behringer um300 no contra-baixo
+3
Juninho Sampaio
fheliojr
robertsonleny
7 participantes
Página 1 de 1
behringer um300 no contra-baixo
Boa tarde pessoal,
algum de vocês já usaram o pedal behringer um300 no contra-baixo ? não achei nenhum video pela internet de algum baixista usando ele ..
algum de vocês já usaram o pedal behringer um300 no contra-baixo ? não achei nenhum video pela internet de algum baixista usando ele ..
robertsonleny- Membro
Re: behringer um300 no contra-baixo
se é behringer, é melhor não usar.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:se é behringer, é melhor não usar.
Vish .. pior que eu achei esse pedal em uma página falando dos melhores pedais para contra-baixo, hahaha. Sou novo nessa área ..
robertsonleny- Membro
robertsonleny,
Seja bem vindo.
É novo na área de pedais ou de contrabaixo?
Seja bem vindo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:robertsonleny,
Seja bem vindo.
Boa noite !
Nos dois, rsrs. Tem 1 mês q iniciei no contra-baixo. Mas ainda não tenho nenhum pedal. Estou com um Strinberg jazzbass CAB16 e um Ampl. Borne CB80.
)
robertsonleny- Membro
Entao rapaz, antes de pensar em pedal, comece a tocar, comece a ouvir o que vc gosta e se o som tem algo diferente, ai voce pesquisa se precisa de um pedal mesmo.
Eu sou um dos adeptos do uso de pedais e tal, muita gente vai dizer o mesmo: primeiro tocar, depois saber o que precisa, pra só então comprar.
Eu sou um dos adeptos do uso de pedais e tal, muita gente vai dizer o mesmo: primeiro tocar, depois saber o que precisa, pra só então comprar.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Entao rapaz, antes de pensar em pedal, comece a tocar, comece a ouvir o que vc gosta e se o som tem algo diferente, ai voce pesquisa se precisa de um pedal mesmo.
Valeu pela dica, então, quero ir mais pro estilo Heavy Metal, Hard Rock, etc. E pelo que um tópico no site "portal da musica" fala, esse é um bom pedal. Pesquisando mais um pouco vi que esse pedal é na verdade pra Guitarra. Por isso queria ver se alguém conhece sobre, ou tem algum vídeo de algum baixista tocando, pra eu ver como que fica esse timbre. Enfim , obrigado pela dica amigo !
robertsonleny- Membro
Boa noite e bem vindo.
Reforçando a dica do pessoal, 1º se preocupe com o estudo. Pedal é algo que vc deve estudar sobre, antes de ter e felizmente o fórum é cheio de material sobre o assunto.
Com o tempo vai saber se realmente pedais são a sua vibe e se são necessários ao que vc quer tocar
Sobre esse pedal... deixa ele pra lá... não vale a pena.
Reforçando a dica do pessoal, 1º se preocupe com o estudo. Pedal é algo que vc deve estudar sobre, antes de ter e felizmente o fórum é cheio de material sobre o assunto.
Com o tempo vai saber se realmente pedais são a sua vibe e se são necessários ao que vc quer tocar
Sobre esse pedal... deixa ele pra lá... não vale a pena.
Última edição por HenriqueBessa em Sex Jul 29, 2016 10:16 pm, editado 1 vez(es)
robertsonleny escreveu:Tem 1 mês q iniciei no contra-baixo. Mas ainda não tenho nenhum pedal.
Tem 28 anos que iniciei no contrabaixo, mas ainda não tenho nenhum pedal.
Esse novo mundo da música é muito sui generis pro meu gosto.
Se tiver um tempinho, dá uma lida aí:
https://www.contrabaixobr.com/t18963-de-onde-surgiu-a-ideia-de-que-todo-baixista-precisa-de-efeitos
allexcosta- Administrador
Muito obrigado pelas dicas pessoal !! ...
@allexcosta, vou ler sim esse tópico, valeu !
@allexcosta, vou ler sim esse tópico, valeu !
robertsonleny- Membro
Tem mais de 33 anos que iniciei no contrabaixo e possuo hoje quase 300 pedais de efeitos. 95% destes, adquiridos nos últimos 10 anos, mas concordo 100% com o Allex.allexcosta escreveu:robertsonleny escreveu:Tem 1 mês q iniciei no contra-baixo. Mas ainda não tenho nenhum pedal.
Tem 28 anos que iniciei no contrabaixo, mas ainda não tenho nenhum pedal.
Esse novo mundo da música é muito sui generis pro meu gosto.
Se tiver um tempinho, dá uma lida aí:
https://www.contrabaixobr.com/t18963-de-onde-surgiu-a-ideia-de-que-todo-baixista-precisa-de-efeitos
JAZZigo- FCBR-CT
robertsonleny escreveu:
Valeu pela dica, então, quero ir mais pro estilo Heavy Metal, Hard Rock, etc.
Então, não PRECISA... Talvez, quando você pegar alguma experiência pode ser que queira colorir o som com algo, mas ai você ja vai saber o que querer, e não vai precisar se basear na idéia de outro.
Overdrive, por exemplo, eu ODEIO em contrabaixo... E das bandas de Heavy e Hard Rock que curto, eles praticamente plugam o baixo direto nos amps.
Ouça esse homem, ele tem muito mais experiência que nós sobre esse estilo que você quer tocar, logo no início do video ele fala sobre efeitos :
Stormbringer- Membro
@Stormbringer, vi agora esse vídeo. Então cara, já até peguei umas 2 ou 3 músicas do Deep Purple aqui, só com o baixo direto no Ampli., mas sabe aquela sensação de que tá faltando peso na música ? haha. Como disse antes, sou leigo no assunto. Será que o encordoamento influencia ? comprei com um amigo meu um jogo da D'addario EXL220 ( 40 - 95 ).
robertsonleny- Membro
robertsonleny escreveu:@Stormbringer, vi agora esse vídeo. Então cara, já até peguei umas 2 ou 3 músicas do Deep Purple aqui, só com o baixo direto no Ampli., mas sabe aquela sensação de que tá faltando peso na música ? haha. Como disse antes, sou leigo no assunto. Será que o encordoamento influencia ? comprei com um amigo meu um jogo da D'addario EXL220 ( 40 - 95 ).
Sim, influencia.
Corda 040 é muito leve, 45 dá mais peso no som. Isso, uma regulagem correta (normalmente não tão baixa), jeito de tocar, qualidade do amp, tudo isso dará peso. Entenda o básico primeiro e só bem depois comece a pensar em pedais.
Pedal pra iniciante normalmente atrapalha mais do que ajuda. Você precisa entender bem frequências e estrutura de ganho antes de querer rebuscar mais o seu som.
allexcosta- Administrador
Esse lance de faltar peso é mais o jeito de tocar e a equalização do ampli do que tudo. Como o Allex falou, nessa fase não é bom nem pensar sobre isso, fica intimo do teu equipamento primeiro.
Stormbringer- Membro
robertsonleny escreveu:Juninho Sampaio escreveu:robertsonleny,
Seja bem vindo.
Boa noite !
Nos dois, rsrs. Tem 1 mês q iniciei no contra-baixo. Mas ainda não tenho nenhum pedal. Estou com um Strinberg jazzbass CAB16 e um Ampl. Borne CB80.
)
É isso que ia te falar...
Eu comprei meu primeiro pedal com mais ou menos 15 anos de música.
Acho que você deveria tirar isso da sua cabeça por enquanto e estudar o instrumento em si.
Acredito que todos do fórum irão te falar a mesma coisa.
Juninho Sampaio- FCBR-CT