Zoom B1on com fone de ouvido.
+5
Breno_Barnabe
rafacar
NESCAU
Stormbringer
Flaming Red
9 participantes
Página 1 de 1
Zoom B1on com fone de ouvido.
Primeiramente, sou novo no fórum e desculpe se não for aqui o lugar certo para o tópico.
Tenho um baixo passivo de 4 cordas e recentemente comprei a pedaleira Zoom B1on, e como no momento estou sem um cubo amplificador, resolvi testar os efeitos pelo fone de ouvido. O fone que utilizei foi um Philips SHM1900/00 cujo até então era apenas para usar no PC. Precisei de um adaptador para P10 estéreo para plugar na Zoom.
O resultado foi um som fraco e em alguns dos efeitos com distorção ficaram estranhos. No início pensei que fosse o fone o problema, mas ao habilitar a função rhythm, o som da bateria ficou perfeito, no entanto, o som do baixo ainda estava lá fraco.
Então ficam as questões:
É assim mesmo o som pelo fone?
Seria o caso de um fone mais adequado? E se caso sim, qual modelo de uma faixa de preço até R$100,00?
Agradeço desde já!
Tenho um baixo passivo de 4 cordas e recentemente comprei a pedaleira Zoom B1on, e como no momento estou sem um cubo amplificador, resolvi testar os efeitos pelo fone de ouvido. O fone que utilizei foi um Philips SHM1900/00 cujo até então era apenas para usar no PC. Precisei de um adaptador para P10 estéreo para plugar na Zoom.
O resultado foi um som fraco e em alguns dos efeitos com distorção ficaram estranhos. No início pensei que fosse o fone o problema, mas ao habilitar a função rhythm, o som da bateria ficou perfeito, no entanto, o som do baixo ainda estava lá fraco.
Então ficam as questões:
É assim mesmo o som pelo fone?
Seria o caso de um fone mais adequado? E se caso sim, qual modelo de uma faixa de preço até R$100,00?
Agradeço desde já!
Última edição por Flaming Red em Qua Jun 15, 2016 9:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
Flaming Red- Membro
Re: Zoom B1on com fone de ouvido.
Depende... o adaptador p10->p2 que vc usa no fone é estereo? as vezes a falta de um canal da essa sensação...
porem, em todos os efeitos da pedaleira vc tem como controlar gain(ou level) da entrada pra fazer o sinal ficar mais forte,
porem, em todos os efeitos da pedaleira vc tem como controlar gain(ou level) da entrada pra fazer o sinal ficar mais forte,
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Depende... o adaptador p10->p2 que vc usa no fone é estereo? as vezes a falta de um canal da essa sensação...
Sim, utilizei um adaptador estéreo.
Não havia tentado mudar o gain dos patches ou o master, mas irei ver isto quando eu chegar em casa.
Assim que possível retornarei aqui o resultado.
Obrigado!
Flaming Red- Membro
Estranho... Eu uso um fone Philips na minha e o som fica muito bom. Inclusive é o meu parâmetro para regulagem dos efeitos. Vi na net que esse fone tem dois plugs. um preto e um branco. Qual dos dois tu plugou na pedaleira?
NESCAU- Membro
Entao, deve ser o ganho... o baixo dele deve ter o sinal frio.NESCAU escreveu:Estranho... Eu uso um fone Philips na minha e o som fica muito bom. Inclusive é o meu parâmetro para regulagem dos efeitos. Vi na net que esse fone tem dois plugs. um preto e um branco. Qual dos dois tu plugou na pedaleira?
Stormbringer- Membro
^Concordo.
NESCAU- Membro
Se os ritmos da bateria estão com som bom, o problema não é a pedaleira nem os fones, então parta para baixo, cabos, conectores ou regulagens.
rafacar- Membro
Acabei de realizar mais uns testes... Não mudou nada!
Aumentei o ganho na pedaleira ao máximo, mas deu pouca diferença.
Observei bem o adaptador e percevi uma pequena rachadura na parte plástica, quem sabe ser aí o problema, e por isso vou tentar comprar um novo e diferente amanhã.
NESCAU
Realmente tem 2 plugs, um para o fone e outro para o mic, então só tentei o de fone mesmo. Sendo ele um headset, teria interferência mesmo sem o plug do mic plugado em algo? Aproveitando, qual seria o modelo de seu fone?
rafacar
Vale ressaltar que o modelo do baixo é um Ibanez GSRM20 passivo, e por ser tal captação, é provável que seja este o problema já que dependeria apenas da pedaleira para amplificar o som?
Até então o baixo funcionou perfeitamente no amplificador que eu tinha, modelo Meteoro QX200. (que por sinal saiu um bom som)
Aumentei o ganho na pedaleira ao máximo, mas deu pouca diferença.
Observei bem o adaptador e percevi uma pequena rachadura na parte plástica, quem sabe ser aí o problema, e por isso vou tentar comprar um novo e diferente amanhã.
NESCAU
Realmente tem 2 plugs, um para o fone e outro para o mic, então só tentei o de fone mesmo. Sendo ele um headset, teria interferência mesmo sem o plug do mic plugado em algo? Aproveitando, qual seria o modelo de seu fone?
rafacar
Vale ressaltar que o modelo do baixo é um Ibanez GSRM20 passivo, e por ser tal captação, é provável que seja este o problema já que dependeria apenas da pedaleira para amplificar o som?
Até então o baixo funcionou perfeitamente no amplificador que eu tinha, modelo Meteoro QX200. (que por sinal saiu um bom som)
Última edição por Flaming Red em Qua Jun 15, 2016 11:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de informação)
Flaming Red- Membro
Coloca um simulador de Ampli e em um efeito e teste de novo. Em fone, acho que fica melhor.
Breno_Barnabe- Membro
Pois é em headset geralmente sinto uma perda grande de qualidade do fone.
Fernando Zadá- Moderador
Breno_Barnabe escreveu:Coloca um simulador de Ampli e em um efeito e teste de novo. Em fone, acho que fica melhor.
Não adianta. Regulei todo tipo de efeito e simulador, mas continua o mesmo sintoma.
Flaming Red- Membro
Fernando Zadá escreveu:Pois é em headset geralmente sinto uma perda grande de qualidade do fone.
Creio que seja mesmo este o problema. Testei usar um daqueles fones de celular bem simples, e como era de se esperar, o som em geral saiu bem baixo, porém ligando a função de ritmo de bateria, o som dos efeitos ficaram um pouco mais altos que as batidas, coisa que o Philips não conseguia de modo algum.
Terei que testar com um fone auricular ou headphone para confirmar.
Flaming Red- Membro
Cara, muito estranho. A minha sai normal com qualquer fone. Só nos patchs limpos (sem nenhum pedal) que sai mais baixo, mas com o simulador de ampli resolve.
Breno_Barnabe- Membro
A minha sai normal com qualquer fone, inclusive em bypass. o meu fone é um Philips SHL5205BK/10.
Mas testei ela ontem com o fone do celular (moto G3 ear) e também com o earphone shure e fone koss. Tudo igual em todos no quesito volume/distorção.
Em tempo, alguém sabe me dizer como eu faço para afinar o instrumento em modo MUTE? Sei que as pedaleiras zoom se pisar nos dos foots ao mesmo tempo por alguns segundos elas fazem isso, mas a minha não faz ou eu estou segurando por pouco tempo ou, ainda, esse modo de afinação muda somente funciona no afinador cromático, não no afinador específico para o baixo, que é o que estou usando...
Mas testei ela ontem com o fone do celular (moto G3 ear) e também com o earphone shure e fone koss. Tudo igual em todos no quesito volume/distorção.
Em tempo, alguém sabe me dizer como eu faço para afinar o instrumento em modo MUTE? Sei que as pedaleiras zoom se pisar nos dos foots ao mesmo tempo por alguns segundos elas fazem isso, mas a minha não faz ou eu estou segurando por pouco tempo ou, ainda, esse modo de afinação muda somente funciona no afinador cromático, não no afinador específico para o baixo, que é o que estou usando...
NESCAU- Membro
Antes de pisar, aperte o botão de Menu, vai ter uma opçao pra mutar enquanto afina, é quase na "tela inicial".
Breno_Barnabe- Membro
Beleza. Obrigado! Eu já estava indignado com isso! Como uma pedaleira não fantástica e barata não poderia ter uma opção dessas... hehehe.
NESCAU- Membro
Deu certo?
Fui tentando lembrar, mas amanhã vou pegar a minha e te falo certinho caso não tenha conseguido.
Fui tentando lembrar, mas amanhã vou pegar a minha e te falo certinho caso não tenha conseguido.
Breno_Barnabe- Membro
NESCAU escreveu:A minha sai normal com qualquer fone, inclusive em bypass. o meu fone é um Philips SHL5205BK/10.
Quando estiver no modo de afinação, selecione MENU, e então OUTPUT, assim logo terá a escolha entre BYPASS e MUTE. (Créditos ao manual que eu tive que ler para também esclarecer esta dúvida. )
Conversei com alguém que tem um estúdio aqui na minha cidade para ver se ele poderia me ajudar no problema dos fones e então me emprestou o fone que ele usa para monitorar as gravações, cujo já vinha com P10 e um outro headset comum com P2. Ao testar, percebi que o som era o mesmo do Philips, então assim pude concluir que o som produzido através dos fones pela pedaleira é assim mesmo, e simplesmente o baixo usado não possui um bom ganho quando usado desta forma.
Contudo, ainda assim ajuda muito no estudo, sendo que para usar o acompanhamento da bateria, devo diminuir uma boa parte dela para pode nivelar o som.
Muito obrigado a todos por ajudarem a esclarecer este problema!
Flaming Red- Membro
pessoal quero ressuscitar o topico, preciso de ajuda
Comprei a minha ontem e usando fone o som praticamente nao sai, ja troquei de fone e etc. inclusive a bateria sai muiiiiito baixa. ja resetei a pedaleira e nada....
pelo ampli sai td de boa
alguem me da um luz por favor.
abc
Comprei a minha ontem e usando fone o som praticamente nao sai, ja troquei de fone e etc. inclusive a bateria sai muiiiiito baixa. ja resetei a pedaleira e nada....
pelo ampli sai td de boa
abc
rja6- Membro
Talvez fones de baixa qualidade. Não adianta fone de celular, nem se for de iphone. Se não for com fones profissionais tipo koss ou porta-pro esquece. Que fone usou nela?
rafacar- Membro
Já experimento ajustar o volume de saída da pedaleira? Geralmente quando vamos usa-la com fones, precisamos aumentar o volume e creio que os volumes são independentes, ou seja, efeitos, by pass e bateria.
Pelo menos duas pedaleiras minhas são assim, uma Digtech BP50 e uma Zoom 708II.
Pelo menos duas pedaleiras minhas são assim, uma Digtech BP50 e uma Zoom 708II.
Salbass- Membro
rja6 escreveu:pessoal quero ressuscitar o topico, preciso de ajuda
pelo ampli sai td de boa
abc
O seu fone tem P10 ou P2 e vc usa um adaptador P2/P10?
Se usa adaptador pode ser isso, as vezes o P2 fica meio folgado dentro do P10, dai vc tem que ir mexendo nele para evitar o mal contato.
Estou na minha 3ª B1on, nunca tive problema com nenhuma, a bichinha é boa demais, não consigo ficar sem ela....rss
NeyBass- Membro
^vc é o típico caso dos caras que vendem equipamento e se arrependem
#tamojunto
#tamojunto
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^vc é o típico caso dos caras que vendem equipamento e se arrependem
#tamojunto
Isso aí...kkk
Comprei uma aí um amigo me encheu a paciência querendo ela, aí vendi pra ele e comprei outras coisas.
Senti falta dela, comprei outra e vendi para outro amigo que precisa de uma urgente mas não queria esperar chegar dos correios, como a minha era novinha, com caixa, plasticos e tudo ele me pagou o preço da nova.
Fiquei uns dias sem ela e não aguentei comprei outra.
Iria comprar uma B3, mas pesquisando vi que não mudava muita coisa.
NeyBass- Membro
Pessoal, o problema se resolveu, acho que devia ser um cabo com mal contato.
otima pedaleira para o que eu queria.
obrigado pela presteza de todos
grande abaço
otima pedaleira para o que eu queria.
obrigado pela presteza de todos
grande abaço
rja6- Membro