Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor
+5
siodoni
gpraxedes
Guga Ramone
Gil Gonzaga
JAZZigo
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Squier SQ Series da golden age dos baixos japoneses. Versão original (stock) com captador made by Fender, in USA, segundo Wikipedia. O Bullet abaixo tem acabamento e construção mais modestos que um Fender American, mas, mesmo com seu captador original, tá roncando tão bonito quanto meu Fender Bullet Basss Deluxe B-34 (MIA, 1982) turbinado com o captador Aero Instrument Type-4A Mustang Bass. Enfim, este é meu primeiro e único Squier e fiquei realmente impressionado com sua qualidade de som, tendo superado e muito minha expetativa. Quem tiver a oportunidade de pegar um desses Squier japas JV ou SQ Series não precisa pensar muito!
Squier Bullet Bass By Fender - SQ Series
Made in Japan, 1984
Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Made in Taiwan
Seguem abaixo as áudios que gravei para demonstrar o som deste Bullet com e sem o compressor Boss BC-1X. Quanto ao compressor, ajustei todos os seus controles próximos à posição de 12 horas. Ele dá uma levíssima colorida (boost de médios), que funcionou muito bem com este baixo. Trata-se de um pedal digital, mas é o melhor compressor já lançado pela Boss, IMO, com boa transparência, nível de ruído muito baixo, sem perda de graves ou agudos, fácil de ajustar/timbrar, eficiente, também, como limiter e como sustainer. Recomendo!
Setup de gravação: Squier Bullet Bass >> Boss BC-1X >> Tech 21 SanAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder:
Squier Bullet Bass By Fender - SQ Series
Made in Japan, 1984
Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Made in Taiwan
Seguem abaixo as áudios que gravei para demonstrar o som deste Bullet com e sem o compressor Boss BC-1X. Quanto ao compressor, ajustei todos os seus controles próximos à posição de 12 horas. Ele dá uma levíssima colorida (boost de médios), que funcionou muito bem com este baixo. Trata-se de um pedal digital, mas é o melhor compressor já lançado pela Boss, IMO, com boa transparência, nível de ruído muito baixo, sem perda de graves ou agudos, fácil de ajustar/timbrar, eficiente, também, como limiter e como sustainer. Recomendo!
Setup de gravação: Squier Bullet Bass >> Boss BC-1X >> Tech 21 SanAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder:
https://soundcloud.com/jazzigo/sets/squier-bullet-bass-mij-1984-w-boss-bc-1x-bass-comp
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Ronca bonito demais esse Squier JAZZigo...
Gil Gonzaga- Membro
Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Muito bom! Tanto o baixo quanto o compressor. BC-1X indo pra wishlist.
Guga Ramone- Membro
gpraxedes- Membro
Caramba que timbre ein!!!
JAZZigo esse Squier tá show! Não precisa de upgrade não ein!
Curti muito esse compressor da Boss. Mas até hoje o compressor que não me sai da cabeça é aquele dourado que parecia um tijolo... me fugiu o nome agora.
JAZZigo esse Squier tá show! Não precisa de upgrade não ein!
Curti muito esse compressor da Boss. Mas até hoje o compressor que não me sai da cabeça é aquele dourado que parecia um tijolo... me fugiu o nome agora.
Belo review e ótimo timbre, JAZZigo
Thiago Almeida- Membro
^^^^^
Valeu, pessoal!
O interessante é que o captador deste Squier, segundo a Wiikipedia: made by Fender in USA, é melhor que o original do meu Fender Mustang Bass (MIJ, 2012) e disparadamente melhor do que o original do meu Fender Bullet Bass Deluxe B-34 (MIA, 1982).
Valeu, pessoal!
Nem me fale! Pior que tenho um captadador Aero Instrument Type-4A Mustang Bass 0km sobressalente e um Lollar Mustang Bass que vou pegar esta semana...siodoni escreveu:Não precisa de upgrade não ein!
O interessante é que o captador deste Squier, segundo a Wiikipedia: made by Fender in USA, é melhor que o original do meu Fender Mustang Bass (MIJ, 2012) e disparadamente melhor do que o original do meu Fender Bullet Bass Deluxe B-34 (MIA, 1982).
Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Tone Germanium Gold Ltd.siodoni escreveu:Mas até hoje o compressor que não me sai da cabeça é aquele dourado que parecia um tijolo... me fugiu o nome agora.
JAZZigo- FCBR-CT
^Guarde esse caps pra outros baixos
O Compressor é esse mesmo. Esse está na lista do GAS.
JAZZigo, você tem algum Bronco?
O Compressor é esse mesmo. Esse está na lista do GAS.
JAZZigo, você tem algum Bronco?
O Bronco é praticamente um Mustang com captação single coil. Uma vez, por volta de 2008, 2009 me bateu a G.A.S. por um, cheguei a fazer cotação de preços, mas não concretizei a ideia. Sei lá, devem ter surgido outras prioridades, não me lembro mais. De qualquer forma, nunca é tarde e, se de repente, eu esbarrar com um, já teria até um par de bons captadores para fazê-lo roncar como um pequeno monstro!siodoni escreveu:JAZZigo, você tem algum Bronco?
JAZZigo- FCBR-CT
Bom demais, hein! Gostei bastante do som com o Tone no centro. Parabéns por mais esta máquina, Jazz!
joabi- Eterno Colaborador
Caramba, no primeiro áudio o timbre tá show, coisa de gente grande!
afonsodecampos- Membro
Tem um Squier Bronco no MercadoLivre. Mas o dono dele fez uma modificação bem drástica.JAZZigo escreveu:O Bronco é praticamente um Mustang com captação single coil. Uma vez, por volta de 2008, 2009 me bateu a G.A.S. por um, cheguei a fazer cotação de preços, mas não concretizei a ideia. Sei lá, devem ter surgido outras prioridades, não me lembro mais. De qualquer forma, nunca é tarde e, se de repente, eu esbarrar com um, já teria até um par de bons captadores para fazê-lo roncar como um pequeno monstro!siodoni escreveu:JAZZigo, você tem algum Bronco?
Thiago Almeida escreveu:Belo review e ótimo timbre, JAZZigo
...(2)
Cantão- Moderador
Conteúdo patrocinado