Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.
3 participantes
Página 1 de 1
Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.
Bom dia/tarde/noite galera.
fiz um cabeçote baseado no Gallien Krueger 400RB. Funciona perfeitamente.
Porém queria colocar um sitema LINE OUT nele para poder mandar o som pra mesa e usar a caixa como um retorno. E não sei como funciona/funcionaria esse sistema.
alguem pode me explicar como funciona esse sistema?
penso que a saida line out é apenas o sinal saindo do cabeçote e sendo enviado para a mesa... então no caso bastaria eu adcionar mais uma usar a saída junto ao PRE e mandar o sinal pra mesa.
Se for apenas isso eu irei fazer. mas só irei fazer tendo a plena certeza que essa ligação estaria correta;
se não for me ajudem a entender...se puderem me mandem um esquema de saida lie out etc.
abraço.
fiz um cabeçote baseado no Gallien Krueger 400RB. Funciona perfeitamente.
Porém queria colocar um sitema LINE OUT nele para poder mandar o som pra mesa e usar a caixa como um retorno. E não sei como funciona/funcionaria esse sistema.
alguem pode me explicar como funciona esse sistema?
penso que a saida line out é apenas o sinal saindo do cabeçote e sendo enviado para a mesa... então no caso bastaria eu adcionar mais uma usar a saída junto ao PRE e mandar o sinal pra mesa.
Se for apenas isso eu irei fazer. mas só irei fazer tendo a plena certeza que essa ligação estaria correta;
se não for me ajudem a entender...se puderem me mandem um esquema de saida lie out etc.
abraço.
Thone- Membro
Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.
^pra mesa, você mandaria antes do pwr, mas tanto faz antes ou depois do pré. o que você está procurando é exatamente o Direct Out (saída balanceada) do diagrama do manual (p.14): http://gallienkrueger.mivamerchant.net/wp-content/uploads/400RB-III_Owner_s_Manual.pdf.
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:^pra mesa, você mandaria antes do pwr, mas tanto faz antes ou depois do pré. o que você está procurando é exatamente o Direct Out (saída balanceada) do diagrama do manual (p.14): http://gallienkrueger.mivamerchant.net/wp-content/uploads/400RB-III_Owner_s_Manual.pdf.
Ok, darei uma olhada. Valeu pela ajuda.
Thone- Membro
Ja consegui arrumar um esquema e em breve irei adicionar ao cabeçote. Obrigado pela ajuda Raul S.
Thone- Membro
Considere também usar um DI externo. É muito mais seguro quando o amp fica separado do PA.
Dito isto, se você curte trabalhar nesse tipo de projeto, vá em frente! Nunca é demais ter a opção embutida no amp também.
E poste umas fotos pra gente ver o resultado.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Considere também usar um DI externo. É muito mais seguro quando o amp fica separado do PA.
Dito isto, se você curte trabalhar nesse tipo de projeto, vá em frente! Nunca é demais ter a opção embutida no amp também.
E poste umas fotos pra gente ver o resultado.
postarei umas fotos sim.
estou analisando o uso do DI sim. valeu
Thone- Membro