Ajuda com Android
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Ajuda com Android
È impressão minha ou não existe vida em Smartphone sem o maledito pacote do Google. Google Play Store,Banca,Livros,Filmes e etc,esses aplicativos ficam atualizando constantemente ,mesmo que voce nunca os tenha utilizado,consomem memória,banda de rede, e parece me que ão autônomos,atualizam sozinhos nas horas mais impróprias.Fiquei com um celular Sony ,por alguns anos, e agora hora ou outra me vejo apanhando dessamsa situação.O que os amigos me indicam,o que usam como navegador,é possível desativar por completo o pacote Google no Android?
SILVIAO- Membro
Re: Ajuda com Android
Só rooteando.
Kingo root é o nome do peixe.
Se você fizer caquinha depois de rooteado, brica o brinquedo, aí precisa achar o ROM e dar um flash. Se fizer errado, pode bricar pra sempre.
Você pode configurar pra que os fio de kenga não atualizem ou até bloquear alguns. Desinstalar não rola sem rootear.
Kingo root é o nome do peixe.
Se você fizer caquinha depois de rooteado, brica o brinquedo, aí precisa achar o ROM e dar um flash. Se fizer errado, pode bricar pra sempre.
Você pode configurar pra que os fio de kenga não atualizem ou até bloquear alguns. Desinstalar não rola sem rootear.
allexcosta- Administrador
todas as roms vão levar, de fábrica, os produtos Google porque o SO Android foi desenvolvido pela Google.
esses apps não são desinstaláveis sem o root, mas você pode desativá-los um a um na mesma tela padrão de desinstalação:
note que para esse tipo de app não existe a opção "Desinstalar"; em vez disso: "Desinstalar atualizações" (para resolver problemas de atualização) ou "Desativar" (desabilitar o app).
esses apps não são desinstaláveis sem o root, mas você pode desativá-los um a um na mesma tela padrão de desinstalação:
note que para esse tipo de app não existe a opção "Desinstalar"; em vez disso: "Desinstalar atualizações" (para resolver problemas de atualização) ou "Desativar" (desabilitar o app).
Raul S.- Membro
Já tentei isso,o smartphone fica intrabalhável e fica o tempo todo baixando atualizações dessses aplicativos,realmente uma pena não comandarmos um produto que compramos e pagamos,è como comprar um Baixo com slap automático e não ter a opção de um funcionamento razoavel se a função estiver desabilitada.É ridículo.
SILVIAO- Membro
não sei o que você fez de errado, mas eu sempre desabilitei uma cacetada de coisa do meu android (pelo menos uns 20 itens entre aplicativos e recursos) e ele não atualiza nada de volta.
esses apps são integrados para proporcionar uma experiência única ao usuário, e muita coisa no próprio SO depende deles, mas se você acha que não precisa ou não quer tê-los (e não consegue desabilitá-los), faça o root.
outra opção é na 'play store' desabilitar a atualização automática, assim o android apenas notifica, e você escolhe o que atualizar; mas isso eu não recomendo, porque algumas atualização são essenciais para alguns aplicativos.
esses apps são integrados para proporcionar uma experiência única ao usuário, e muita coisa no próprio SO depende deles, mas se você acha que não precisa ou não quer tê-los (e não consegue desabilitá-los), faça o root.
outra opção é na 'play store' desabilitar a atualização automática, assim o android apenas notifica, e você escolhe o que atualizar; mas isso eu não recomendo, porque algumas atualização são essenciais para alguns aplicativos.
Raul S.- Membro
Valeu Raul e Allex;Vou fuçar mais um pouco aqui e ver o que consigo fazer.Obrigado.
SILVIAO- Membro