Ferrari46
+10
Salbass
Felipencs
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Juninho Sampaio
RBORCARI
Cantão
Thiago Almeida
pedrohenrique.astronauta
Ferrari46
14 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Ferrari46
Caros colegas de fórum, depois de vencer a vergonha, coloco aqui meu humilde setup.
Para amplificação possuo dois equipos:
1. Cubo Voxstorm Top Bass 250, usado para ensaios com a banda, não tem um grande timbre, mas é um cavalo de batalha já que aguentou muito:
çote
2. Cabeçote Hartke LH500, com caixa Teksound 4x10 com capacidade de 900W.
3. Contrabaixo Tagima TP-4, com captador Malagoli custom 51. Este é o baixo que mais gosto de tocar, com um grande timbre e muito confortável. Comprei usado e adoro ele.
4. Contrabaixo Aria Pro II Magna Series, sendo que troquei o nut e é afinado em BEAD. Na verdade esse foi meu primeiro baixo e peguei "emprestado" do meu primo que é guitarrista. Tem um timbre mais roncado e distorcido. Estava usando mais para ensaios, mas agora com a mudança das cordas eu resolvi colocar ele on stage novamente.
5. Epiphone Thunderbird IV Pro ativo. Este é o caçula da família e ainda estou me adaptando a ele, mas fala muito forte, apesar de ser mais arisco na hora de timbrar.
6. Efeitos: Behringer chromatic turner, Behringer Compressor Sustainer, Fire Custom Shop Bass Pusher e Behringer Ultra Bass Flanger.
7. Gaitas diatônicas: Marine Band em A, Super 20 em B, Suzuki Blusmaster em C, Suzuki Harpmaster em E e Suzuki Harpmaster em G.
8. Pra finalizar minha viola caipira fabricado pelo luthier Luciano Queiroz, com caixa em Maple, Tambo em abeto alemão, Braço em marfim, escala em ébano e rastilho compensado em osso.
Para amplificação possuo dois equipos:
1. Cubo Voxstorm Top Bass 250, usado para ensaios com a banda, não tem um grande timbre, mas é um cavalo de batalha já que aguentou muito:
çote
2. Cabeçote Hartke LH500, com caixa Teksound 4x10 com capacidade de 900W.
3. Contrabaixo Tagima TP-4, com captador Malagoli custom 51. Este é o baixo que mais gosto de tocar, com um grande timbre e muito confortável. Comprei usado e adoro ele.
4. Contrabaixo Aria Pro II Magna Series, sendo que troquei o nut e é afinado em BEAD. Na verdade esse foi meu primeiro baixo e peguei "emprestado" do meu primo que é guitarrista. Tem um timbre mais roncado e distorcido. Estava usando mais para ensaios, mas agora com a mudança das cordas eu resolvi colocar ele on stage novamente.
5. Epiphone Thunderbird IV Pro ativo. Este é o caçula da família e ainda estou me adaptando a ele, mas fala muito forte, apesar de ser mais arisco na hora de timbrar.
6. Efeitos: Behringer chromatic turner, Behringer Compressor Sustainer, Fire Custom Shop Bass Pusher e Behringer Ultra Bass Flanger.
7. Gaitas diatônicas: Marine Band em A, Super 20 em B, Suzuki Blusmaster em C, Suzuki Harpmaster em E e Suzuki Harpmaster em G.
8. Pra finalizar minha viola caipira fabricado pelo luthier Luciano Queiroz, com caixa em Maple, Tambo em abeto alemão, Braço em marfim, escala em ébano e rastilho compensado em osso.
Re: Ferrari46
Isso aí! Parabéns pelo set! Tem até viola!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Set bacana, parabéns. Também tenho um TP 4 com caps Malagoli Quarter Pound e é uma delicia de se tocar, baixo bem honesto.
Thiago Almeida- Membro
LH500+tecksound
hum....
show!!!
hum....
show!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parabéns! Aprendi a tocar num Aria Pro quase igual esse aí, só que era Vinho.
Coder- Membro
Editado...
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Ago 01, 2016 2:08 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gostei. Eu tenho um TP-4 com custom 51 da malagoli também. Fica bem legal essa combinação.
Felipencs- Membro
Obrigado a todos pelas palavras.
Na realidade juntei essas tralhas em um ano, que é o tempo que comecei a tocar o contrabaixo. Antes fazia a percussão com um amigo na violão, tocando pop/rock na noite. Esse amigo tinha outra banda e o baixista saiu e ele me convidou pra pegar no baixo. Até aquele momento só tinha brincado em baixos de amigos, mas tirei umas 10 músicas, e no ensaio já me mandaram tirar mais 10... e foi indo, então comecei a levar um pouco mais a sério e estou fazendo aulas com outro amigo,
Na realidade juntei essas tralhas em um ano, que é o tempo que comecei a tocar o contrabaixo. Antes fazia a percussão com um amigo na violão, tocando pop/rock na noite. Esse amigo tinha outra banda e o baixista saiu e ele me convidou pra pegar no baixo. Até aquele momento só tinha brincado em baixos de amigos, mas tirei umas 10 músicas, e no ensaio já me mandaram tirar mais 10... e foi indo, então comecei a levar um pouco mais a sério e estou fazendo aulas com outro amigo,
^que legal essa história!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bacana seu set, e bela história, sucesso para você!
Salbass- Membro
O mais novo membro da família é um Tagima TP4 que transformei em fretless, coloquei captadores malagoli quater pound, mexi no corpo, escudo, blindei, novo vernis e inlay em fio de cobre:
^ Difícil algo mais bonito que um banguelo!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Parabéns pelo banguelo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Animal! Eu não tive um baixo pra ter essa coragem ainda hahahaha. Meu baixo mais novo tem 16 anos o mais velho 32 hahaha.
vcrz- Membro
Parabéns pelo set! Lindo esse fretless!
Aionius- Membro
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos