Instrumentos Bertola - colaboração do Juninho Sampaio
+33
CSergio
JUCIE SANTOS
ditocujo
monteirofn
Eduardo.gois
Marlim
fheliojr
Thiago Almeida
charles lopes kuster
fernando pullbass
Mike_
Kobeh
Eliseumohr
pagani
Fernando Zadá
Cantão
Rico
gpraxedes
elson.arcos
Uchoa
afonsodecampos
Giuliano
RBORCARI
Vinicius F
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
joabi
lucas.vieira2
Coder
BigBoy
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
37 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Instrumentos Bertola - colaboração do Juninho Sampaio
Poderia me explicar esse aqui?
O senhor alterou ele, o braco?
Agora com os comentários do luthier e professor Maurício Bertola
Ambos são Gianninis AE08B.
O 1º tem uma história interessante: É um original dos anos 70. Foi deixado aqui por um cliente meu que queria a reforma do dito cujo. O braço estava com o tensor inutilizado e o capt da ponte estava "queimado". Troquei o tensor e instalei novo capt na ponte (Sound/Malagoli Traditional), mandei fazer nova pintura e coloquei novo escudo e parte elétrica nova, além do "abafador". O dono nunca veio buscar, mas o pai dele era daqui de São Gonçalo, 1º sargento da MB (eu fui oficial RnRm/R2 a muito tempo atrás), que me pediu desculpas pelo sumiço do filho e pelo gasto que tive. Assim, fiquei com ele. Vendi-o à uns 3 anos atrás para um outro cliente, por R$ 1000, que é o preço que um desses vale mesmo. É um baixo muito bom!
O outro é um AE08B dos anos do início dos anos 80, que reformei, pintura sub-locada, etc, com novas ferragens e captadores (Sound/Malagoli) para um cliente aqui do RJ, que ficou bem satisfeito com o resultado.
Agredecer por que?Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Mais um batalhão de agradecimentos ao Juninho Sampaio!
Isso é o mínimo que todos aqui do fórum faria para o Sr., pois é uma pessoa que por anos contribui com o nosso e querido fórum.
Se tiver mais 100, eu postarei tranquilamente.
Depois dessas fotos tenho certeza que vai rolar alguma coisa por aí.
Vou Apreciar agora
Última edição por Juninho Sampaio em Sáb Ago 20, 2016 5:07 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ATENÇÃO:
Seguindo a sugestão do nosso colega afonsodecampos, foram alterados todos os posts, colocando os comentários feitos pelo Bertola, abaixo de cada foto.
Assim, evita que o leitor fique rolando a barra, para associar de qual baixo ele (Bertola) está se referenciando.
Lembrando que faltam comentários de 4 baixos ainda.
Assim que ele fizer, editá-los-ei!
Seguindo a sugestão do nosso colega afonsodecampos, foram alterados todos os posts, colocando os comentários feitos pelo Bertola, abaixo de cada foto.
Assim, evita que o leitor fique rolando a barra, para associar de qual baixo ele (Bertola) está se referenciando.
Lembrando que faltam comentários de 4 baixos ainda.
Assim que ele fizer, editá-los-ei!
Última edição por Juninho Sampaio em Sáb Ago 20, 2016 4:31 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
"Edita-los-ei!"
Willian Casagrande- Membro
Juninho,
Ambos são Gianninis AE08B. O 1º tem uma história interessante: É um original dos anos 70. Foi deixado aqui por um cliente meu que queria a reforma do dito cujo. O braço estava com o tensor inutilizado e o capt da ponte estava "queimado". Troquei o tensor e instalei novo capt na ponte (Sound/Malagoli Traditional), mandei fazer nova pintura e coloquei novo escudo e parte elétrica nova, além do "abafador". O dono nunca veio buscar, mas o pai dele era daqui de São Gonçalo, 1º sargento da MB (eu fui oficial RnRm/R2 a muito tempo atrás), que me pediu desculpas pelo sumiço do filho e pelo gasto que tive. Assim, fiquei com ele. Vendi-o à uns 3 anos atrás para um outro cliente, por R$ 1000, que é o preço que um desses vale mesmo. É um baixo muito bom!
O outro é um AE08B dos anos do início dos anos 80, que reformei, pintura sub-locada, etc, com novas ferragens e captadores (Sound/Malagoli) para um cliente aqui do RJ, que ficou bem satisfeito com o resultado.
Ambos são Gianninis AE08B. O 1º tem uma história interessante: É um original dos anos 70. Foi deixado aqui por um cliente meu que queria a reforma do dito cujo. O braço estava com o tensor inutilizado e o capt da ponte estava "queimado". Troquei o tensor e instalei novo capt na ponte (Sound/Malagoli Traditional), mandei fazer nova pintura e coloquei novo escudo e parte elétrica nova, além do "abafador". O dono nunca veio buscar, mas o pai dele era daqui de São Gonçalo, 1º sargento da MB (eu fui oficial RnRm/R2 a muito tempo atrás), que me pediu desculpas pelo sumiço do filho e pelo gasto que tive. Assim, fiquei com ele. Vendi-o à uns 3 anos atrás para um outro cliente, por R$ 1000, que é o preço que um desses vale mesmo. É um baixo muito bom!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Esse comentário é destes 2 desta página?
Não entendi bem...pois preciso colocar comentários nos dois últimos da pagina 1 (um vermelho e um branco)
Não entendi bem...pois preciso colocar comentários nos dois últimos da pagina 1 (um vermelho e um branco)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O J-Bass branco tem corpo de um Giannini AE08B bem antigo que comprei bem barato. O braço, não me recordo como consegui, mas a marcação "block" é daqueles adesivos que se compram no ML, não era de J-Bass, pois era bem largo. Os capts são Sound/Malagoli cerâmicos e o escudo "tortoise shell" da Dolphin, assim como a ponte. Vendi para um grande colega da UNESA, que é músico também (o Cláudio Negão), por um preco bem baixo...
O P-Bass vermelho foi reformado por mim, corpo de Giannini GI400B em álamo, muito leve (toquei com ele num show da banda O'Fusca - tem no You2be), o braço era um Tagima J-Bass antigo que reformei, muito fino e bem feito. As tarraxas são Condor Custom e o capt Sound/Malagoli Traditional "hot". Hoje ele pertence ao Luiz, meu amigo e companheiro de banda no Sr. Vilão.
O P-Bass vermelho foi reformado por mim, corpo de Giannini GI400B em álamo, muito leve (toquei com ele num show da banda O'Fusca - tem no You2be), o braço era um Tagima J-Bass antigo que reformei, muito fino e bem feito. As tarraxas são Condor Custom e o capt Sound/Malagoli Traditional "hot". Hoje ele pertence ao Luiz, meu amigo e companheiro de banda no Sr. Vilão.
Sim, são. referem-se aos dois Gianninis AE08B pretos que reformei. O branco e o vermelho já "postei" o comentário.Juninho Sampaio escreveu:O outro é um AE08B dos anos do início dos anos 80, que reformei, pintura sub-locada, etc, com novas ferragens e captadores (Sound/Malagoli) para um cliente aqui do RJ, que ficou bem satisfeito com o resultado.
Pronto! O tópico ficou filé.
Veja ele todo ai...
Show!
Veja ele todo ai...
Show!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio
Legal, ficou jóia!!!!
afonsodecampos- Membro
Caramba!! Saiu umas joias sme preço ae!! parabens!! Bertola, que categoria hein irmao! vou te falar que me senti "especial" por ter pintado instrumento pra vc!!!
pagani- Membro
pagani escreveu:Caramba!! Saiu umas joias sme preço ae!! parabens!! Bertola, que categoria hein irmao! vou te falar que me senti "especial" por ter pintado instrumento pra vc!!!
Pagani, seu trabalho ficou muito bom, e estarei em breve te enviando mais... Kkkk...
Aliás, recomendo o trabalho de pintura do Pagani pro pessoal do FCBR
Parabéns Maurício belos instrumentos !
Eliseumohr- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, vamos aos comentários:
Esse último aqui é o do amigo Kobeh. Ele já fez um review bem legal desse baixo...
O 1º já foi vendido à alguns anos (a foto é antiga). Corpo de freijó, acabamento em PU tingido, capts GFS AlNiCo, braço em bôrdo. Vendí esse baixo com dór no coração....
O Juninho colocou esse comentário embaixo da foto do baixo errado. O meu é aquele Precision com escudo branco e escala escura.
Ótima aquisição e com certeza quando sobrar uma grana vou comprar outro baixo do Bertola.
Kobeh- Membro
Que trabalho espetacular!! Queria eu ter esse dom!!!
Vou sonhar com o primeiro PB!!
Parabéns ao Prof. Bertola pelo trabalho e ao Juninho Sampaio pela dedicação!
Vou sonhar com o primeiro PB!!
Parabéns ao Prof. Bertola pelo trabalho e ao Juninho Sampaio pela dedicação!
Mike_- Membro
que trabalho excelente. Esse RickBertola's bass e o SG são muito interessantes e bonitos!
Parabéns!
Parabéns!
fernando pullbass- Membro
Belos Instrumentos. Parabéns Bertola.
charles lopes kuster- Membro
Arrumei...vê se é esse?Kobeh escreveu:
...O Juninho colocou esse comentário embaixo da foto do baixo errado. O meu é aquele Precision com escudo branco e escala escura....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Belo trabalho, Bertola. Parabéns!
Pirei no SG também
Pirei no SG também
Thiago Almeida- Membro
to pintando alguns aqui mas ainda não terminei e não vale a pena postar as fotos sem o resultado final. Assim que eu finalizar, postarei algumas "doideras" que fiz. Tbm to montando alguns "soul mover" do Hughes, mas preciso do Bertola pra fazer o braço. Falando nisso Bertola, comprei um ARIA PRO pra usar o braço. É aquele modelo que quero (headstock), se quiser, te envio pra cópia. O resto vai pro mostruário de pintura (senao pro lixo)
pagani- Membro
Não precisa...pagani escreveu:to pintando alguns aqui mas ainda não terminei e não vale a pena postar as fotos sem o resultado final. Assim que eu finalizar, postarei algumas "doideras" que fiz. Tbm to montando alguns "soul mover" do Hughes, mas preciso do Bertola pra fazer o braço. Falando nisso Bertola, comprei um ARIA PRO pra usar o braço. É aquele modelo que quero (headstock), se quiser, te envio pra cópia. O resto vai pro mostruário de pintura (senao pro lixo)
O que vou precisar é do corpo...
este tópico já deveria ter sido feito, há muito tempo!!!
parabéns, pequeno jr. e bertola!!
caramba, aquela strato azul sita na frente de um pequeno marshall está belíssima! Leo Fender deve estar na iminência de voltar do além só para cumprimentar nosso amigo e mestre luthier!!!
caramba, aquela strato azul sita na frente de um pequeno marshall está belíssima! Leo Fender deve estar na iminência de voltar do além só para cumprimentar nosso amigo e mestre luthier!!!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:este tópico já deveria ter sido feito, há muito tempo!!!
Menos, menos... Mestres nesse míster são outros, não eu...
Como eu disse anteriormente, ela foi pintada por um profissional aqui de Niterói nessa côr. Originalmente eu mesmo a havia pintado (mal) de creme.
Muito bacana o tópico , parabens pelos belos instrumentos criado Sr Bertola
Bateu uma baita gas no precision 51
Bateu uma baita gas no precision 51
Marlim- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Arrumei...vê se é esse?Kobeh escreveu:
...O Juninho colocou esse comentário embaixo da foto do baixo errado. O meu é aquele Precision com escudo branco e escala escura....
Certinho!
Kobeh- Membro
Boa noite pessoal, depois de muito tempo sem frequentar o forum acabei navegando por aqui e vi esse tópico "épico" bom eu fui um comprador de 2 baixos do Bertola o primeiro foi um OLP vermelho que ele reformou e o segundo foi o jazz bass branco de escala clara, era um bom baixo e realmente como bertola disse ele ficou mais agudo haha toquei com ele em varios ensaios e umas gigs tb porem um amigo da cidade "cresceu o olho" no baixo e acabei vendendo, segue a foto do bass
Eduardo.gois- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
P-51 com braço Condor refeito por mim. Captador Schaller, corpo em marupá só na seladora, escudo da "Shopping do Luthier". Instrumento com cordas 0.50!! Apesar disso não é difícil de tocar, pois o braço é fininho (pestana de latão). Se vender, vou ficar triste.... pale
G.A.S. !!!!!!!!!
monteirofn- Membro
^ Estou vendendo....
Eduardo.gois
Obrigado cara!
Obrigado cara!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Estou vendendo....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Top esse precison heim, ae bertola, anda por aqui ainda pow que legal. aquele bass que peguei com vc ta andando por outras bandas hahahaha mas serviu durante um bom tempo era muito bom, valeu.
Eduardo.gois- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Estou vendendo....
monteirofn- Membro
Uaaaaaau!! Esse natural é tudo de bom!!
elson.arcos- Membro
Sinto-me honrado em fazer parte dos proprietários de um Precision Bertola. Peguei o baixo com ele hoje, foi super atencioso, paramos um tempo pra trocar uma idéia, e levei o baixo pra casa. Gostei muito do timbre, peso, ergonomia e visual do Precision 51. As únicas coisas que fiz foi tirar o thumbrest (coloquei parafusos pequenos no local só pra tampar os furos) e colocar o adesivo do justiceiro no escudo. Gostei muito das cordas 050, do nut de latão e a regulagem perfeita do Baixo. Parabéns ao mestre Bertola por seu trabalho, e que ele saiba que o bichinho será bem cuidado.
monteirofn- Membro
Parabéns!
Eu achava o thumbrest bem charmoso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Parabéns!
Eu também gostava dele, até tentei tocar um pouco com ele, mas a mania de ancorar o dedo no captador acabou falando mais alto
monteirofn- Membro
Muito obrigado pela visita e pela compra monteirofn!
Peço desculpas por não ter te dado mais atenção, pois hoje a coisa tá feia pra mim aqui... Muita dôr nas costas...
Peço desculpas por não ter te dado mais atenção, pois hoje a coisa tá feia pra mim aqui... Muita dôr nas costas...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Muito obrigado pela visita e pela compra monteirofn!
Que nada, mestre, vi que o senhor não estava muito bem. Mesmo assim, o tratamento foi VIP. Melhoras pro senhor, e obrigado pela obra de arte
monteirofn- Membro
Parabéns cara, pow show os baixos do bertola.
Eduardo.gois- Membro
Com a devida autorização do Mestre Bertola, mostro aqui o Bertola's P-MM Bass :
monteirofn- Membro
^Eu não tinha percebido esse capitador!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Esse é novo Juninho...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Na verdade eu apenas o montei, pois todas as peças eu tinha aqui em casa, inclusive o braço, que foi reformado e pintado de preto.
A diferença é o capt MM ao invés do tipo "split-coil" tradicional, e o esquema vol. vol. tone como de um MM passivo.
Ficou com uma sonoridade diferente e mais "versátil" que o de um P-Bass comum...
A diferença é o capt MM ao invés do tipo "split-coil" tradicional, e o esquema vol. vol. tone como de um MM passivo.
Ficou com uma sonoridade diferente e mais "versátil" que o de um P-Bass comum...
Legal essas experiências do PB51 com captador J e deste Precision com captador MM. Visualmente ficaram perfeitos, mudam o conceito sem ofuscar a estética consagrada. Seria legal ouvir essas crianças índigo
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Legal essas experiências do PB51 com captador J
O que era bom ficou ainda melhor. Essa belezinha combinada com as cordas 0.50 transformaram o baixo em um canhão !!!
monteirofn- Membro
NOOOO ficou show!
Eduardo.gois- Membro
Com o perdão da intromissão, PARABÉNS PELO TRAMPO!!!!
ditocujo- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3