Yamaha BBG-5a é tão ruim assim?
+3
joabi
Mauricio Luiz Bertola
elzebad
7 participantes
Página 1 de 1
Yamaha BBG-5a é tão ruim assim?
Olá pessoal, o "causo" é o seguinte:
Recentemente peguei um Yamaha BBG-5a (ano 1999, indonésio, muito bem conservado) como parte do pagamento de um Fender Geddy Lee (bem decepcionante por sinal). O Yamaha tem uma ótima sonoridade, bem mais leve que um Sterling por exemplo, além de ter uma variedade de timbres bem bacana.
Pesquisando neste e em outros Foruns pude constatar que os baixos da Yamaha são, em sua grande maioria, bem conceituados. No entanto, tenho oferecido o BBG à venda e o que tenho percebido é uma imensa aversão à marca e não especificamente em relação a este modelo.
É curioso isso! Falam bem, mas na hora de vender...
Então pergunto ao entendidos sobre o assunto: Esse modelo de baixo é tão ruim assim? Ou a marca é que não anima muito?
Pergunto isso porque diante da grande possibilidade de ter que incluir ele na herança dos meus filhos, seria interessante fazer um upgrade talvez? Tipo, transformá-lo num super bass? Ou será que não vale à pena o investimento? Seria mais interessante jogar o valor lá embaixo e me desfazer dele?
Desde logo agradeço por vossas contribuições.
Recentemente peguei um Yamaha BBG-5a (ano 1999, indonésio, muito bem conservado) como parte do pagamento de um Fender Geddy Lee (bem decepcionante por sinal). O Yamaha tem uma ótima sonoridade, bem mais leve que um Sterling por exemplo, além de ter uma variedade de timbres bem bacana.
Pesquisando neste e em outros Foruns pude constatar que os baixos da Yamaha são, em sua grande maioria, bem conceituados. No entanto, tenho oferecido o BBG à venda e o que tenho percebido é uma imensa aversão à marca e não especificamente em relação a este modelo.
É curioso isso! Falam bem, mas na hora de vender...
Então pergunto ao entendidos sobre o assunto: Esse modelo de baixo é tão ruim assim? Ou a marca é que não anima muito?
Pergunto isso porque diante da grande possibilidade de ter que incluir ele na herança dos meus filhos, seria interessante fazer um upgrade talvez? Tipo, transformá-lo num super bass? Ou será que não vale à pena o investimento? Seria mais interessante jogar o valor lá embaixo e me desfazer dele?
Desde logo agradeço por vossas contribuições.
elzebad- Membro
Re: Yamaha BBG-5a é tão ruim assim?
Esse baixo é muito legal, e a marca Yamaha é sinônimo de qualidade nas suas linhas "médias" e "top"
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tenho um desses e troquei algumas coisas (captação e pré). Adoro o baixo e não vendo.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Tenho um desses e troquei algumas coisas (captação e pré). Adoro o baixo e não vendo.
Qual captação e pré vc colocou?
elzebad- Membro
Tenho um BBG-5S e gosto muito dele, bastante versátil. Som bem definido(o que custava a conseguir no meu antigo Squier Jazz Bass Deluxe 5c)
rmap- Membro
elzebad escreveu:joabi escreveu:
Qual captação e pré vc colocou?
Coloquei Nordstrand Fat Stacks com OBP-3.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse baixo é muito legal, e a marca Yamaha é sinônimo de qualidade nas suas linhas "médias" e "top"
[2]
o problema da yamaha é a baixa liquidez. pelo preço dos instrumentos dela, muita gente prefere outros equipamentos... é como vender um mercedes-benz usado.
o seu anúncio é um do mercado livre? eu tenho interesse neste baixo e o compraria de ti, se nosso governo deixasse. #pindaíbafeelings.
