Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética

+5
Fernando Zadá
joseluiz.avilajr
cardozo
afonsodecampos
allexcosta
9 participantes

Ir para baixo

Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética Empty Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 9:12 am

Não tinha visto isso antes... Meio bizarro, não?

http://www.telegraph.co.uk/science/2016/05/03/dead-could-be-brought-back-to-life-in-groundbreaking-project/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética Empty Re: Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 14, 2016 10:14 am

Não acho estranho tentar reverter a morte encefálica e sim muito pertinente porque acontece em uma condição clínica muito específica, acho que a medicina a muito já deveria ter pensado nisso.

Lembrei agora que a alguns anos atrás um amigo meu perdeu seu filho de 12 anos por morte cerebral e se recusou a aceitar. De alguma forma é uma esperança pra quem já havia perdido tudo. Resta saber em que condições físicas essa pessoa retorna desse processo de regeneração do cérebro.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética Empty Re: Projeto de ressurreição de cérebros recebe permissão ética

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 10:17 am

afonsodecampos escreveu:Não acho estranho tentar reverter a morte encefálica

Hmmmm...

Imagine você acordando como faz todo dia de manhã, mas agora você se olha e vê um corpo adulto, mas não sabe falar, não entende o que dizem, não tem memórias e não faz a mínima idéia de como foi parar ali.

Interessante, hein?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 14, 2016 11:13 am

Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por cardozo Qui Jul 14, 2016 11:18 am

afonsodecampos escreveu:Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.

Para um pai desesperado, faz todo o sentido.

É triste, de qualquer forma.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 14, 2016 11:44 am

Isso,  foi só nisso que pensei ao ler a matéria e lembrando do que passamos anos atrás.  Mas realmente sem saber a real condição de sobreviva do paciente é difícil mensurar a eficácia do projeto.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Jul 14, 2016 12:05 pm

muito bizzarro!!

a principio não tem grandes utilidades, vejo eu, mas é mais um passo pra entender essa "coisa" chamada cerebro.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 12:24 pm

afonsodecampos escreveu:Pois é, são dois pontos distintos: reverter o quadro de morte cerebral e quais as condições físicas essa pessoa vai ter depois deste processo. Nesse caso, se as condições forem estas (como você mencionou) então realmente não faz sentido.

As condições são: ninguém sabe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 14, 2016 2:31 pm

Não tem o caso de um guitarrista de jazz o Pat Martino que perdeu toda memória e desprendeu a tocar e teve que reaprender tudo?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por fheliojr Qui Jul 14, 2016 7:58 pm

este tema é interessante e muito polêmico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por RBORCARI Qua Jul 27, 2016 4:14 pm

coisa de doido, mais para a medicina não sei dizer ainda se encontram limites...

igual a curas de certas doenças, ainda acho que há algo por trás quem "impossibilite sua divulgação"...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 27, 2016 6:46 pm

Fernando Zadá escreveu:Não tem o caso de um guitarrista de jazz o Pat Martino que perdeu toda memória e desprendeu a tocar e teve que reaprender tudo?
Já ouvi esta história também,e dizem que ele reaprendeu ouvindo os próprios discos. Shocked
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 7:53 pm

É verdade isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 27, 2016 8:42 pm

Para quem achou bizarro, tem tantas coisas...
Na primeira e segunda guerras teve de tudo. Muitos arquivos, muitas experiências, muitas cobaias, coisas muito muito bizarras. Tudo com seres humanos vivos. Só um exemplo bem simples para não citar todo o mal e não chocar muito: sala de compressão e descompressão. Ver até onde o corpo humano suporta as pressões atmosféricas. Nem vou citar o que acontecia com os corpos. Nem vou falar de todas as experiências pois precisa ter muito estômago e frieza; faz a gente pensar se existe um ser superior (Deus), até onde a maldade humana pode chegar, etc. Crianças, velhos, grávidas, soldados, capturados, etc.
São tantas experiências bizarras que, em breve comparação, faz Auschwitz parecer playground para crianças e Hitler parecer defensor dos direitos humanos.   Neutral
Tem documentário na net com vídeos e fotos. Algumas coisas mais em sites de língua inglesa.
Naquelas épocas era tudo secreto (óbvio) com aval das forças militares. Os EUA que hoje se passam de bons mocinhos se aproveitaram do resultado de muitos destas experiências.
Tem de cérebro, de cabeça viva por N tempo fora do corpo e por aí vai. Muito triste.
Acreditem: Frankenstein não é ficção de terror, é realidade antiga.
Infelizmente foi por algumas destas vias que hoje temos certos remédios, sabemos de alguns limites, a medicina avançou e tal.
Ps.: Para quem é mais sensível ou reativo, recomendo não fuçar muito nestas coisas. Ví tudo que pude e fiquei semanas meio "pá".

Eu acho esta reversão cerebral meio difícil. Mal sabem a cura para a doença de Parkinson ou Alzheimer e querem regenerar um cérebro falecido?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por fheliojr Qua Jul 27, 2016 11:48 pm

^isso na web "convencional" ou só na deep?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jul 28, 2016 12:31 am

fheliojr escreveu:^isso na web "convencional" ou só na deep?
Não aconselho ninguém ficar fuçando, é perturbador (ao menos foi para mim). Simplesmente não tenho ninguém que conheça nos meus relacionamentos para compartilhar oralmente aquelas coisas. Tenho que guardar comigo ou citar como o faço aqui.
Assim como na internet, existe também a Deep da guerra. Não sai em livro nenhum de história escolar ou do cursinho mas tem na surface. Precisa obter de outras fontes. Daí você vai pesquisando e pesquisando e vendo que não sabe absolutamente nada de guerra. Que tudo que aprendeu nos livros, na escola e o que passam na TV é apenas uma parte da história.
Não sei como, nem de que jeito, nem quais fontes, ou com quem já falou, mas meu pai já sabia de algumas coisas. Mencionei alguns casos mais "leves" e deu para perceber que ele já sabia de alguns fatos. Ele é de 46, nem tinha internet, celular, site, etc.
Deus tenha piedade dos homens! Neutral
Demais esclarecimentos na sua caixa de entrada via MP.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jul 28, 2016 8:00 pm

^opa, vou lá ver. VAleu!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo