Alguém usa Bass Pedal?
+5
fheliojr
GuilhermePastorius
jr.ramiro
JAZZigo
Geddybass
9 participantes
Página 1 de 1
Alguém usa Bass Pedal?
Boa noite pessoal! Procurei e não achei nenhum tópico sobre. Algum amigo do fórum usa bass pedal? Tipo Taurus ou controlador midi para fazer bases sintetizadas ou disparar algum sequecer o trilha gravada? Uso um nacional muito bom, o TJ 130, fabricado pelo Thiago Jacoby e é de excelente qualidade! Uso ele ligado ao iPad ou no Roland Juno Di e como toco em bandas q não tem tecladista consigo ótimos resultados com ele.
Geddybass- Membro
Re: Alguém usa Bass Pedal?
Opa, GeddyBass!
Bass pedal não, pois não tenho coordenação motora suficiente para tocar o baixo e pedalar ao mesmo tempo. Uso o Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Controller 5-String Fretless Bass abaixo, com o basicão captador dividido hexafônico Roland GK-3B conectado a uma interface Roland GI-20 GK-MIDI, para controlar um Moog Minitaur Analog Bass Synthesizer, um Yamaha FB-01 FM Sound Generator e um Alesis NanoBass 16 BIT Linear Bass Synthesizer Module. Não possuo sequencer até porque não procuro substituir teclados em banda. Meu negócio é apenas incorporar novos timbres, efeitos e texturas ao som do baixo.
Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Controller 5-String Fretless Bass
Bass pedal não, pois não tenho coordenação motora suficiente para tocar o baixo e pedalar ao mesmo tempo. Uso o Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Controller 5-String Fretless Bass abaixo, com o basicão captador dividido hexafônico Roland GK-3B conectado a uma interface Roland GI-20 GK-MIDI, para controlar um Moog Minitaur Analog Bass Synthesizer, um Yamaha FB-01 FM Sound Generator e um Alesis NanoBass 16 BIT Linear Bass Synthesizer Module. Não possuo sequencer até porque não procuro substituir teclados em banda. Meu negócio é apenas incorporar novos timbres, efeitos e texturas ao som do baixo.
Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Controller 5-String Fretless Bass
JAZZigo- FCBR-CT
Sinistro.
Da uma moral aí. Pra que serve esse bass pedal?
jr.ramiro- Membro
Muito bacana Jazzigo! Acredito que vc deve tirar timbres bem particulares com essa aparelhagem toda! KKkkkkkk
Ja vi guitarristas utilizando o Roland GI-20 e com criatividade consegue-se fazer muita coisa legal!
Ja vi guitarristas utilizando o Roland GI-20 e com criatividade consegue-se fazer muita coisa legal!
Geddybass- Membro
jr.ramiro escreveu:Sinistro.
O Bass pedal seria um "teclado para tocar com o pé" para explicar de forma mais simples. COm ele o baixista, guitarrista, vocalista ou qualquer outro integrante da banda, consegue tocar sons de sintetizadores, sequencers, bases pré gravadas...(Não estou conseguindo enviar fotos... alguem pode me ajudar?)
Geddybass- Membro
Tanto nome, tanta coisa que dá até medoJAZZigo escreveu:...[/b]
GuilhermePastorius- Membro
Geddybass escreveu:jr.ramiro escreveu:Sinistro.
O Bass pedal seria um "teclado para tocar com o pé" para explicar de forma mais simples. COm ele o baixista, guitarrista, vocalista ou qualquer outro integrante da banda, consegue tocar sons de sintetizadores, sequencers, bases pré gravadas...(Não estou conseguindo enviar fotos... alguem pode me ajudar?)
a sim. valew. em teclado é mais comum ver isso ai. não sabia que tinha em baixo também.
Sei que tem uns pedais com algumas funções parecidas. Pensei que a aplicação era para estudo somente.
valew camarada
jr.ramiro- Membro
eis um bom site para quem gosta destes synths: http://www.vintagesynth.com/
fheliojr- Membro
Muito bacana seu projeto Sandro! Parabéns!sandro.ribeiro escreveu:Eu fiz um algum tempo atrás.
Geddybass- Membro
Me senti nos anos 80 com esses sintetizadores...rs
Kobeh- Membro
O cara tem que ser meio doido pra fazer uma onda dessas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
siodoni escreveu:Caramba Sandro que bacana!
Está a venda
Não. É para uso mesmo. Dá uma pesquisada que você encontra equipamento comercial deste tipo. Abraço !