Rui Lima
+21
Breno_Barnabe
Stormbringer
siodoni
JAZZigo
SILVIAO
arturbmallmann
Tarcísio Caetano
RBORCARI
Willian Casagrande
Maurício_Expressão
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
Geovane Gomes
leandrosf89
BHBuscarons
fheliojr
Coder
Rui Lima
25 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Rui Lima
^Você não deixa de estar certo quando diz que nossa preferência por esse ou aquele knob para determinado modelo é uma dose de tradicionalismo. Confesso que ainda não estou pronto para deixar o tradicionalismo de lado.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu sei que isto é um forum de baixistas mas resolvi aprender uns acordes na guitarra pelo que comprei Cort X1 por € 90
Rui Lima- Membro
Bonita! Tenho uma Epiphone SG400 aqui em casa.
Ora pois! E amigo não eras adepto dos single coil?!Rui Lima escreveu:Eu sei que isto é um forum de baixistas mas resolvi aprender uns acordes na guitarra pelo que comprei Cort X1 por € 90
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Ora pois! E amigo não eras adepto dos single coil?!Rui Lima escreveu:Eu sei que isto é um forum de baixistas mas resolvi aprender uns acordes na guitarra pelo que comprei Cort X1 por € 90
Rapaz! Boa!
Era e sou. Mas a guitarra é só para aprender uns acordes. Nem sequer vou comprar amp de guitarra. Não estou muito preocupado com timbre e essa guitarra foi quase graça, cerca de 300 reais (90 euros)
Rui Lima- Membro
Algumas alterações no meu set:
Primeiro de tudo dizer que desisti de ter baixos de 5 cordas, não acho uma necessidade para mim, e deixei de querer ter só por ter, assim uma vez que tinha adquirido um Squier Jass Bass V Vintage Modified, baixo que adorei o o som, troquei por um em tudo igual mas só de 4 cordas, ainda recebi um dinheiro pela troca:
A outra novidade, é que com alguma pena minha, porque eu tinha feito o corpo do baixo com o meu pai, mas na altura escolhi o formato Les Paul, por não ter nada do género e achar lindo, mas para tocar como eu toco, a maioria das vezes sentado com o braço apoiado no corpo do baixo, acho muito desconfortável e acabei por me cansar com isso, então consegui um corpo estilo precision a muito bom preço, na Alemanha, e montei o baixo com ele, tive que abrir mais a cavidade do captador e fazer eu mesmo um pickguard, igual ao precision mas com a abertura correcta para o meu captador, está um som grave que só visto e agora sim confortável.
Só lhe falta os botões para os potenciómetros que já mandei vir mas ainda não chegaram e assim tenho um Franky montado em casa, com um braço estilo Jazz Bass com 21 trastes, corpo estilo precision bass, captador EMG para Thunderbird:
Primeiro de tudo dizer que desisti de ter baixos de 5 cordas, não acho uma necessidade para mim, e deixei de querer ter só por ter, assim uma vez que tinha adquirido um Squier Jass Bass V Vintage Modified, baixo que adorei o o som, troquei por um em tudo igual mas só de 4 cordas, ainda recebi um dinheiro pela troca:
A outra novidade, é que com alguma pena minha, porque eu tinha feito o corpo do baixo com o meu pai, mas na altura escolhi o formato Les Paul, por não ter nada do género e achar lindo, mas para tocar como eu toco, a maioria das vezes sentado com o braço apoiado no corpo do baixo, acho muito desconfortável e acabei por me cansar com isso, então consegui um corpo estilo precision a muito bom preço, na Alemanha, e montei o baixo com ele, tive que abrir mais a cavidade do captador e fazer eu mesmo um pickguard, igual ao precision mas com a abertura correcta para o meu captador, está um som grave que só visto e agora sim confortável.
Só lhe falta os botões para os potenciómetros que já mandei vir mas ainda não chegaram e assim tenho um Franky montado em casa, com um braço estilo Jazz Bass com 21 trastes, corpo estilo precision bass, captador EMG para Thunderbird:
Rui Lima- Membro
Ora sai o squier precision bass Classic Vibe 50, o Squier Jazz Bass Vintage Modified e a guitarra Cort X1 e entra a guitarra Peavy Generation Exp
Rui Lima- Membro
Coloquei um spb3 neste baixo há uns tempos e ficou horrível, com uns agudos estridentes, parecia uma fritadeira, o problema era que o baixo estava com potenciometros 500k, hoje troquei-os por uns de 250k, e o som ficou bem ao meu gosto.
Eu já sabia que os 500 deixavam passar mais agudos, mas uma diferença assim se me contassem não acreditava.
