Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece?

+5
deathenrique
campos
JAZZigo
RBORCARI
rodolphoal
9 participantes

Ir para baixo

Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Empty Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece?

Mensagem por rodolphoal Qua Jul 27, 2016 9:25 am

Pesquisando sobre pedais descobri esses dois preamps (acredito que chineses) que achei bem curiosos:

Dr. J - Sparrow
Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Img4478_WEB

Esse pedal é um preamp+di e ainda tem drive, e sai na faixa de 70 dólares.

Moen Buffalo Bass
Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Moen-Bufflo-baixo-efeito-de-guitarra-efeitos-BS-BA-True-Bypass
Esse pedal está na faixa de 45 dólares, e o interessante é que ele tem saída pra fone de ouvido.

Alguém conhece? Arriscariam?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Empty Re: Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece?

Mensagem por RBORCARI Qua Jul 27, 2016 4:21 pm

Nunca vi...

No talkbass falam um pouco sobre eles

tem um review do 1º:
http://www.bassfrontiersmag.com/review-dr-j-effects-bass-sparrow-driver-di-soloman-bass-overdrive

se o JaZZigo falar que não conhece, restaram poucos a falar algo...rs

você tem intenção de comprar algum deles rodolphoal?
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Empty Re: Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece?

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 27, 2016 4:56 pm

^
Alguns colegas aqui do fórum possuem pedais de ambas as marcas, basta fazer uma pequisa. Só conheço pela www. Nunca tive ou testei qualquer um. São pedais de 3ª linha, baratos, de entrada, made in China. Com todo respeito a quem tem um, mas tô fora. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por campos Sex Nov 24, 2017 2:30 pm

http://www.drjpedal.com/en/products/product_12.html

apareceram alguns no mercado livre, bem em conta.
seria uma opção para quem quer DI e Overdrive no mesmo pedal.

campos
Membro

Mensagem por deathenrique Sáb Nov 25, 2017 11:49 am

Esse sparrow o Stormbringer recomendou e eu peguei, ainda mais que eu tava atrás do sansamp para driver e não achei. Não me arrependo de ter pegado, curti demais, e a galera que toca comigo sempre elogia meu timbre que tiro com esse pedal. Ja usei o d.i em alguns shows e gravações, também gostei bastante
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por PolloRenan Dom Nov 26, 2017 3:21 pm

eu tenho o bass overdrive, aquele amarelo .. da dr. j ..
q aliás, está parado ..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg Nov 27, 2017 7:17 pm

Dr J. e Joyo até agora pra mim foi a pilha de cocô com uma pérola dentro.
A pérola é o Sparrow, sem duvida... Esse pré é o melhor que ja usei, é o timbre que curto
(ja usei MXR, Samsamp, Hartke).

O Soloman(o amarelo), que drive FEIO! Eu vendi com 2 semanas de uso, assim como todos os pedais da Joyo e Dr. J.

Mooer, por outro lado, que eu elmbre eu só tive um envelope filter, Sweeper o nome, nao curti, o bottom end sumia, era praticamente o som de uma furadeira Razz.

Até hoje ninguem soube me dizer se esse Sparrow é uma cópia do Bass Driver da Tech 21 com alguns componentes com especificação diferente, ou se é um pedal "original"(porque dependendo da config ele soa igual).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por campos Qua Nov 29, 2017 3:10 pm

Acho que a vantagem desse Sparrow é ter Overdrive, o que o Eden parece que não tem.

campos
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 29, 2017 3:22 pm

^nao sei se chega a ser "overdrive". A distorção só lembra overdrive leve se estiver no máximo.

Pra mim o "drive" dele tenta simular saturação leve de valvula. Se não estiver no máximo, é só uma "cor" que ele poe no timbre mesmo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por NeyBass Ter Jun 12, 2018 9:13 am

rodolphoal escreveu:Pesquisando sobre pedais descobri esses dois preamps (acredito que chineses) que achei bem curiosos:

Moen Buffalo Bass
Pedais Dr. J e Moen. Alguém conhece? Moen-Bufflo-baixo-efeito-de-guitarra-efeitos-BS-BA-True-Bypass
Esse pedal está na faixa de 45 dólares, e o interessante é que ele tem saída pra fone de ouvido.

Alguém conhece? Arriscariam?

Ressuscitando o tópico.

Alguém conhece esse pedal?
Estou de olho nele, mas será que presta?
Será que está no nível dos ADI, BDI, ou melhor?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por andremanel Seg Jun 18, 2018 4:35 pm

Se quiser ir no DR J Sparrow, vai! comprei um por indicação do Stormbringer e é um sonzão. Os knobs tem efeitos nítidos e o drive dá aquela esquentada no som.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagem por deathenrique Seg Jun 18, 2018 5:27 pm

eu fiz um review do dr. J, logo posto aqui pro pessoal sacar o som.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por campos Sex Ago 10, 2018 9:38 am

Henrique, pelo que entendi, esse Dr J é um DI também. Ou seja, o som sai simultâneo se ligar o output e o XLR. É isso? Ou o som sai em apenas um deles?

campos
Membro

Mensagem por andremanel Sex Ago 10, 2018 3:33 pm

/\ podem ser usados simultaneamente. Para monitorar no palco e para a mesa.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo