Qual contrabaixo chega próximo ao Fender Jazz Bass????
+18
pluís
gpraxedes
Juninho Sampaio
ParadoxDK
monteirofn
jcsk8
miki_san
Normando Neto
Claudio
Christian
Hedler
allexcosta
Willian Casagrande
Guga Bass
pedrohenrique.astronauta
Coder
FranAC
WillChrysBassMan
22 participantes
Página 1 de 1
Qual contrabaixo chega próximo ao Fender Jazz Bass????
Gostaria de comprar um baixo com grave aveludado e bom timbre para slap,porem sendo custo beneficio...Fender é muito caro :p
WillChrysBassMan- Membro
Re: Qual contrabaixo chega próximo ao Fender Jazz Bass????
Legal, eu também estava na mesma situação, queria um som Fender rs
Adquiri um Squier Jaguar bass vintage Modified, não me arrependo, para mim é ótimo, som muito bom, grave, médios, aqueles agudo das oitavas para fazer levada...eu não troco.
Toquei em outros mas esse foi que eu gostei...
E também fiz um baixo parecido com o Jazz Bass, mas foi algo que eu queria fazer por Hobby..
Adquiri um Squier Jaguar bass vintage Modified, não me arrependo, para mim é ótimo, som muito bom, grave, médios, aqueles agudo das oitavas para fazer levada...eu não troco.
Toquei em outros mas esse foi que eu gostei...
E também fiz um baixo parecido com o Jazz Bass, mas foi algo que eu queria fazer por Hobby..
FranAC- Membro
Já tentou ver os Squier's Classic Vibe?
Coder- Membro
Coder escreveu:Já tentou ver os Squier's Classic Vibe?
Esses Squier's Classic Vibe parecem ser muitos bons, eu particularmente gostei da Squier, menos a linha affinity que é mais básica.
FranAC- Membro
Comprem um baixo Jazz Bass e sejam felizes.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Um Jazz Bass com um bom par de caps.
Guga Bass- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Comprem um baixo Jazz Bass e sejam felizes.
Isso é relativo! rs
Coder- Membro
WillChrysBassMan escreveu:Gostaria de comprar um baixo com grave aveludado e bom timbre para slap,porem sendo custo beneficio...Fender é muito caro :p
Quanto tem para investir?
Willian Casagrande- Membro
Coder escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Comprem um baixo Jazz Bass e sejam felizes.
Isso é relativo! rs
Imagem
É claro que eu não tinha isso em mente.
É só colocar o logo Fender que o som fica de anjos.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:É só colocar o logo Fender que o som fica de anjos.
Tinha me esquecido!
O meu amigo formado em instrumentos de cordas da UFBA, disse que um SX Jazz Bass é o que chega mais próximo do Fender Jazz Bass, ele está certo? ....Estou querendo um até 1000 R$ !!!!
WillChrysBassMan- Membro
WillChrysBassMan escreveu:O meu amigo formado em instrumentos de cordas da UFBA, disse que um SX Jazz Bass é o que chega mais próximo do Fender Jazz Bass, ele está certo? ....Estou querendo um até 1000 R$ !!!!
Bem, como ele é formado em instrumentos de cordas na UFBA, quem somos nós pra discutir com ele, né?
WillChrysBassMan escreveu:O meu amigo formado em instrumentos de cordas da UFBA, disse que um SX Jazz Bass é o que chega mais próximo do Fender Jazz Bass, ele está certo? ....Estou querendo um até 1000 R$ !!!!
Coder- Membro
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .......Mas quero ver se a galera concorda com isso né, me ajudem aí !!!
WillChrysBassMan- Membro
Cara, na boa... enquanto você tiver na cabeça que quer um Fender Jazz Bass, só um Fender Jazz Bass vai te satisfazer. É um lance psicológico. Comprar um outro baixo é certeza de decepção.
EDIT: Sim, o SX é um baixo interessante. Mas eu abandonaria essa pretensão de simular a sonoridade de outras marcas.
EDIT: Sim, o SX é um baixo interessante. Mas eu abandonaria essa pretensão de simular a sonoridade de outras marcas.
Hedler- Membro
olhe os tagimas novos e os condor antigos a linha CjB
Christian- Membro
Cara, tem muitos baixos bonzinhos por aí, tipo Sadowsky, Celinder, Lakland, etc... Mas próximo de um Fender com aquele som de vozes de anjos? Só com o logotipo mesmo. Porque Fender é Fender é Fender...
Pergunta a seu amigo formado em baixo elétrico na UFBA. Curso muito peculiar, por sinal...
Pergunta a seu amigo formado em baixo elétrico na UFBA. Curso muito peculiar, por sinal...
