Fender JazzBass BlackTop
+6
Gaelramone
JAZZigo
AndréBurger
allexcosta
Die
Johnson Siskoris
10 participantes
Página 1 de 1
Fender JazzBass BlackTop
Olá amigos!
Preciso de uma ajuda, estou querendo comprar meu primeiro JB, ele seria usado e o modelo seria o BlackTop, como está na foto abaixo, ele é muito curioso pelo fato de utilizar 2 captadores single coil, um é o que vem com o instrumento padrão Fender, e o outro foi colocado um Seymour Duncan SPB-3
Eu utilizo um Staner B240, que nunca me deixou na mão, mas confesso que achei o som um tanto quanto estranho, assim gravei um vídeo no youtube para poderem analisar sem as configurações de equalização ligadas, somente o volume e os knobs 100% abertos, precisava de uma ajuda de experientes no assunto, porque não me sinto 100% seguro.
Muito Obrigado!
Preciso de uma ajuda, estou querendo comprar meu primeiro JB, ele seria usado e o modelo seria o BlackTop, como está na foto abaixo, ele é muito curioso pelo fato de utilizar 2 captadores single coil, um é o que vem com o instrumento padrão Fender, e o outro foi colocado um Seymour Duncan SPB-3
Eu utilizo um Staner B240, que nunca me deixou na mão, mas confesso que achei o som um tanto quanto estranho, assim gravei um vídeo no youtube para poderem analisar sem as configurações de equalização ligadas, somente o volume e os knobs 100% abertos, precisava de uma ajuda de experientes no assunto, porque não me sinto 100% seguro.
Muito Obrigado!
Johnson Siskoris- Membro
Re: Fender JazzBass BlackTop
Eu gostei do timbre mas a meu gosto, fecharia o captador da ponte deixava só o do braço aberto ehehehe precision style
Die- Membro
Johnson Siskoris escreveu:mas confesso que achei o som um tanto quanto estranho
Baixo estranho tem som estranho.
Se você quer som comum, compre um baixo comum.
allexcosta- Administrador
Cara, instrumento é como arrumar uma parceira.
Às vezes você a acha estranha mas não a conhece direito, às vezes linda, mas também não conhece direito. Só que aí se vc resolve namorar (porque houve um motivo), vc vai a compreendendo cada vez melhor e ver o bom e o ruim e como ela se comporta em diferentes ambientes e o que você pode fazer para que ambos fiquem confortáveis.
No mais, do jeito que está, achei bem anasalado o som.
Às vezes você a acha estranha mas não a conhece direito, às vezes linda, mas também não conhece direito. Só que aí se vc resolve namorar (porque houve um motivo), vc vai a compreendendo cada vez melhor e ver o bom e o ruim e como ela se comporta em diferentes ambientes e o que você pode fazer para que ambos fiquem confortáveis.
No mais, do jeito que está, achei bem anasalado o som.
AndréBurger- Membro
Depois da 6ª long neck, o som deve ficar lindão.
JAZZigo- FCBR-CT
Bom,entendo que em algumas músicas, dependendo também do estilo musical,é bom (muito longe de "obrigatório") variar um pouco o timbre e as vezes por um timbre "estranho", como o desse baixo. Não é a toa que alguns baixistas têm vários baixos.
Mas se dependesse apenas do meu gosto esse baixo seria o fracasso dos fracassos rsrs...
Mas como tem baixo que eu não vejo a menor graça,como os Precision, que faz bastante sucesso...
Mas se dependesse apenas do meu gosto esse baixo seria o fracasso dos fracassos rsrs...
Mas como tem baixo que eu não vejo a menor graça,como os Precision, que faz bastante sucesso...
Convidado- Convidado
Cara isso é Jazz Bass só no nome, não espere desse baixo nem som de Jazz Bass, nem som de Precision, espere desse baixo o timbre desse baixo, esse instrumento é MIC (made in china), feito na mesma fabrica dos Squier Classic Vibe, tem a mesma qualidade desses
Não dará som de Jazz Bass por Não ter Captador J, apesar de ter dois captadores P, os captadores P, quando Leo Fender inventou os mesmos para o captador trabalhar sozinho, e quando se liga outro captador no circuito, acaba modificando o timbre do captador P, pelo menos essa experiência que eu tenho com baixos PJ, quanto a PP não sei dizer, mas como essa linha da Fender MIC, é voltada para ter timbres modernos até para não concorrer com os produtos da linha americana e mexicana, não espere nada clássico desse baixo
P.S. não assisti o vídeo pois estou no serviço, mas para analisar realmente um timbre só ao vivo, vídeos enganam a gente pois nunca se sabe qual equipamento, digo microfone, ligação direta no pc, etc foi usado para captar o som
Não dará som de Jazz Bass por Não ter Captador J, apesar de ter dois captadores P, os captadores P, quando Leo Fender inventou os mesmos para o captador trabalhar sozinho, e quando se liga outro captador no circuito, acaba modificando o timbre do captador P, pelo menos essa experiência que eu tenho com baixos PJ, quanto a PP não sei dizer, mas como essa linha da Fender MIC, é voltada para ter timbres modernos até para não concorrer com os produtos da linha americana e mexicana, não espere nada clássico desse baixo
P.S. não assisti o vídeo pois estou no serviço, mas para analisar realmente um timbre só ao vivo, vídeos enganam a gente pois nunca se sabe qual equipamento, digo microfone, ligação direta no pc, etc foi usado para captar o som
Gaelramone- Membro
Marca e condições das Cordas ?
GusVCD- Moderador
Que eu saiba, os Fender Blacktop Series eram feitos no México.Gaelramone escreveu:Cara isso é Jazz Bass só no nome, não espere desse baixo nem som de Jazz Bass, nem som de Precision, espere desse baixo o timbre desse baixo, esse instrumento é MIC (made in china), feito na mesma fabrica dos Squier Classic Vibe, tem a mesma qualidade desses
JAZZigo- FCBR-CT
Nunca vi um baixo desse na vida, mas parece estranho. Lógico, se comparado aos clássicos.
Só você vai poder dizer se gostou ou não do som.
Só você vai poder dizer se gostou ou não do som.
Willian Casagrande- Membro
Ou a gravação do amigo Johnson realmente ficou muito ruim, ou tem alguma coisa errada com o Blacktop dele...
Possuo 2 baixos com essa configuração de captadores e curto muito, especialmente o segundo.
Hondo II Professional Bass - made by Tokai, in Japan, 1983
Vantage VP700B "Mystic" Bass - made by Matsumoku, in Japan, 1983
Possuo 2 baixos com essa configuração de captadores e curto muito, especialmente o segundo.
Última edição por JAZZigo em Qui maio 12, 2016 7:08 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
As black top são feitas no mexico, a modern player é feita na china.
CG- Moderador
Pior confundi as coisas hehehe
Gaelramone- Membro
GusVCD escreveu:Marca e condições das Cordas ?
As cordas são Ernie Ball ExtraSlinky e tinham 3-4 semanas de uso. (1h diário)
Johnson Siskoris- Membro
JAZZigo escreveu:Ou a gravação do amigo Johnson realmente ficou muito ruim, ou tem alguma coisa errada com o Blacktop dele...
Amigo, esse vídeo em especial, foi o que mais me deixou em dúvida em relação ao baixo, que aparenta ser muito melhor, e quando eu fui testar o para compra, foi o som gravado que eu obtive.
O vídeo tem uma gravação realmente que deixa a desejar, foi gravado por um Iphone 6s, somente o áudio, porque não tinha equipamento na hora para algo mais completo. Mas do mesmo jeito acredito que o baixo que eu testei tenha algo de errado, talvez a necessidade de uma retificação. Ele foi ligado diretamente num amp B240 da Staner.
Johnson Siskoris- Membro
Na gravação lá de cima o baixo sequer está afinado, parece desregulado também. E o baixista é claramente um iniciante. Difícil comparar ou esperar algo.
allexcosta- Administrador
Achei mais uns vídeos para termos uma melhor noção do som deste baixo
Neste último vídeo, achei a explicação do cara bem contraditória(de clássico este instrumento não tem nada) e vaga.
Neste último vídeo, achei a explicação do cara bem contraditória(de clássico este instrumento não tem nada) e vaga.
rmap- Membro