RIP Cauby Peixoto
+15
BigBoy
Rico
SILVIAO
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Andremoura
Willian Casagrande
Cantão
pedrohenrique.astronauta
afonsodecampos
allexcosta
Coder
bruno the manager
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
RIP Cauby Peixoto
a bruxa tá solta pro lado da música esse ano...
"Uma das maiores vozes da música brasileira calou-se na noite de domingo (15). O cantor Cauby Peixoto morreu às 23h50, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava há uma semana internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte foi pneumonia."
fonte: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/16/uma-das-maiores-vozes-do-brasil-cantor-cauby-peixoto-morre-aos-85-anos.htm
"Uma das maiores vozes da música brasileira calou-se na noite de domingo (15). O cantor Cauby Peixoto morreu às 23h50, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava há uma semana internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte foi pneumonia."
fonte: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/16/uma-das-maiores-vozes-do-brasil-cantor-cauby-peixoto-morre-aos-85-anos.htm
bruno the manager- Membro
Re: RIP Cauby Peixoto
Cantou, cantou, jamais cantou tão lindo assim.
Grande Cauby. RIP.
Grande Cauby. RIP.
allexcosta- Administrador
Gostava da voz poderosa. RIP
Lembro uma vez que o Fantástico armou um show surpresa para ele no Canecão. Isso foi lá pelos idos dos anos 90. Não sei se ele nunca havia cantado lá. Não lembro ao certo, mas me marcou a emoção que o envolveu ao subir ao palco e cantar para os que ali estavam. Isso marcou minha vida.
Lembro uma vez que o Fantástico armou um show surpresa para ele no Canecão. Isso foi lá pelos idos dos anos 90. Não sei se ele nunca havia cantado lá. Não lembro ao certo, mas me marcou a emoção que o envolveu ao subir ao palco e cantar para os que ali estavam. Isso marcou minha vida.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Desde que vim pra SP digo pra patroa que a gente tinha que assistir um show dele...infelizmente não deu tempo. Descanse em paz!
Andremoura- Membro
Tristíssimo aqui!
Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente.
Um dos maiores cantores brasileiros, músico letrado e pianista muito bom!
A música brasileira fica mais pobre...
Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente.
Um dos maiores cantores brasileiros, músico letrado e pianista muito bom!
A música brasileira fica mais pobre...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
RIP um artista muito especial
O batera que toca no trio que postei videos recentemente tocava com ele deve estar duplamente triste com a partida e com a perda da gig.....
O batera que toca no trio que postei videos recentemente tocava com ele deve estar duplamente triste com a partida e com a perda da gig.....
Fernando Zadá- Moderador
Foi um grande artista, na concepção da palavra! Um dia triste. Mas cumpriu seu dever com louvor. Cantando!
Esse sabia das coisas. Vá em paz!! RIP
Rico- Eterno Colaborador
Cantou até o fim! Parabéns a ele e que descanse em paz agora!
arturbmallmann- Membro
Fiquei devastado com essa notícia. Meu cantor favorito, o maior de todos, um de meus maiores ídolos, alguém que tive a honra de ver ao vivo 4 vezes e que ouço quase que diariamente.
Descanse em paz, Cauby.
Sua morte encerrou um glorioso capítulo de nossa música mas sua arte jamais esquecida, professor.
Descanse em paz, Cauby.
Sua morte encerrou um glorioso capítulo de nossa música mas sua arte jamais esquecida, professor.
o que me impressionava no Cauby era a qualidade vocal, intacta até o fim de seus dias.
Que voz cheia, que graves potentes, que agudos brilhantes, o que é quase impossível nessa idade.
A interpretação dele era muito particular, realmente vivia o personagem da música e tinha um ar sombrio como a raiz portuguesa dos brasileiros.
Essas qualidades estão presentes em grandes mestres como Nelson Gonçalves, entre outros.
Que voz cheia, que graves potentes, que agudos brilhantes, o que é quase impossível nessa idade.
A interpretação dele era muito particular, realmente vivia o personagem da música e tinha um ar sombrio como a raiz portuguesa dos brasileiros.
Essas qualidades estão presentes em grandes mestres como Nelson Gonçalves, entre outros.
Edu- Membro
R.I.P. uma voz única!
Foi em novembro de 2003. Porém, ele já havia subido ao palco do Canecão em 1976 para gravar o disco "Ângela Maria & Cauby no Canecão".
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Lembro uma vez que o Fantástico armou um show surpresa para ele no Canecão. Isso foi lá pelos idos dos anos 90.
Foi em novembro de 2003. Porém, ele já havia subido ao palco do Canecão em 1976 para gravar o disco "Ângela Maria & Cauby no Canecão".
Claudio- Membro
Poucos sabem, mas eu tive a honra de presenciar o grande Cauby Peixoto tocando piano (e bem!), estudando uma partitura, pouco antes de um show em Vila Isabel (final dos anos 80), junto ao pianista da sua banda, que era um maestro, e discutindo com ele os tons, dinâmica, etc. Fiquei profundamente impressionado com a sua competência e proficiência musical.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos