Quando bate aquela vontade...
+17
pedrohenrique.astronauta
Thiago Almeida
Maurício_Expressão
Rodrigolack
Vinicius F
Fernando Zadá
siodoni
Kobeh
Guga Ramone
afonsodecampos
Edu Fettermann
arturbmallmann
rafael.buzzi.andrade
Claudio
JAZZigo
ZédeLepelin
Coder
21 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Quando bate aquela vontade...
... de comprar uma guitarra
Já aconteceu com vocês?
Já aconteceu com vocês?
Coder- Membro
Re: Quando bate aquela vontade...
Não.
Até porque já tenho uma.
Até porque já tenho uma.
ZédeLepelin- Membro
Já!
- Warmoth Custom Tele Guitar (USA – 2010) Lindy Fralin Tele® Split-Blade Blues Pickup Set, Gotoh TB1B Standard Bridge w/ Graph-Tech PS-8000-0E String Saver Sadles, Gotoh SG38LB Tuners, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EXL110 Guitar Nickel Roundwound Strings.
- Warmoth Custom Tele Guitar (USA – 2010) Lindy Fralin Tele® Split-Blade Blues Pickup Set, Gotoh TB1B Standard Bridge w/ Graph-Tech PS-8000-0E String Saver Sadles, Gotoh SG38LB Tuners, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EXL110 Guitar Nickel Roundwound Strings.
JAZZigo- FCBR-CT
Guitarra não, mas um violão acústico de nylon de boa qualidade sim, comprei um há 3 meses!
Claudio- Membro
Pois então, as vezes sinto falta de um instrumento harmônico, como uma guitarra ou violão...
Coder- Membro
gosto de ter o violão. guitarra demanda tempo para ligar tudo .. já violão é só me atirar no sofá com ele
arturbmallmann- Membro
Estou sendo atacado pela mesma vontade tem um tempo.
PS: Essa guitarra 'gourmet' do JAZZigo me tirou o sossego... que coisa linda.
PS: Essa guitarra 'gourmet' do JAZZigo me tirou o sossego... que coisa linda.
Rapaz, bateu essa vontade semana passada... comprei uma semi-acústica que é uma lindeza só!!!!
afonsodecampos- Membro
Comecei a tocar guitarra em 1999. Migrei para o contrabaixo só em 2010. Atualmente não me vejo tocando guitarra com bandas, mas não penso em me desfazer dela, do amplificador e de alguns pedais. E sinceramente, não entendo essa "rixa" entre guitarristas e baixistas. Pra mim, todo conhecimento é válido e aprender um novo instrumento é sempre enriquecedor.
JAZZigo, muito linda a sua tele. Já tentei ter uma mas a falta do "contour" machucava muito meu braço direito. Ainda penso em pegar outra e mandar prum luthier fazer um arredondamento ali. hehehe
JAZZigo, muito linda a sua tele. Já tentei ter uma mas a falta do "contour" machucava muito meu braço direito. Ainda penso em pegar outra e mandar prum luthier fazer um arredondamento ali. hehehe
Guga Ramone- Membro
Sim... Semana passada passei um bom tempo no Mercado Livre e na Olx... Quase comprei uma Les Paul da Shelter, mas tô com uma GAS danada numa SG da SX, ainda mais pq coincidentemente sábado vi uma dessas ao vivo.
Prometi a mim mesmo que esse ano não compraria outro baixo, mas não falei nada de guitarra kkkk
Prometi a mim mesmo que esse ano não compraria outro baixo, mas não falei nada de guitarra kkkk
Kobeh- Membro
Eu sou doido por uma Strato... Hoje encontrei essa belezinha no OLX:
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/instrumentos-musicais/guitarra-stratocaster-shelter-sx-headstock-fender-176689730
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/instrumentos-musicais/guitarra-stratocaster-shelter-sx-headstock-fender-176689730
Coder- Membro
Chegando na escola vou bater foto das minhas filhas.... kkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Tenho uma Ephiphone SG400 Deluxe, igual a esta:
Infelizmente estou me desfazendo dela, por conta da crise
Pretendo comprar uma telecaster em tempos melhores...
Infelizmente estou me desfazendo dela, por conta da crise
Pretendo comprar uma telecaster em tempos melhores...
Vinicius F- Membro
Estou pensando nisso a uns dias já, como o amigo Coder disse aí em cima, sinto falta de um instrumento harmônico. Mas no momento tenho um violão pra quebrar um galho.
Rodrigolack- Membro
Pô, Zadá... essa Crafter(??) Semi-Acústica é sacanagem com minha GAS
Já, uma Semi-acústica Ibanez Artecore AG75 coreana. Linda!!!
Comprei essa guitarra pois era muito bonita, bem acabada e estava em promoção na loja por um preço incrível! Na realidade estava mais pensando em comprar uma violão de aço que eu não tenho. Mas achei que a guita poderia ser usada acusticamente como violão de aço e no impulso a comprei.
Também tenho uma guitarra de luthier modelo SG. Também tenho 2 violões Eagle de nylon, 1 acústico e 1 eletrificado.
Não tenho preconceito pelas 6 cordas!
Comprei essa guitarra pois era muito bonita, bem acabada e estava em promoção na loja por um preço incrível! Na realidade estava mais pensando em comprar uma violão de aço que eu não tenho. Mas achei que a guita poderia ser usada acusticamente como violão de aço e no impulso a comprei.
Também tenho uma guitarra de luthier modelo SG. Também tenho 2 violões Eagle de nylon, 1 acústico e 1 eletrificado.
Não tenho preconceito pelas 6 cordas!
Tenho uma SX mas tá até sem funcionar porque desmontei e nunca mais remontei
Thiago Almeida- Membro
Um dos motivos para eu pensar em uma semi-acústico é usar como violão também, mas não sem antes colocar um captador piezoMaurício_Expressão escreveu:(...)achei que a guita poderia ser usada acusticamente como violão de aço e no impulso a comprei(...)
tipo isso:
Guitarra elétrica eu não digo, mas sinto necessidade de ter um violão quase todo o dia. Faz muita falta!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Legal rafael.buzzi. Aos 2:30 min do vídeo abaixo, o cara toca a guitarra AG75 acústica e depois liga o ampli. Apesar de não ter a projeção de som de um Martin acústico (é lógico), ao meu ver dá até para tocar acusticamente no quarto e dar uma brincadinha.
Mas é bem interessante colocar o pick-up piezo se for tocar de forma mais "séria".
Mas é bem interessante colocar o pick-up piezo se for tocar de forma mais "séria".
Pois é... tenho pensado o contrário também... pegar um bom violão e instalar captadores magnéticos...
ainda tenho que amadurecer essa ideia... se não vou fazer besteira... hehe
PS: Essa Ibanez Artcore é aquela que tu "desvendeu" ??
ainda tenho que amadurecer essa ideia... se não vou fazer besteira... hehe
E quando dá vontade de comprar uma guitarra baiana?
https://www.facebook.com/YuriBarretoLuthier/?fref=ts
https://www.facebook.com/YuriBarretoLuthier/?fref=ts
rafael.buzzi.andrade escreveu:Pô, Zadá... essa Crafter(??) Semi-Acústica é sacanagem com minha GAS
Ela é hollow body aqui chamamos tudo de semi mas ela é oca que nem um violão. É Crafter sim. Já tive uma Ibanez semi hollow AS83 que era excelente foi pro Boss.
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Um dos motivos para eu pensar em uma semi-acústico é usar como violão também, mas não sem antes colocar um captador piezo
Sou tarado nas hibrida da Taylor que é guitar e tem piezo. A própria Crafter tem uma que achei muito bacana.
Fernando Zadá- Moderador
Já sim. Gosto do modelo les paul. Um colega tem uma shelter lindona e pretendo comprar igualzinha a dele.
jesseleite- Membro
Compra..... com o dólar a 4, parei..... eu acho.
Paulo Penna- Membro
Fernando Zadá escreveu:Sou tarado nas hibrida da Taylor que é guitar e tem piezo. A própria Crafter tem uma que achei muito bacana.
(Nem vou comentar sobre Taylor... muito acima do meu nível: Tanto financeiro quanto técnico)
A Crafter SA, né? Tá 2.5K no ML. Considerando que captadores magnéticos pra violão não são nada baratos (1.7K o da fishman), acaba compensando mais comprar um pronto mesmo...
Deixa isso pra depois.. hehe
Acho que vou acabar pegando uma Squierzinha usada...
Coder- Membro
Esse ano ainda pego uma GB do Yuri
Sempre tive curiosidade pra ter uma GB
Sempre tive curiosidade pra ter uma GB
Pega uma classic vibe, é tão boa qt os baixos classic vibe, ou melhor.Coder escreveu:Acho que vou acabar pegando uma Squierzinha usada...
Paulo Penna- Membro
^ Poxa, Paulo... Bem que queria, mas até agora não achei nenhuma por perto e de segunda mão.. As novas são caríssimas!
Essa série é realmente aninal! Já tive um P-Bass '60 e até hoje foi um dos melhores que já toquei...
Essa série é realmente aninal! Já tive um P-Bass '60 e até hoje foi um dos melhores que já toquei...
Coder- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Hehehehe. Essa mesmo!
Não quero conta com guitarra!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
poxa, eu sempre tenho vontade de comprar um piano digital. :/
fheliojr- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos