra iniciantes), até que tem um som legal.
joabi escreveu:
Sei lá, por esse preço e com deficiências na captação e parte elétrica... acho que tem opções melhores por aí.
Parabéns pelo Review.
Valeu! Com certeza! O que me chamou a atenção foi o valor dele. Bem baratinho. Quando fui testar, jurava que ia sair som de berimbau, mas até que não hehe!
Max Payne escreveu:Pow cara,muito massa!
Obrigado, Max!
JAZZigo escreveu:Tem certeza? É que um encordoamento D'Addario padrão (.045), tipo EXL170, custaria em tordo de 25% do valor desse baixo.caiocesarcfl escreveu:-Vem com cordas D´Addario de fábrica!;
Então, Jazzigo, eu peguei essa informação do próprio site da revendedora. Esqueci de mencionar, mas a tensão é 0.45, só não sei te confirmar se é realmente D'Addario.
ct.colela escreveu:O vídeo esta reverso.....assista ele de traz para frente,assim fica correto...... o Clark kent toca no começo ai no fim ele vira o Music Superman.....
Hehehe!!!! #partiu #salvaromundo #derrotaroBatman
Unidos da Tijucaaaaaaaaaaa
10 DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Caiocesarcfl, execução
10 Dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Quesito baixo
NOTA 2,5 (DOIS E MEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO)
Odiei! Desculpa a franqueza e não se ofenda comigo!
10 DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Caiocesarcfl, execução
Quesito baixo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pelo preço tá ótimo, parabéns pelo review!
Jackson- Membro
joabi escreveu:
Parabéns pelo Review.
Pensando bem é verdade.Em termos de timbre pelo menos,Achei o Michael melhor.
Convidado- Convidado
Mais um baixo chinês de entrada no mercado, no nível de punk'd, michael, suzuki, gianinni e outros, opção melhor do que tinha na época que comecei.
Otimo review.
Otimo review.
CG- Moderador
Eu sei que iniciantes têm dificuldade de escolher (e identificar) um bom instrumento, mas, na prática, eu prefiro um SX usado que já tenha passado por um luthier e feito ajuste dos trastes, blindagem, regulagem geral do que um instrumento novo, mas que ainda precise de tudo isso aí. Com 700 mangos dá pra achar coisa boa, se procurar.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Parabéns pelo Review.
Juninho Sampaio escreveu:Unidos da Tijucaaaaaaaaaaa
10 DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Caiocesarcfl, execução
Quesito baixo
[2]
fheliojr- Membro
joabi escreveu:
Eu sei que iniciantes têm dificuldade de escolher (e identificar) um bom instrumento, mas, na prática, eu prefiro um SX usado que já tenha passado por um luthier e feito ajuste dos trastes, blindagem, regulagem geral do que um instrumento novo, mas que ainda precise de tudo isso aí. Com 700 mangos dá pra achar coisa boa, se procurar.
<2>
Acho que há um consenso, que no final significa 100 ou 200 mangos a mais. É só juntar, vender umas latinhas...
ed sanches- Membro
Achei esse modelo bem bonito, alguem jah testou?
rodolphoal- Membro
Que nervoso me deu assistir esse vídeo ^ hahah
Felipencs- Membro
Porque? kkkkFelipencs escreveu:Que nervoso me deu assistir esse vídeo ^ hahah
rodolphoal- Membro