A linha Classic Vibe da Squier, e os Fender MIM, são os que chegam mais próximos ao som de Fender Americano. Particularmente, prefiro o Classic Vibe ao Fender MIM.
Quanto ao ao seu amigo da UFBA... tsc, tsc, tsc... quanto equívoco. Só o Guilé teve um SX com som superior a qualquer Fender!
Quanto ao ao seu amigo da UFBA... tsc, tsc, tsc... quanto equívoco. Só o Guilé teve um SX com som superior a qualquer Fender!
Claudio- Membro
ras gosta desta mensagem
ClaudioBass escreveu:
Acho que o Allex teve um também... Aliás, parece que foi o motivo da fundação desse fórum....
E nos tópicos de venda do Facebook, ML e OLX tá cheio de baixos que "dão pau em Fender"...
Normando Neto- Membro
Pessoal tá de sacanagem aqui, pois em meu ponto de vista a pergunta é muito ampla, afinal qual Fender Jazz Bass é a Linha de Base? Será que todos soam iguais?
Por exemplo, o recém discutido Fender "Keith Emerson"/Flea Jazz Bass tem som do quê?
Por exemplo, o recém discutido Fender "Keith Emerson"/Flea Jazz Bass tem som do quê?
miki_san- Membro
miki_san escreveu:Pessoal tá de sacanagem aqui, pois em meu ponto de vista a pergunta é muito ampla, afinal qual Fender Jazz Bass é a Linha de Base? Será que todos soam iguais?
O Fender "Keith Emerson"/Flea Jazz Bass tem som de Jazz Bass.
Esse SX é um baixo legal. Por esse preço você pode achar um usado. É uma boa compra, mas não vai te satisfazer até você entender que esse negócio de "chegar mais perto de um Fender Jazz Bass" não existe. Tem um monte de Fender fuleira por aí, eu mesmo tenho um e não é nada demais.
Vai numa loja, teste uns Jazz Bass (SX, Tagima, o que tiver por esse preço) e compre o que gostar mais.
Willian Casagrande- Membro
allexcosta escreveu:É só colocar o logo Fender que o som fica de anjos.
Ou captadores Custom Shop '60... O SX automaticamente se transformará num Fender Jazz Bass...
Coder- Membro
Coder escreveu:allexcosta escreveu:É só colocar o logo Fender que o som fica de anjos.
Ou captadores Custom Shop '60... O SX automaticamente se transformará num Fender Jazz Bass...
Acho que não. Seguindo o senso comum, ele com Custom Shop '60 dará pau em muito Fender.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Coder escreveu:allexcosta escreveu:É só colocar o logo Fender que o som fica de anjos.
Acho que não. Seguindo o senso comum, ele com Custom Shop '60 dará pau em muito Fender.
kkkkkkkkkkkk
Coder- Membro
Tagimas, Condors, Squiers, Gianninis, SX, etc. Qualque baixo no formato "jazz" com o devido upgrade de captadores e elétrica vai ter colocar o mais próximo possível de um original nessa faixa de preço, com as devidas proporções, claro.
Esse é meu humilde Jazz Bass, um TJB5 Tagima com captadores Cabrera. Pra ter aquele som das vozes dos anjos, vou correr atrás do decalque da Fender. kkkkkkkkkkkk
monteirofn- Membro
Meu amigo, na boa! Se você quer um Fender, só um Fender vai te agradar.
Mas, se você manter sua mente (ouvidos) abertos e ir testar outros bons instrumentos (SX, Lakland, Tagima, etc), possa ser que algum conquiste o seu gosto, e, ainda possa ser, que com um pouco mais de 1000 dilmas você consiga um instrumento que super te agrade.
Lembre-se: nenhum instrumento é igual. Timbres de modelos da mesma fabricante podem ser parecidos, mas, serão, pelo menos, minimamente diferentes.
Mas, se você manter sua mente (ouvidos) abertos e ir testar outros bons instrumentos (SX, Lakland, Tagima, etc), possa ser que algum conquiste o seu gosto, e, ainda possa ser, que com um pouco mais de 1000 dilmas você consiga um instrumento que super te agrade.
Lembre-se: nenhum instrumento é igual. Timbres de modelos da mesma fabricante podem ser parecidos, mas, serão, pelo menos, minimamente diferentes.
allexcosta escreveu:WillChrysBassMan escreveu:O meu amigo formado em instrumentos de cordas da UFBA, disse que um SX Jazz Bass é o que chega mais próximo do Fender Jazz Bass, ele está certo? ....Estou querendo um até 1000 R$ !!!!
Bem, como ele é formado em instrumentos de cordas na UFBA, quem somos nós pra discutir com ele, né?
