Anúncio - Serial Number - problema?
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Anúncio - Serial Number - problema?
Olá!
Estou pensando em anunciar um instrumento e acho interessante que no anúncio conste o serial number, para que o interessado possa saber mais sobre o que foi anunciado.
A dúvida é: há algum problema, em termos de segurança, de divulgar este tipo de informação? Este número pode ser usado em alguma outra coisa, como uma falsificação?
Obrigado!
Estou pensando em anunciar um instrumento e acho interessante que no anúncio conste o serial number, para que o interessado possa saber mais sobre o que foi anunciado.
A dúvida é: há algum problema, em termos de segurança, de divulgar este tipo de informação? Este número pode ser usado em alguma outra coisa, como uma falsificação?
Obrigado!
cardozo- Membro
Re: Anúncio - Serial Number - problema?
cardozo escreveu:Este número pode ser usado em alguma outra coisa, como uma falsificação?
Poder até pode, mas é até mais fácil pra o malandro simplesmente olhar o tipo de número utilizado no modelo que ele está falsificando e imprimir algo plausível.
Na verdade, não vejo muito problema não e também não dá tanta info pra quem vai comprar.
Nego no Brasil é meio invocado com serial e potência de amp e falante. Como se fossem coisas realmente capitais nos equipamentos e dessem algum tipo de garantia de originalidade ou performance. Não dão.
allexcosta- Administrador
O único problema que vejo em divulgar o serial de um instrumento é você, eventualmente, ficar sabendo que foi receptador de um baixo roubado, furtado ou contrabandeado etc.. Agora, se você tem certeza da boa procedência do seu baixo, não há com o que se preocupar, IMHO.
JAZZigo- FCBR-CT
Maravilha. Obrigado a todos!
cardozo- Membro
Instrumentos raro, caro ou antigos, eu tamparia alguma parte do serial.
Paulo Penna- Membro