Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética
+5
Fernando Zadá
joseluiz.avilajr
cardozo
afonsodecampos
allexcosta
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética
Não tinha visto isso antes... Meio bizarro, não?
http://www.telegraph.co.uk/science/2016/05/03/dead-could-be-brought-back-to-life-in-groundbreaking-project/
http://www.telegraph.co.uk/science/2016/05/03/dead-could-be-brought-back-to-life-in-groundbreaking-project/
allexcosta- Administrador
Re: Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética
Não acho estranho tentar reverter a morte encefálica e sim muito pertinente porque acontece em uma condição clínica muito específica, acho que a medicina a muito já deveria ter pensado nisso.
Lembrei agora que a alguns anos atrás um amigo meu perdeu seu filho de 12 anos por morte cerebral e se recusou a aceitar. De alguma forma é uma esperança pra quem já havia perdido tudo. Resta saber em que condições físicas essa pessoa retorna desse processo de regeneração do cérebro.
Lembrei agora que a alguns anos atrás um amigo meu perdeu seu filho de 12 anos por morte cerebral e se recusou a aceitar. De alguma forma é uma esperança pra quem já havia perdido tudo. Resta saber em que condições físicas essa pessoa retorna desse processo de regeneração do cérebro.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Não acho estranho tentar reverter a morte encefálica
Hmmmm...
Imagine você acordando como faz todo dia de manhã, mas agora você se olha e vê um corpo adulto, mas não sabe falar, não entende o que dizem, não tem memórias e não faz a mínima idéia de como foi parar ali.
Interessante, hein?
Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.
Para um pai desesperado, faz todo o sentido.
É triste, de qualquer forma.
cardozo- Membro
Isso, foi só nisso que pensei ao ler a matéria e lembrando do que passamos anos atrás. Mas realmente sem saber a real condição de sobreviva do paciente é difícil mensurar a eficácia do projeto.
afonsodecampos- Membro
muito bizzarro!!
a principio não tem grandes utilidades, vejo eu, mas é mais um passo pra entender essa "coisa" chamada cerebro.
a principio não tem grandes utilidades, vejo eu, mas é mais um passo pra entender essa "coisa" chamada cerebro.
joseluiz.avilajr- Membro
afonsodecampos escreveu:Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.
As condições são: ninguém sabe.
Não tem o caso de um guitarrista de jazz o Pat Martino que perdeu toda memória e desprendeu a tocar e teve que reaprender tudo?
Fernando Zadá- Moderador
este tema é interessante e muito polêmico.
fheliojr- Membro
coisa de doido, mais para a medicina não sei dizer ainda se encontram limites...
igual a curas de certas doenças, ainda acho que há algo por trás quem "impossibilite sua divulgação"...
igual a curas de certas doenças, ainda acho que há algo por trás quem "impossibilite sua divulgação"...
RBORCARI- Membro
Já ouvi esta história também,e dizem que ele reaprendeu ouvindo os próprios discos.Fernando Zadá escreveu:Não tem o caso de um guitarrista de jazz o Pat Martino que perdeu toda memória e desprendeu a tocar e teve que reaprender tudo?
SILVIAO- Membro
Para quem achou bizarro, tem tantas coisas...
Na primeira e segunda guerras teve de tudo. Muitos arquivos, muitas experiências, muitas cobaias, coisas muito muito bizarras. Tudo com seres humanos vivos. Só um exemplo bem simples para não citar todo o mal e não chocar muito: sala de compressão e descompressão. Ver até onde o corpo humano suporta as pressões atmosféricas. Nem vou citar o que acontecia com os corpos. Nem vou falar de todas as experiências pois precisa ter muito estômago e frieza; faz a gente pensar se existe um ser superior (Deus), até onde a maldade humana pode chegar, etc. Crianças, velhos, grávidas, soldados, capturados, etc.
São tantas experiências bizarras que, em breve comparação, faz Auschwitz parecer playground para crianças e Hitler parecer defensor dos direitos humanos.
Tem documentário na net com vídeos e fotos. Algumas coisas mais em sites de língua inglesa.
Naquelas épocas era tudo secreto (óbvio) com aval das forças militares. Os EUA que hoje se passam de bons mocinhos se aproveitaram do resultado de muitos destas experiências.
Tem de cérebro, de cabeça viva por N tempo fora do corpo e por aí vai. Muito triste.
Acreditem: Frankenstein não é ficção de terror, é realidade antiga.
Infelizmente foi por algumas destas vias que hoje temos certos remédios, sabemos de alguns limites, a medicina avançou e tal.
Ps.: Para quem é mais sensível ou reativo, recomendo não fuçar muito nestas coisas. Ví tudo que pude e fiquei semanas meio "pá".
Eu acho esta reversão cerebral meio difícil. Mal sabem a cura para a doença de Parkinson ou Alzheimer e querem regenerar um cérebro falecido?
Na primeira e segunda guerras teve de tudo. Muitos arquivos, muitas experiências, muitas cobaias, coisas muito muito bizarras. Tudo com seres humanos vivos. Só um exemplo bem simples para não citar todo o mal e não chocar muito: sala de compressão e descompressão. Ver até onde o corpo humano suporta as pressões atmosféricas. Nem vou citar o que acontecia com os corpos. Nem vou falar de todas as experiências pois precisa ter muito estômago e frieza; faz a gente pensar se existe um ser superior (Deus), até onde a maldade humana pode chegar, etc. Crianças, velhos, grávidas, soldados, capturados, etc.
São tantas experiências bizarras que, em breve comparação, faz Auschwitz parecer playground para crianças e Hitler parecer defensor dos direitos humanos.
Tem documentário na net com vídeos e fotos. Algumas coisas mais em sites de língua inglesa.
Naquelas épocas era tudo secreto (óbvio) com aval das forças militares. Os EUA que hoje se passam de bons mocinhos se aproveitaram do resultado de muitos destas experiências.
Tem de cérebro, de cabeça viva por N tempo fora do corpo e por aí vai. Muito triste.
Acreditem: Frankenstein não é ficção de terror, é realidade antiga.
Infelizmente foi por algumas destas vias que hoje temos certos remédios, sabemos de alguns limites, a medicina avançou e tal.
Ps.: Para quem é mais sensível ou reativo, recomendo não fuçar muito nestas coisas. Ví tudo que pude e fiquei semanas meio "pá".
Eu acho esta reversão cerebral meio difícil. Mal sabem a cura para a doença de Parkinson ou Alzheimer e querem regenerar um cérebro falecido?
Moshe Bar Elohim- Membro
^isso na web "convencional" ou só na deep?
fheliojr- Membro
Não aconselho ninguém ficar fuçando, é perturbador (ao menos foi para mim). Simplesmente não tenho ninguém que conheça nos meus relacionamentos para compartilhar oralmente aquelas coisas. Tenho que guardar comigo ou citar como o faço aqui.fheliojr escreveu:^isso na web "convencional" ou só na deep?
Assim como na internet, existe também a Deep da guerra. Não sai em livro nenhum de história escolar ou do cursinho mas tem na surface. Precisa obter de outras fontes. Daí você vai pesquisando e pesquisando e vendo que não sabe absolutamente nada de guerra. Que tudo que aprendeu nos livros, na escola e o que passam na TV é apenas uma parte da história.
Não sei como, nem de que jeito, nem quais fontes, ou com quem já falou, mas meu pai já sabia de algumas coisas. Mencionei alguns casos mais "leves" e deu para perceber que ele já sabia de alguns fatos. Ele é de 46, nem tinha internet, celular, site, etc.
Deus tenha piedade dos homens!
Demais esclarecimentos na sua caixa de entrada via MP.
Moshe Bar Elohim- Membro
^opa, vou lá ver. VAleu!
fheliojr- Membro