Rui Lima- Membro
Novas entradas de equipamento:
Ashdown MAG C410T 300 EVO II Bass:
Roland XP-10 Multitimbral Syntethesizer
Ashdown MAG C410T 300 EVO II Bass:
Roland XP-10 Multitimbral Syntethesizer
Rui Lima- Membro
Tenho certeza que essa caixinha fala que só a zorra!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ainda não pude testar direito, mas é muito grande...
Rui Lima- Membro
Esse amp dá pra umas gigs medianas até. Se abrir o volume, rola fácil, coisa que não rola com o Ashdown que eu tenho, que é menorzinho.
Na outra semana, tenho uma gig boa pra fazer e tô sem caixa pra tal...
Na outra semana, tenho uma gig boa pra fazer e tô sem caixa pra tal...
Willian Casagrande- Membro
Espero ter achado a forma final para o meu camaleão (Yamaha RBX 360), agora com captação EMG e branquinho:
Rui Lima- Membro
powwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Massa! Essa cor laranja é filé demais!
Massa! Essa cor laranja é filé demais!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parabéns, Rui! Por um ano tive um BB615 e era um baixo muito legal!
Resolvi experimentar:
Harley Benton B30:
Harley Benton B30:
Rui Lima- Membro
Que baixolão lindo! Parabéns!
Obrigado Pedro. Gosto também e foi muito acessivel.
Rui Lima- Membro
Muitos não gostam de baixolão mas com um bom pré e pouco agudos rola legal.
Parabéns Rui!!!
Parabéns Rui!!!
afonsodecampos- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Comprou do Juninho? kkkkkk
Pensei a mesma coisa!
Rolos internacionais!
pedrohenrique.astronauta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Comprou do Juninho? kkkkkk
Pensei a mesma coisa!
Rolos internacionais!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pior que dava pra vender pra ele...pois minha prima que mora em Portugal, saiu daqui tem 3 dias.
auauauauuauaauau
auauauauuauaauau
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Fantástico o set! E olhem o semblante de satisfação do Rui!
Foi só coincidência. Mas ao contrário do Juninho estou cada vez a gostar mais do meu. Pese embora o peso e neck dive excessivos, o que demonstra na minha opinião não é um projecto muito bem conseguido, mas como toco com ele sentado são defeitos que para mim contam pouco, ele tem um braço delicioso de se tocar, talvez melhor ainda do que o meu jazz bass que tem um braço como o geddy lee, o que já de si diz tudo. Tem um grave delicioso, o som é apaixonante pese embora em tudo diferente do que já toquei. Só tem uma coisa que não gosto tanto que é a corda mi solta parece ter menos força do que as outras.
Rui Lima- Membro
Sai epiphone eb3 e entra yamaha bb 414:
Rui Lima- Membro
Não gostou do EB3?
Eu não gostei...
Eu não gostei...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Excelente aquisição, parabéns!
O meu voltou do luthier sábado passado, fez regulagem, nivelamento dos trastes e blindagem. Ficou muito bom!
O meu voltou do luthier sábado passado, fez regulagem, nivelamento dos trastes e blindagem. Ficou muito bom!
Breno_Barnabe- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Não gostou do EB3?
Eu não gostei...
ou gosta muito de BB's.
SRTO- Membro
Inicialmente gostei. Os graves são bons em minha opinião, só que tinha três defeitos que me foram incomodando e que resolvi não insistir em ficar com ele, ergonomia claramente má, não consegui uma boa acção, uma vez que ela era alta, baixando trastejava muito, e o pior em minha opinião é a Corda E mortiça. É um baixo muito especifico mas que despois de 2 meses de uso acho não valer a pena.
Rui Lima- Membro
^ O mesmo que morredouro e morrediço. Falta de brilho, de colorido; sem tensão.
Nesse caso, falta de volume.
Nesse caso, falta de volume.
SRTO- Membro
É isso mesmo...
Parece uma mulher sem sal. Aqueles azedas!
Parece uma mulher sem sal. Aqueles azedas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pois é. Acredito que um Gibson, ou mesmo outras marcas com proposta SG sejam melhores mas sinceramente acho que nunca mais vou-me aventurar num SG
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Pois é. Acredito que um Gibson, ou mesmo outras marcas com proposta SG sejam melhores mas sinceramente acho que nunca mais vou-me aventurar num SG
2
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Só passei aqui pra dizer novamente que aquele precision "blonde" é lindo
Stormbringer- Membro
Gostei da definição quanto à corda E. Eu mesmo não poderia ter feito um relato melhor.
Stormbringer escreveu:Só passei aqui pra dizer novamente que aquele precision "blonde" é lindo
Pois é mas já não é meu
Rui Lima- Membro
omeudeusdoceu, vou ter que comprar um pra mim
Stormbringer- Membro
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5