fheliojr- Membro
rmap escreveu:Tenho um BBG-5S e gosto muito dele, bastante versátil. Som bem definido(o que custava a conseguir no meu antigo Squier Jazz Bass Deluxe 5c)
Verdade, principalmente no que diz respeito à definição da sizona.
elzebad- Membro
fheliojr escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse baixo é muito legal, e a marca Yamaha é sinônimo de qualidade nas suas linhas "médias" e "top"
[2]
o problema da yamaha é a baixa liquidez. pelo preço dos instrumentos dela, muita gente prefere outros equipamentos... é como vender um mercedes-benz usado.
o seu anúncio é um do mercado livre? eu tenho interesse neste baixo e o compraria de ti, se nosso governo deixasse. #pindaíbafeelings.
Não sei se tem outro, mas o meu está lá sim.
elzebad- Membro
Esse é o baita.
elzebad- Membro
É o mercado que tá ruim mesmo. Anunciei um Yamaha BB414 ano passado. Comecei pedindo R$1.400,00. Baixei até R$900,00 e não vendi. Acabei trocando num violão que vale uns R$1.000,00 a R$1.100,00. Precisei de grana algum tempo depois e tentei vender o violão. Comecei pedindo R$1.100,00 (o menor valor que tinha anúncio no ML de um igual) e baixei até R$900,00. Não vendi, acabei me virando com a grana e ainda estou com o violão anunciado no Facebook sem ofertas.
Tentei vender um Ibanez ATK300 também. Um baixo que o modelo semelhante novo (ATK200) está por R$1.900,00 a R$2.300,00 em lojas. Anunciei por R$1.500,00. Baixei até R$1.300,00 e não vendi.
Não sei como alguns anunciantes podem pedir preços absurdo, às vezes até igual ao valor de um novo. Esse povo vende? Duvido!
Tentei vender um Ibanez ATK300 também. Um baixo que o modelo semelhante novo (ATK200) está por R$1.900,00 a R$2.300,00 em lojas. Anunciei por R$1.500,00. Baixei até R$1.300,00 e não vendi.
Não sei como alguns anunciantes podem pedir preços absurdo, às vezes até igual ao valor de um novo. Esse povo vende? Duvido!
Normando Neto- Membro
O meu é igualzinho, só que 2004.
Normando Neto escreveu:É o mercado que tá ruim mesmo. Anunciei um Yamaha BB414 ano passado. Comecei pedindo R$1.400,00. Baixei até R$900,00 e não vendi. Acabei trocando num violão que vale uns R$1.000,00 a R$1.100,00. Precisei de grana algum tempo depois e tentei vender o violão. Comecei pedindo R$1.100,00 (o menor valor que tinha anúncio no ML de um igual) e baixei até R$900,00. Não vendi, acabei me virando com a grana e ainda estou com o violão anunciado no Facebook sem ofertas.
O meu Fender Geddy Lee estava anunciado por R$3.800,00 e não consegui vender, aí acabei trocando por esse Yamaha. Duvido muito que alguém esteja conseguindo vender algum instrumento com pagamento a vista em dinheiro, sobretudo diante da situação econômica pela qual estamos atravessando, e aí, com a nossa renda sendo cada vez mais enxugada pelo aumento de preços em todos os setores, fica difícil sobrar algum $$ pra investir em instrumentos musicais, principalmente para aqueles que, assim com eu, encontram nisso um retorno apenas emocional.
elzebad- Membro
Brasileiro tem dinheiro nem pra comprar pão.
Os que têm, querem baixos Fender. É mania nacional. Nada errado com os Yamaha, muito pelo contrário.
Trancando antes que vire tópico de venda e o pessoal que ajuda o fórum se sinta prejudicado. Desculpe o incômodo.
Os que têm, querem baixos Fender. É mania nacional. Nada errado com os Yamaha, muito pelo contrário.
Trancando antes que vire tópico de venda e o pessoal que ajuda o fórum se sinta prejudicado. Desculpe o incômodo.
allexcosta- Administrador