Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.
+11
rafael.buzzi.andrade
Rodrigolack
rafacar
Zubrycky
Rico
ZédeLepelin
arturbmallmann
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
allexcosta
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.
Vinicius F escreveu:Já morei uma tempinho em Xangai, por questões de trabalho.
Posso dizer que o nível de violência nas ruas é praticamente zero. Dá pra andar qualquer hora do dia e da noite, em qualquer lugar que nada vai te acontecer (medo de fuzilamento é maior rs). Sujeira nas ruas também é zero (rende multas pesadas e até cadeia rs). A poluição do ar e do rio em compensação, umas 50 vezes pior do que em são paulo (sem exageros!).
A política do "terror" aparentemente funciona bem por lá!
Cara, como você avaliou a questão de liberdades lá (expressão, comunicação, uso de drogas mesmo etc.)? Fora os dados óbvios (ditadura de partido único, censura prévia institucionalizada pelo Estado etc.), queria saber como isso funciona. Um dado interessante, que a gente pouco sabe, é que a China é o país com maior número de greves no mundo, mesmo governada por uma autocracia quase impenetrável e indestrutível.
Um dia, aquilo lá explode em revolta por todo lado, como vai acontecer aqui um dia (ou não).
Willian Casagrande- Membro
- Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR
Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.
RBORCARI escreveu:No mundo de hoje ta mais difícil um "ditador" fazer algo desse tipo, apesar que la pras KOREA da vida sempre tem uns doido né, vai saber...
será que se tivesse um o Brasil tomava jeito?
Já houve um período assim. Os livros de história chamam de "Ditadura Militar".
Ao meu ver, apesar de alegadamente ser um período "seguro", trouxe uma penca de malefícios, mas tem gente pedindo a volta...
"Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos." Winston Churchill
http://pensador.uol.com.br/frases_de_winston_churchill/3/
Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.
Sobre a questão da predisposição genética ao vício, existem estudos da psicologia e da neurociência que indicam que os fatores mais importantes e mais relevantes pra levar alguém ao vício ainda são psicosociais (esses estudos não descartam os fatores genéticos, mas indicam que a composição química das drogas é menos importante do que os estudos anteriores concluiam). Os pesquisadores indicam basicamente que uma pessoa que não encontra nenhuma fonte de prazer ou satisfação pessoal na vida cotidiana, tem chances muito maiores de se tornar viciada (tanto em drogas quanto em jogos por exemplo) porque boa parte das drogas tem como efeito o prazer imediato. Isso se dá porque nas atividades do dia a dia elas não conseguem produzir a quantidade média (ou mínima) de hormônios ligados ao prazer que são comumente encontrados em exames de pessoas que relatam grande satisfação pessoal e profissional, ou mesmo na maioria da população que consome com frequência drogas legalizadas como o álcool, tabaco, ansiolíticos, etc. Logo o problema do drogadicção poderia ser amenizado a partir de algumas políticas públicas como aumentar o acesso ao auxílio psicoterápico ou permitir o uso de drogas mais leves por exemplo.
SilasAmadeu- Membro
- Mensagens : 54
Localização : Brasília
Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.
Willian Casagrande escreveu:Cara, como você avaliou a questão de liberdades lá (expressão, comunicação, uso de drogas mesmo etc.)? Fora os dados óbvios (ditadura de partido único, censura prévia institucionalizada pelo Estado etc.), queria saber como isso funciona. Um dado interessante, que a gente pouco sabe, é que a China é o país com maior número de greves no mundo, mesmo governada por uma autocracia quase impenetrável e indestrutível.
Um dia, aquilo lá explode em revolta por todo lado, como vai acontecer aqui um dia (ou não).
Então Willian, Xangai é um caso especial dentro da própria china. Tá mais pra Tóquio do que Pequim, na verdade...
Há um consenso que há uma tolerância maior em relação às liberdades dentro dessa cidade, em especial. Mas ainda sim, existem restrições. Na questão do uso de drogas, realmente é praticamente inexistente por questão de medo mesmo. Lá o traficante está sujeito a execução, e todo mundo tem medo de ser enquadrado como tal. Temos restrições na mídia também, especialmente na internet, onde muitos sites são bloqueados. A liberdade de expressão em Xangai é beeem maior do que em outras cidades. Por ser uma cidade "globalizada", o próprio estado defende que um controle maior ali iria na contra-mão do próprio desenvolvimento das relações internacionais da China.
No geral, Xangai é uma bela cidade. Extremamente organizada, com uma bela estrutura, e transporte público de dar inveja a outras grandes cidades. O governo tem um "carinho especial" por ela, digamos. Recomendo a visita a todos.
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Internet sofre maior ataque da história
» Inteligência artificial pode ser o “maior erro na história” ...
» Pelé protagoniza a maior cena da história do cinema mundial...
» Tower of Power - A maior banda de Soul da história da música
» Diga não às drogas
» Inteligência artificial pode ser o “maior erro na história” ...
» Pelé protagoniza a maior cena da história do cinema mundial...
» Tower of Power - A maior banda de Soul da história da música
» Diga não às drogas
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos