Fonte Cioks queimada
5 participantes
Página 1 de 1
Fonte Cioks queimada
Pessoal, boa noite!
A minha banda hoje fez ensaio em outro estúdio no qual a tensão era de 220V e eu acabei conectando minha fonte Cioks Schizophrenic na tomada sem alterar a chave para esta tensão. A fonte acendeu e apagou na
mesma hora e depois não funcionou mais.
Esta fonte (muito querida) está totalmente perdida? Há como consertar e quanto custaria em média?
Estou extremamente chateado com isso. Muito falta de prudência minha.
Desde já muito obrigado!
A minha banda hoje fez ensaio em outro estúdio no qual a tensão era de 220V e eu acabei conectando minha fonte Cioks Schizophrenic na tomada sem alterar a chave para esta tensão. A fonte acendeu e apagou na
mesma hora e depois não funcionou mais.
Esta fonte (muito querida) está totalmente perdida? Há como consertar e quanto custaria em média?
Estou extremamente chateado com isso. Muito falta de prudência minha.
Desde já muito obrigado!
Geovane Gomes- Membro
Re: Fonte Cioks queimada
Cara, só um técnico pode resolver.
Certas fontes tem proteção de fusíveis internos, portanto, PODE ser algo simples. Pode não ser...
Certas fontes tem proteção de fusíveis internos, portanto, PODE ser algo simples. Pode não ser...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
experimentou trocar o fusível? essa fonte tem um fusível de 315mA (250V), e o acesso é do lado da alimentação (C5).
Raul S.- Membro
Realmente tem indicado Fuse: T 315mA slow blow
O fusível seria este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716920162-fusivel-pico-fusivel-t-315a-pct-25pc-r1490-frete-400-_JM
Trocar este fusível é simples?
Edit:
Encontrei esta informação no site, fiquei esperançoso que consiga resolver fácil.
http://cioks.com/index.php?option=com_content&task=view&id=70&Itemid=84
O fusível seria este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716920162-fusivel-pico-fusivel-t-315a-pct-25pc-r1490-frete-400-_JM
Trocar este fusível é simples?
Edit:
Encontrei esta informação no site, fiquei esperançoso que consiga resolver fácil.
http://cioks.com/index.php?option=com_content&task=view&id=70&Itemid=84
Geovane Gomes- Membro
mas vc ja tirou o fusivel e olhou se ele esta rompido? nao sei como é o dessa fonte, mas geralmente os fusiveis desse tipo de equipamento sao aqueles onde o filamento passa por dentro de um vidro e vc consegue ver se o filamento esta ok ou rompido...
se ele estiver com o filamento integro, o problema é outro. Mas a primeira coisa que vc tem que verificar é o fosuvel, tira ele e verifica.
se ele estiver com o filamento integro, o problema é outro. Mas a primeira coisa que vc tem que verificar é o fosuvel, tira ele e verifica.
Stormbringer- Membro
Através destas imagens é possível verificar isso?
O fusível está com cheiro de queimado, mas o cheiro no orifício da fonte está bem mais forte.
O fusível está com cheiro de queimado, mas o cheiro no orifício da fonte está bem mais forte.
Geovane Gomes- Membro
como ele deveria ser trabsparente(acho), fumaçou geral, o filamento queimou mesmo hahaha...
em uma das extremidades dele, na parte metalica, deve estar marcado a corrente nominal dele, em qualquer casa de equipamento eletronico vc acha desse fusivel ai.
em uma das extremidades dele, na parte metalica, deve estar marcado a corrente nominal dele, em qualquer casa de equipamento eletronico vc acha desse fusivel ai.
Stormbringer- Membro
Cara, me sinto já aliviado, mas ainda vou trocar e verificar.
Tem sim uma inscricao escrito T315H250V
Muito obrigado, meus amigos!!!
Tem sim uma inscricao escrito T315H250V
Muito obrigado, meus amigos!!!
Geovane Gomes- Membro
acho que esse é de tubo cerâmico, por isso não dá pra ver o filamento. mas é baratinho isso (só não vai me colocar um de 4A, que com certeza vão querer te empurrar), e não precisa ser cerâmico, pode ser o de vidro mesmo. é normal o cheiro fica mais dentro do aparelho, porque o fusível não é selado, senão explodiria. rs
Raul S.- Membro
Caraca..vc deu sorte...Queimou nadinha...so o fusivel.
Compra outro igual...não va armengar nao!
Compra outro igual...não va armengar nao!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olá, meus caros colegas.
Depois de tanto procurar por um fusível igual sem encontrar, decidi colocar um outro mesmo e a fonte está funcionando.
Eu coloquei um fusível F3A250V
Acredito que por ser de uma corrente mais baixa do que o outro que é 3.15A não corro o risco de a fonte queimar antes do fusível, estou certo?
Quanto ao tipo ser F e o original ser T, há algum problema? Ou é só o fato de um ser de vidro e o outro de cerâmica?
Obrigado!
Depois de tanto procurar por um fusível igual sem encontrar, decidi colocar um outro mesmo e a fonte está funcionando.
Eu coloquei um fusível F3A250V
Acredito que por ser de uma corrente mais baixa do que o outro que é 3.15A não corro o risco de a fonte queimar antes do fusível, estou certo?
Quanto ao tipo ser F e o original ser T, há algum problema? Ou é só o fato de um ser de vidro e o outro de cerâmica?
Obrigado!
Geovane Gomes- Membro
^isso, valor menor de corrente está ok, ainda mais de 3,15 para 3 amperes. não se preocupe com nomenclatura, nem material, ele só precisa ter o mesmo tamanho (5x20, 6x30...), e queimar na mesma (ou antes da) tensão e corrente máximas, para proteger o circuito no caso de sobrecarga.
Raul S.- Membro