Sugestão de baixo até R$1500
+4
Gaelramone
Zubrycky
joabi
mario_moreno
8 participantes
Página 1 de 1
Sugestão de baixo até R$1500
Olá pessoal,
Venho aqui pedir sugestões de quem manja do assunto, sou um ex baterista que passou muitos anos afastado da música e estou voltando, devido ao horário que tenho disponível para estudar em casa optei por um instrumento que me possibilitasse estudar com certo "silêncio", no caso, uma guitarra... e agora estou querendo pegar um contrabaixo também...
Então vamos lá, por não ser exatamente um baixista e ser bem hobbista, não quero investir a grana de um baixo top, mas também não quero um porcaria, aí vem a pergunta: pretendo investir cerca de 1500 reais em um contrabaixo, quais são as melhores opções do mercado? Aceito dicas de modelos novos e também usados, e apenas modelos de 4 cordas.
Grato a todos
Venho aqui pedir sugestões de quem manja do assunto, sou um ex baterista que passou muitos anos afastado da música e estou voltando, devido ao horário que tenho disponível para estudar em casa optei por um instrumento que me possibilitasse estudar com certo "silêncio", no caso, uma guitarra... e agora estou querendo pegar um contrabaixo também...
Então vamos lá, por não ser exatamente um baixista e ser bem hobbista, não quero investir a grana de um baixo top, mas também não quero um porcaria, aí vem a pergunta: pretendo investir cerca de 1500 reais em um contrabaixo, quais são as melhores opções do mercado? Aceito dicas de modelos novos e também usados, e apenas modelos de 4 cordas.
Grato a todos
mario_moreno- Membro
Re: Sugestão de baixo até R$1500
Aqui tem muita coisa. Dá uma lida no tópico todo.
https://www.contrabaixobr.com/t31392p350-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco#755670
joabi- Eterno Colaborador
Pergunta: novo ou usado?
Novo: SX Sjb75: http://www.barramusic.com.br/produto/baixo-sx-sjb-75-tor-jazz-bass-4-cordas-passivo-escudo-tortoise-3-tone-sunburst/107582
Sx Spb57: http://www.guitarshopce.com.br/baixo-sx-spb57-precision-bass-4-cordas-3-tone-sunburst/p?uam=true&mobile=4
Qualquer Cort e Yamaha nessa faixa de preço também são boas opções
Outras marcas tipo Ibanez, Squier, etc depende do modelo
Usado da para pensar em Cort, Yamaha, Squier Vintage Modified/Classic Vibe e Rockbass, botando uns 500 reais a mais da até para pegar Fender MIM
Abraço
Novo: SX Sjb75: http://www.barramusic.com.br/produto/baixo-sx-sjb-75-tor-jazz-bass-4-cordas-passivo-escudo-tortoise-3-tone-sunburst/107582
Sx Spb57: http://www.guitarshopce.com.br/baixo-sx-spb57-precision-bass-4-cordas-3-tone-sunburst/p?uam=true&mobile=4
Qualquer Cort e Yamaha nessa faixa de preço também são boas opções
Outras marcas tipo Ibanez, Squier, etc depende do modelo
Usado da para pensar em Cort, Yamaha, Squier Vintage Modified/Classic Vibe e Rockbass, botando uns 500 reais a mais da até para pegar Fender MIM
Abraço
Gaelramone- Membro
No Facebook (grupo classifica bass) vi um Squier Jazz Bass Classic Vibe anunciado por um valor bem próximo do que vc procura. Se quer coisa boa por um preço bem caramada dá uma procurada lá. Garanto que não vai se arrepender.
elzebad- Membro
Opa pessoal, valeu aí pelas dicas, trabalho perto da Teodoro Sampaio aqui em São Paulo e ontem passei lá pra comprar uma capa de violão, acabei saindo com um Epiphone Viola rss paguei 1800 nele novo, sei que não é o baixo mais confortável nem o timbre mais versátil mas gosto do modelo e já tive um há alguns anos e sempre ficava meio triste quando lembrava que tinha vendido rss... a patroa vai me matar mas agora não tem mais volta rss
mario_moreno- Membro
Cara, se você gosta, tá ótimo. É um baixo legal pra quem curte a vibe.
Parabéns pelo bass e bora tocá-lo
Parabéns pelo bass e bora tocá-lo
Willian Casagrande- Membro
Melhor que perguntar em fórum. Foi à rua, testou, gostou, levou. Agora toca o bicho.
allexcosta- Administrador
Se soubesse que tu gostava dessa vibe, indicaria o Condor VB40.
Agora é colocar corda flat (ou não), versatilidade do instrumento vem mais do dedo do músico do que do instrumento em si.
Bora tocar e experimentar o bicho.
Agora é colocar corda flat (ou não), versatilidade do instrumento vem mais do dedo do músico do que do instrumento em si.
Bora tocar e experimentar o bicho.
Gaelramone- Membro
Opa, valeu pessoal, eu curto o visual vintage, às vezes ainda me pergunto se não teria sido melhor pegar um mais versátil, tanto no visual como no timbre, mas quando pego nele fico feliz rss...
mario_moreno- Membro
mario_moreno escreveu:Opa, valeu pessoal, eu curto o visual vintage, às vezes ainda me pergunto se não teria sido melhor pegar um mais versátil, tanto no visual como no timbre, mas quando pego nele fico feliz rss...
Isso é o que realmente importa!!! Parabéns pela aquisição e seja feliz com seu novo bass.
elzebad- Membro
Agora e tocar e ser feliz. Acho lindo o viola bass e ainda tenho o sonho de ter um
Thiago Almeida- Membro