Tio é formado pela católica!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ficou de bicooooooooooooo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Por 1K, creio que sim, é o que mais se aproxima de um Fender.
gpraxedes- Membro
Enquanto rolar a "busca por som de Fender" só o Fender vai te agradar como a galera já disse acima.
Esse é o tipo de tópico que já tivemos mais de mil vezes...
Esse é o tipo de tópico que já tivemos mais de mil vezes...
pluís- Membro
Além dos Squiers CV e VM, outros (de preço mediano) chegaram perto do som dos Fender, como os Tagima TJB 535 e o americano Sire V7 (marca da qual M.Miller é endorser e tem preços bem acessíveis...).
EDIT: O Sire não chegou perto: ele foi na mosca. Se os melhores Squier já não devem nada a nenhum Fender, que dirá o Sire.
EDIT: O Sire não chegou perto: ele foi na mosca. Se os melhores Squier já não devem nada a nenhum Fender, que dirá o Sire.
Convidado- Convidado
^tenho tido gas nestes siriemas, com base no q já vi deles na net.
fheliojr- Membro
Em nenhum momento o colega que fez a pergunta fez alusão ao fanatismo por fender ou ao poder do logo. Pelo que entendi ele curtiu o som de um fender e veio atras de um instrumento com um som legal sem a grife que levou a zoeira geral. Depois não sabem pq novatos entram no forum e caem fora logo em seguida.
SUgiro ao colega os Sx mesmo. Com pouco mais os Squiers da serie VM e CV. Fender é a marca. Jazz Bass é o modelo. Qualquer baixo modelo Jazz Bass bem construído deve soar parecido.
SUgiro ao colega os Sx mesmo. Com pouco mais os Squiers da serie VM e CV. Fender é a marca. Jazz Bass é o modelo. Qualquer baixo modelo Jazz Bass bem construído deve soar parecido.
Fabio Linhares- Membro
ras gosta desta mensagem
SX SJB75, Condor CJB 4,Tagima TJB,e os já citados acima,com muito treino e dedicação,ouvir muita boa música, participar do FCBR,e logo voce estara tirando um timbre Fender de qualquer marca de baixo.Abraço
SILVIAO- Membro
Fabio Linhares escreveu:zoeira geral
Verdade. Eu achei engraçado o "chega perto".
Mas liga não, WyllChris! Galera é gente boa, só um pouco de bom humor pra alegrar a vida.
fheliojr escreveu:^tenho tido gas nestes siriemas, com base no q já vi deles na net.
Ia comentar uma coisa,daí fui dar uma pesquisada antes, e olha só: http://www.musicalimport.com.br/baixo-sire-marcus-miller-v7-bass-guitar-5st-ash-tobacco-sunburst-color
Alguém já sabia dessa loja virtual? Será que é confiável?
E bem... O preço dele, em Reais,já não é "mediano" rs... Mediano,só la nos States mesmo...
Mas caramba,mesmo assim, vale centavo por centavo...
Convidado- Convidado
Max Payne escreveu:vale centavo por centavo...
Como sabes?
^Pelos reviews que vi pelo menos, e pelo valor cobrado nesse site, acho que vale muito a pena. Não lembro de ter visto um baixo nessa faixa de preço com um timbre desses.
Pode ser que tenha algum fator que o desabone, mas sinceramente não acredito muito não, Allex. Me parece um baixo muito bem construído,e enquanto ao som, deve nada a nenhum Fender...
Pode ser que tenha algum fator que o desabone, mas sinceramente não acredito muito não, Allex. Me parece um baixo muito bem construído,e enquanto ao som, deve nada a nenhum Fender...
Convidado- Convidado
Cara, já tive vários JAzz Basses dessas linhas inferiores. E sobre o desempenho deles em relação a Fenders Jazz Bass, vou tentar listar algumas observações:
Fender Squier VM 4 cordas com captação Dimarzio DP123 (já peguei assim). = Bom baixo. Muita definição, mas com pouco peso.
Fender Squier VM 5 cordas: Ótimo baixo! A captação original Duncan Design achei melhor que a do que o que peguei com Dimarzio DP123. O ponto negativo é que o corpo é extremamente pesado. O baixo lembra som de Fenders sim, mas no PA senti falta de pressão. Mas na época eu usava WTDI da Eden, então rolava perfeitamente.
Fender Squier Affinity 5 cordas: Não recomendo!Pouco som. Madeira pesada. Não curti.
SX 4 Cordas: Tive 4. Todos bons baixos e lembram som de Fender. São muito bonitos!!! Porém, os caps soam fracos no PA. Mas é um baixo que vale apena fazer um UP Grade colocando captadores FEnder Noiseless ou Custom 60. Terá um FEnder sim!!!
Cort GB JB 4 cordas: Tive 2 deste. Pra mim, é de todos o melhor custo benefício. Não precisa de captadores novos. OS da Cort já fazem um bom trabalho. Porém, o som não parece Fender, é mais característico da Cort. Mas recomendo. O bass é pronto, na minha opinião, supera os SXs.
Gianinni Stratosonic 90: Som muito bom. Melhor que o Fender Jazz Bass que tinha num dos estudios que gravei. Porem, estes baixos são muito pesados e complicados de regular o tensor.
Gianinni Stratosonic 80 (Captação FEnder Custom 60): Som de Fender sim!!! Mas muito pesado o corpo também e difícil de regular tensor.
Gianinni Stratosonic 1982: Este foi o baixo Jazz Bass que eu posso dizer com todo certeza que é um Fender num corpo de Gianinni. Capatção EMG Select da época. Sensacional!!! Madeira pesada. E apesar das mesmas dificuldades de regulagens de braço. O Baixo valia muito apena. Conseguia timbres de Robinho Tavares no captador do braço, slap de MArcus Miller e grooves de Marcelo MAriano no mesmoo baixo..kkk é sério! Me surpreendi.
Não sei se vale. Mas já tive Warwick Rocbass Corvette que vem com captadores Jazz BAss. BOm baixo. Mas o som não lembra em nada um Fender.
Fender Squier VM 4 cordas com captação Dimarzio DP123 (já peguei assim). = Bom baixo. Muita definição, mas com pouco peso.
Fender Squier VM 5 cordas: Ótimo baixo! A captação original Duncan Design achei melhor que a do que o que peguei com Dimarzio DP123. O ponto negativo é que o corpo é extremamente pesado. O baixo lembra som de Fenders sim, mas no PA senti falta de pressão. Mas na época eu usava WTDI da Eden, então rolava perfeitamente.
Fender Squier Affinity 5 cordas: Não recomendo!Pouco som. Madeira pesada. Não curti.
SX 4 Cordas: Tive 4. Todos bons baixos e lembram som de Fender. São muito bonitos!!! Porém, os caps soam fracos no PA. Mas é um baixo que vale apena fazer um UP Grade colocando captadores FEnder Noiseless ou Custom 60. Terá um FEnder sim!!!
Cort GB JB 4 cordas: Tive 2 deste. Pra mim, é de todos o melhor custo benefício. Não precisa de captadores novos. OS da Cort já fazem um bom trabalho. Porém, o som não parece Fender, é mais característico da Cort. Mas recomendo. O bass é pronto, na minha opinião, supera os SXs.
Gianinni Stratosonic 90: Som muito bom. Melhor que o Fender Jazz Bass que tinha num dos estudios que gravei. Porem, estes baixos são muito pesados e complicados de regular o tensor.
Gianinni Stratosonic 80 (Captação FEnder Custom 60): Som de Fender sim!!! Mas muito pesado o corpo também e difícil de regular tensor.
Gianinni Stratosonic 1982: Este foi o baixo Jazz Bass que eu posso dizer com todo certeza que é um Fender num corpo de Gianinni. Capatção EMG Select da época. Sensacional!!! Madeira pesada. E apesar das mesmas dificuldades de regulagens de braço. O Baixo valia muito apena. Conseguia timbres de Robinho Tavares no captador do braço, slap de MArcus Miller e grooves de Marcelo MAriano no mesmoo baixo..kkk é sério! Me surpreendi.
Não sei se vale. Mas já tive Warwick Rocbass Corvette que vem com captadores Jazz BAss. BOm baixo. Mas o som não lembra em nada um Fender.
victor.cirilodesouza- Membro
ras gosta desta mensagem
Max Payne escreveu:...O preço dele, em Reais,já não é "mediano" rs... Mediano,só la nos States mesmo...
triste verdade.
fheliojr- Membro
Sobre o Sire, que headstock feio!
fheliojr- Membro
^Ta, beleza. Outros Jazz Basses "não-Fender" como os Lakland e os Cort por exemplo têm headstocks mais bonitos. Mas eu não diria que esse headstock é feio
Acho frescuragem rsrs
Nunca liguei tanto assim para headstock. A não ser que seja realmente bizarro.
Não é costume com o head da Fender não?
Acho frescuragem rsrs
Nunca liguei tanto assim para headstock. A não ser que seja realmente bizarro.
Não é costume com o head da Fender não?
Convidado- Convidado
^Nem é. Deve ser TOC, sei lá.
Sei que estamos falando de Jazz Bass, mas se tratando de headstock feio, não tem nenhum que ganha do MM Bongo... Como diz o Juninho, nariz da Pepa!
Coder- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Sobre o Sire, que headstock feio!
Eu concordo
gpraxedes- Membro